Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Confesso que vim parar a este fórum depois de me perder na imensidão da "Rede", mas após 3 horas a vasculhar o fórum, foi possível verificar que existe gente muito competente por aqui!


    Então a minha história é assim: u e minha companheira decidimos optar por comprar uma moradia com construção datada de 1977 e ampliação em 1993.

    Visto a moradia ter uma construção algo antiga, apesar de habitável, decidimos pela sua renovação por várias fases.

    Assim, resolvemos começar pelas casas de banho, decidindo remodelar por completo as mesmas. O oraçamento disponível será cerca de 10.000€ (não terá que ser todo gasto nestas divisões).

    Resolvemos pedir um orçamento a um empreiteiro, o qual virá a casa no próximo sábado.

    Quando ele realizar o orçamento posso colocar aqui para poderem dar uma opinião? Poderei colocar fotos das divisões em questão para poderem dar sugestões? Quais as maiores preocupaçãoes a ter com uma moradia de construção mais "antiga"?

    Desde já o meu agradecimento.null
  2.  # 2

    Canalizaçoes , rede electrica , renovaçao WC, renovaçao Cozinha Isolamento exterior ou interior , Janelas isoladas termicamente ( pvc o aluminio com corte termico e vidro duplo adequado)

    Mais ou menos isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NMGB
  3.  # 3

    onde esta localizada a moradia'?
  4.  # 4

    A acrescentar ao que o Iarkhle referiu, pavimento (se vai actuar nas canalizações, inerentemente tem de arranjar pavimento igual ou trocar parte, consoante) e cobertura (seja em ripado de telha ou noutra solução).
    Tubos de queda e caleiras.
    Dependendo de como estão realizadas as janelas agora, poderá (ou não) ter de considerar apainelados de janelas novos.

    Atenciosamente, Hugo Benigno, arq.
    B E N I G N O . A R Q U I T E C T O S
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NMGB
  5.  # 5

    Fica localizada na Venda do Pinheiro... pelo que ouvi dizer é uma zona húmida.
  6.  # 6

    Obrigado.. assim que tiver disponibilidade vou colocar fotos, para verem o real estado da moradia. Assim, também será mais fácil uma análise do que realmente seja impreterível mudar!
  7.  # 7

    Isolamento do Sótão é sempre uma boa ideia.
  8.  # 8

    O ampliamento da casa foi efectivamente a construição de um sotão, que foi posteriormente transformado em dois quartos e uma casa de banho. Deve ser a parte da casa que precise de menos intervenção.
    Mas sim, um bom isolamento penso que seja uma prioridade neste momento!
  9.  # 9

    Boa tarde,

    Queria pedir a vossa opinião... relativamente às paredes, elas não são lisas.. têm aqueles "picos". Qual a melhor opção para realizar esse alisamento?
  10.  # 10

    Colocado por: NMGBrelativamente às paredes, elas não são lisas.. têm aqueles "picos".

    Devem estar em roscone, Reboco areado á esponja!


    Colocado por: NMGBQual a melhor opção para realizar esse alisamento?

    .1-Sondagem da pintura existente
    .2-Aplicação de Ibercontak!
    .3-Aplicação de estuque!
    .4-Aplicação de primário selante!
    .5-Pintura geral 2 a 3 demãos!
  11.  # 11

    Colocado por: NMGBBoa tarde,

    Queria pedir a vossa opinião... relativamente às paredes, elas não são lisas.. têm aqueles "picos". Qual a melhor opção para realizar esse alisamento?



    Paredes interiores ou exteriores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NMGB
  12.  # 12

    Colocado por: larkhe


    Paredes interiores ou exteriores?


    São as interiores.

