sempre efectuei assentamento de lancil calçada e lajetas em urbanização e sei qe o preço do lancil dado aos subempreteiros na zona de setubal é mais ou menos entre 4 e 6 euros o metro linear ,contudo pediram me preços para para a elaboração de lancil com preparação de caixa (caboco com 30cm) a firma fornece a topografia e o lancil tudo o resto cabe me a mim , máqinas ,brita,cimento e assentamento por isso tou com algumas duvidas quanto ao orçamento visto qe são 5000 m/l de lancil .Eu penso qe deve rondar os 20euros o m/l mas não tenho certeza, por isso agradeço opnião de algem com experiencia nesse campo para me ilucidar visto qe com essa crise um orçamento adequado é fundamental. o trabalho é em palmela
20€/ml é muito caro se o lancil não for seu. A minha ficha de rendimento é a seguinte:
Como o lancil é fornecido pelo dono de obra, terá de ser retirado. Já agora, esclarecera de quem é o transporte do lancil até à frente de obra e se o dono de obra lhe cede alguma máquina para pegar nos lancis, senão leva uma entaladela. Esse tipo de obra requer algum equipamento para ser rentável, um máquina de abertura de valetas paga-se num instante.
Defenda-se ainda que o lintél de assentamento não pode ter dimensões superiores a 20x25cm, senão ainda apanha uma zona mal escavada e terá de encher a betão. Em caso de aparecer rocha, o dono de obra que a parta, defenda-se também nisso.
Note que é preço de custo e que terá de adicionar a sua margem de lucro, assim como o IVA
Se for para uma empresa grande, tenha cuidado algumas grandes empresas dessas zona estão moribundas, a ganhar obras de qualquer maneira e depois pagam tarde e más horas, quando pagam. Descubra um fornecedor deles e pergunte-lhes como estão os pagamentos
Estas pessoas agradeceram este comentário: aristides