Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Gostaria de saber se alguem me pode informar se tenho que obrigatóriamente construir 2 pisos por ser isso que está definido em alvará.

    É que o dono da obra pretende apenas construir 1/4 do segundo piso em mezanino. O resto será cobertura e um terraço pequeno.

    obrigado,

    cumprimentos

    Filipe
  2.  # 2

    Poderá estar obrigado a construir em 2 pisos ou não . Depende do quadro sintese do loteamento, do Regulamento do loteamento e da interpretação dada a isso tudo por parte da Câmara Municipal.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcristovao2
  3.  # 3

    Caro Pedro,

    Não há regulamento nem quadro síntese. No caso é um loteamento antigo de 1988, em que o alvará define apenas as áreas dos lotes, fazendo referência ao numero de pisos:

    (...) é autorizada a constituição de seis lotes de terreno, conforme é indicado nas peças desenhadas e escritas apresentadas, os quais se destinam à construção de moradias unifamiliares com 2 pisos (...)

    Nos perfis longitudinais, aparece o desenho/contorno da volumetria dos edificios e respectivas altimetrias.
    Concordam com este comentário: RogerioBarros
  4.  # 4

    .. "com", parece obrigar a ter mesmo os 2 pisos.
    Já pediu esclarecimentos ao técnica da CM?

    De qq maneira com uma mezaanine, é possivel defender os dois pisos, pois acaba por ter mesmo dois pisos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcristovao2
  5.  # 5

    Sim, é verdade. Julgo que fica defendido sim. Apesar de ser apenas 1/4 da área.
    O projecto tambem contempla um corpo que funciona a meio-piso com 2 quartos+I.S. por isso tambem aumenta a sua volumetria.

    Em relação a esclarecimentos, a câmara de Sintra não recebe técnicos para duvidas. As duvidas serão eventualmente esclarecidas por email (que não dá para grande coisa) ou então metendo um PIP.
  6.  # 6

    Colocado por: fcristovao2Apesar de ser apenas 1/4 da área.


    Isso é irrelevante.
    O melhor é meter mesmo um PiP... Câmara de Sintra,é sempre expectavel "sarilhos" ;)
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcristovao2
  7.  # 7

    penso que quanto muito terá que cumprir com a cércea, lá dentro de casa pode ter um só piso, ou seja imagine que queria uma casa com um pe direito alto, ninguém o podia obrigar a ter dois pisos.
    agora estar a meter um PIP apenas para saber se em vez de 2 pode fazer só um, parece-me um pouco perda de tempo. há-de haver forma de ter essa "simples" informação na camara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcristovao2
  8.  # 8

    A interpretação vale tudo.
    Não diz que obriga a dois pisos, não proíbe 1 piso.

    De qualquer maneira tem "2 pisos". Nem faça a questão de outra maneira.

    Antigamente (par de anos) tinham 2 ou 3 técnicos para dúvidas gerais na recepção. Só depois da entrada de um processo é que ganha acesso ao técnico que acompanha o processo (pelo menos era assim).
    Agora como aquilo reformulou tudo seria melhor fazer um PIP. Tenha em atenção as taxas.
    Parece que não estão muito meigos no valor das taxas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcristovao2
  9.  # 9

    Se o alvará diz até dois pisos, então pode ser 1 ou dois. Se diz dois pisos, então tem mesmo de ser dois pisos.
    No meu caso dizia até dois pisos. O técnico da câmara saltou aos papeis quando lhe mostrei o 3d do que ia fazer. Disse-me que tinha de ter RC + Piso 1... mas afinal quem tem dinheiro sou eu ou a câmara?!?! sorte que dizia "até" e houve consenso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcristovao2
  10.  # 10

    Nunca trabalhei com ela.

    Acho que vou mesmo que fazer isso. Até porque hà uma descrepância de áreas entre o a planta de implantação do loteamento e o levantamento topográfico (cerca de 8m2 a mais no Lev. Top.). Tambem não consigo cumprir com um dos afastamentos às extremas ( sobrepõe o poligono de implantação cerca de 75 cm). Os fulanos que fizeram o Loteamento "martelaram" as cotas.
      Lev Top_CMS Layout1 (1).jpg
  11.  # 11

    É o Lote 6
  12.  # 12

    Não leve a mal, mas consegue-se fazer uma sobreposição melhor entre os dois elementos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcristovao2
  13.  # 13

    Colocado por: callinasNão leve a mal, mas consegue-se fazer uma sobreposição melhor entre os dois elementos.


    Vou aceitar a sua sugestão
  14.  # 14

    Não se enfie na câmara de sintra....vá a pero pinheiro, é muito mais fácil e pacifico o atendimento!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcristovao2, rcosta77
  15.  # 15

    Colocado por: riscosNão se enfie na câmara de sintra....vá a pero pinheiro, é muito mais fácil e pacifico o atendimento!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fcristovao2


    Boa dica. obrigado
  16.  # 16

    caso necessite dos nossos serviços estamos à disposição, acabamos agora um processo de uma moradia em Almoçageme.

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos/
  17.  # 17

    Colocado por: riscoscaso necessite dos nossos serviços estamos à disposição, acabamos agora um processo de uma moradia em Almoçageme.

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos/


    OK

    obrigado
  18.  # 18

    Na urbanização aonde moro existem casas com 1 e 2 pisos e no alvará diz "até 2 pisos", parece que neste caso "com 2 pisos" terá mesmo de ser com 2 pisos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fcristovao2
  19.  # 19

    Colocado por: fcristovao2Nunca trabalhei com ela.

    eu tb não.. mas já são alguns anos a ouvir Estórias....
  20.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu tb não.. mas já são alguns anos a ouvir Estórias....


    Sim, tambem ja ouvi falar sim.....

    Aceitei o desafio do callinas para sobrepor melhor os desenhos e estou à beira de um ataque de nervos - Andei práqui ás cabeçadas ontem e hoje e não consigo de maneira nehuma garantir os afastamentos às extremas e ao mesmo tempo cumprir com a área do lote.
    Se tapo de um lado destapo do outro.... são sempre 6 a 8m² de área a mais e/ou 50 a 60cm nos afastamentos.

    Não sei o que fazer. Acho que vou ter mesmo que meter o PIP e falar com técnico. Foi o que a Engªa na câmara me aconselhou a fazer.

    Estou mesmo a ver que a conversa vai ser: não consegue cumprir/ garantir então altere o alvará......
 
0.0209 seg. NEW