    Obrigadp
  13.  # 13

    Colocado por: C.Silva1-Sondagem da pintura existente
    .2-Aplicação de Ibercontak!
    .3-Aplicação de estuque!
    .4-Aplicação de primário selante!
    .5-Pintura geral 2 a 3 demãos!


    a opção do C.silva sera possivelmente a melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.Silva
  14.  # 14

    Colocado por: NMGBCanalizaçoes , rede electrica , renovaçao WC


    È importante ver como estão as canalizações de água e rede eléctrica, se forem em tubo galvanizado não consegue fazer remodelações parciais, ou então arrisca-se a remodelar e passado pouco tempo ter canos furados.
    • NMGB
    • 27 maio 2016 editado

     # 15

    Boa tarde,

    Durante o processo de compra da moradia surgiu um problema... a garagem, barbecue e uma pequena casa de arrumos não estão legalizados! Com a casa está tudo bem, e a senhora da imobiliária diz que pode-se fazer a escritura enquanto o processo de legalização decorre.

    Como devo proceder?

    Obrigado
  15.  # 16

    Colocado por: NMGBComo devo proceder?

    Comprar terreno e construir de raíz. Depois de ver muita coisa nessa zona foi a conclusão a que cheguei. E terrenos vi vários interessantes.

    Eu não me fiaria nada nessa conversa da imobiliária, eles têm todo o interesse em vê-lo fazer a escritura (comissão, aumento da taxa de sucesso, etc, etc), daí que dirão (quase) qualquer coisa para o fazer avançar.
    Por isso, a menos que para si seja aceitável deitar abaixo tudo o que não está legalizado no caso de daqui a um ano chegar à conclusão que muito dificilmente lhe legalizam a coisa, eu cá continuava a procurar.
  16.  # 17

    Colocado por: NMGB.... a senhora da imobiliária diz que pode-se fazer a escritura enquanto o processo de legalização decorre.

    Procedimento adequado:
    1. NUNCA acreditar em quem vende (sobretudo se fala em "facilidades" e "possibilidades"!);
    2. Vá, pessoalmente, informar-se junto dos serviços técnicos da Câmara (eu apostaria que lhe vão dizer que tem de DEMOLIR isso);
    3. Se for possível legalizar, quem vai pagar os custos (projectos, termos de responsabilidade de técnicos, deslocações à Câmara)?
    4. Se for possível legalizar, faça um Contrato-Promessa com essa condição (legalização), com data da escritura condicionada (após a legalização) e com prazo limite.
    5. Se não for possível legalizar, mande-os passear a todos (porque se o ALDRABARAM nesta, podem estar a aldrabá-lo noutras)!
    Concordam com este comentário: Picareta, luis_guilherme, mhpinto
  17.  # 18

    Colocado por: NMGBQueria pedir a vossa opinião... relativamente às paredes, elas não são lisas.. têm aqueles "picos". Qual a melhor opção para realizar esse alisamento?

    Depende:
    1. Se for reboco areado, seguir as indicações do C Silva, em cima (barrar / estucar)
    2. Se for tinta de areia (/ texturada / tipo tartaruguinha) em cima de estuque, pode ser que tenha a sorte que eu tive, numa obra que fizermos em 2009, em Oeiras.
    A tinta descolava mais fácilmente do que papel de parede! :-)
    (o gozo que me deu "descascar" aquilo !) :-)
      17062009_descascando.jpg
  18.  # 19

    Colocado por: Luis K. W.2. Se for tinta de areia (/ texturada / tipo tartaruguinha) em cima de estuque,

    Devia obedecer ao mesmo critério dos azulejos!
    Sobre os estuque pintados ou não...Iberkontac, e garanto-lhe que essa tinta aderia!
  19.  # 20

    Colocado por: C.SilvaSobre os estuque pintados ou não...Iberkontac, e garanto-lhe que essa tinta aderia!

    Ainda bem que não estava aderente!
    Assim. o trabalho de "alisamento das paredes" ficou muito mais barato à dona da obra! :-)
    Concordam com este comentário: C.Silva
 
0.0205 seg. NEW