Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já acompanho o fórum a algum tempo, e agora surgiu a minha altura de tomar um grande passo no meu futuro, por circunstancias da vida estou "obrigado" a construir uma habitação para mim e restante família (2 adultos 2 crianças). Enquadrando um pouco a minha situação: neste momento estou a viver numa moradia em propriedade horizontal ( não licenciada) herança de família que não permite albergar todos os elementos da família, considerei fazer mais obras nessa moradia , com o nascimento do 2 filho, mas iria estar a investir num imóvel que nunca seria meu e por conselhos de entendidos iria ter bastantes problemas na sua legalização, assim como no conforto que iria ter de retorno, espaço, condições acústicas, etc...

Perante tudo isto, teria como solução arrendar, comprar , ou construir. Arrendar está fora de hipóteses , uma vez que é algo que para mim não faz muito sentido, ainda para mais temos ambos empregos estáveis (se é que isso existe hoje em dia) e com vencimentos medianos, e sem dividas. E estar a pagar por algo que nunca será meu , não vai de encontro aos meus ideais.

Sobrou as hipóteses de comprar ou construir, como tenho um terreno continuo a casa dos meus pais ( encontro-me neste momento a verificar a elegibilidade de construção no mesmo na CM), a escolha tornou-se fácil. Não ter que suportar a aquisição do terreno, ter já algum património no CH, e ter babysitter praticamente 24 horas por dia a preço reduzido. Até porque o orçamento disponível está controlado, o valor disponível é 120.000€, mas aguentando uma derrapagem de no orçamento em mais 20%. ( O projecto terá que ser feito aproveitando os meus recursos já existentes da minha actual habitação, mobiliário de cozinha, roupeiros e mobília de quarto, sala de jantar e estar)

Feito o enquadramento vou aproveitar este meu espaço para ir pedido a opinião e sugestões dos entendidos. O esboço já se encontra feito por mim, mas como ainda está por definir a questão do terreno o técnico/engenheiro responsável pela elaboração do mesmo ainda não começou a fazer as alterações e pegar nas minhas ideias e criar um verdadeiro projecto.

A minha primeira duvida que interfere no tipo de construção a desenvolver é se devo optar por painéis solares de AQS, ou investir em painéis fotovoltaicos para produção de energia de autoconsumo, neste momento todos os meus equipamentos são eléctricos, fogões, fornos, termoacumulador, além disso estou a ponderar ter como fonte de aquecimento da casa piso radiante, hidraulico ou electico, não sei, o que fosse mais barato, ( nem sei se o meu orçamento disponível chega para isso tudo). Que combinações aconselham para custo beneficio:
    Painéis Solares + Caldeiras de biomassa + Radiadores
    Painéis Fotovoltaicos +termoacumulador + Anonimo18072022A Hidráulico
    Painéis Fotovoltaicos + termoacumululador+ Anonimo18072022A Eléctrico

0.0071 seg. NEW