Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a pensar colocar pedra (granito) na bancada da cozinha da minha próxima casa, no entanto ouvi falar num novo tipo de material (não me lembro do nome) que permite vários acabamentos e que dizem ser tão bom ou melhor do que a pedra.

    O que aconselham? Será que esse material não tem problemas com as temperaturas elevadas (ex: colocar tacho a ferver)?
  2.  # 2

    O Silly Stone? :-)
    Digo, SileStone?
    já coloquei vários, alguns deles lindíssimos.
    Mas, até hoje, só em moradias na Quinta Patiño e no Restelo (e creio que isto diz quase tudo...).
  3.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.O Silly Stone? :-)
    Digo, SileStone?
    já coloquei vários, alguns deles lindíssimos.
    Mas, até hoje, só em moradias na Quinta Patiño e no Restelo (e creio que isto diz quase tudo...).

    É assim tão mais caro que o granito
  4.  # 4

    Boas,

    Deve ser mesmo como diz o Luis: SileStone que é muito bonito e faz uma bancada maravilhosa e pode fazer igualmente o lava-louça com o mesmo material. Quanto aos tachos a ferver, nem numa pedra os deve pousar que corre o risco de estourar...
  5.  # 5

    Depende do Silestone e não se metam a colocar material blábáStone... é uma média de 250EUR/m2
  6.  # 6

    Luis K.W., sim penso que é esse material.

    Será que nos pode dar ideia de uma relação entre o preço deste material e um granito importado (na minha casa actual tenho a "coral indico")?

    Estive a pesquisar e encontrei este catalogo:
    http://www.casinhasantunes.pt/SILESTONE.htm
  7.  # 7

    As bancadas, por exemplo, estão disponíveis em chapas com 300x138cm e com 1,5cm, 2cm e 3cm de espessura.

    O primeiro problema é a eventualidade de haver desperdício.
    O segundo é o preço/m2 ser equivalente aos granitos estrangeiros mais caros (isto é, 2,5 a 4 vezes mais caro que granitos nacionais).
  8.  # 8

    Colocado por: miguelgBoa noite,

    O que aconselham? Será que esse material não tem problemas com as temperaturas elevadas (ex: colocar tacho a ferver)?


    Boa noite.

    Focando esse ponto no meu entender o granito é o melhor. Eu coloquei na minha cozinha granito "preto angola" e no chão também, tachos quentes, travessas a sair do forno com um belo lombo assado :-)...está sempre impecável. O silestone tem cores de arrasar mas o preço também é de arrasar. Cuidado que existem materiais que imitam o silestone que são um composto de mármore que dão bastantes problemas. O silestone se não estou em erro é um composto de granito, é mais resistente.
    Hoje em dia também existe muita escolha a nível de granitos.

    Cump.
    Lucílio
  9.  # 9

    A diferença de preço é bastante significativa e considerando uma relação custo beneficio provávelmente a diferença de preço não justifica a diferença de qualidade.

    Depois há sempre a possibilidade de se pagar caro por uma imitação, acho que vou manter a minha ideia inicial.
  10.  # 10

    Porque não fazer a estrutura em Kerdi - Board e depois aplicar o tal Stone mais fino?
  11.  # 11

    Também esite a starone e a compaq.
    • eu
    • 19 julho 2010 editado

     # 12

    Vivam,

    A minha mulher quer na bancada da cozinha o granito "Azul Labrador" (não sei se se escreve assim). Alguém sabe quem me poderá fornecer uma bancada cortada à medida neste material?

    • eu
    • 27 julho 2010

     # 13

    A pedra "Azul Labrador" afinal é mais conhecida como "Blue Pearl", por isso é que estava com dificuldades em encontrá-la...
    • TD
    • 11 fevereiro 2011

     # 14

    Bom dia,

    Alguém sabe quanto custa o m2 do Granito Azul Labrador?

    Obrigada
 
0.0141 seg. NEW