Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marco1gbarros7

    comece por por um betume vedante proprio na junção da tijoleira com a parede para tapar possíveis fendas, depois pesquise por um produto da Sika, não sei agora a referencia de cor ( é incolor) e pinte por cima em todo o rebordo da junção da tijoleira com a parede. Se quiser gastar mais aplique por toda a varanda na tijoleira, embora com o uso poderá em dois ou três anos de tornar a aplicar. este produto faz milagres em termos de impermeabilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gbarros7


    Vou ver esse produto mas sem dúvida e porque estou cansado de gastar dinheiro sem resolver o problema na sua raiz o que me apetecia era colocar tela asfaltica a dobrar uns 20 cm em todas as paredes que dão para a varanda e colocar outro tipo de revestimento de acabamento. Vamos ver...

    Relativamente à pedra das soleiras penso que o melhor é contratar uma empresa para me fazer o polimento do moleano e sua impermeabilização. Conhecem alguma empresa que presta este tipo de serviço? Esse tratamento é eficaz?
  2.  # 22

    Se é para acabamento em cerâmica, esta é a solução:

    https://forumdacasa.com/?CommentID=912298
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  3.  # 23

    Colocado por: marco1gbarros7

    comece por por um betume vedante proprio na junção da tijoleira com a parede para tapar possíveis fendas, depois pesquise por um produto da Sika, não sei agora a referencia de cor ( é incolor) e pinte por cima em todo o rebordo da junção da tijoleira com a parede. Se quiser gastar mais aplique por toda a varanda na tijoleira, embora com o uso poderá em dois ou três anos de tornar a aplicar. este produto faz milagres em termos de impermeabilização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gbarros7

    Nao sei se o que o Marco está a referir é o mesmo que comprei mas parece bastante semelhante.

    Comprei um impermeabilizante liquido, parece quase agua, incolor (brutaaallll quase nem se nota) e andei a barrar um daqueles terraços a que ninguem tem acesso, mas com o tempo a casa tem movido e o chao vai abrindo fendas e com a chuva notei no andar de debaixo que a agua escorria mesmo durante o dia pela parede abaixo.

    Na imagem que puz deves conseguir ver o aspecto. Iniciei apenas nas juntas, esperei as horas recomendas para secar e voltei depois a barrar totalmente o chao com isto.
    Hoje por exemplo, e apos a ultima semana de chuvas, no terraço inferior posso confirmar que NAO existe agua a escorrer (ou parede humida) durante o dia!
    Se resolveu? Talvez sim... talvez nao, mas para já parece me positivo.
    Eu nem sabia da existencia destas coisas incolores... sempre vi andarem com uma pasta vermelha a barrarem terraços e afins e era algo que nao me apetecia usar pois iria tornar diferente o espaço!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gbarros7
      May. 14 16.13.jpg
  4.  # 24

    o antes de por esse produto incolor era esta imagem... ali um musgo naquelas juntas haahahahah
      May. 14 16.17.jpg
  5.  # 25

    Mater: tem portanto menos de um mês depois de instalado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  6.  # 26

    Master, esse trabalho está mal feito e o produto se é o que penso, será o Sika Lastic 490T?
    Esse trabalho seria...
    -Lavagem do pavimento
    -Enchimento das juntas até ao nivelamento entre peças
    -Passagem com primário Sika Premier 490T
    -2 demãos de Sika Lastic 490T
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gbarros7
  7.  # 27

    Colocado por: C.SilvaMaster, esse trabalho está mal feito e o produto se é o que penso, será o Sika Lastic 490T?
    Esse trabalho seria...
    -Lavagem do pavimento
    -Enchimento das juntas até ao nivelamento entre peças
    -Passagem com primário Sika Premier 490T
    -2 demãos de Sika Lastic 490T


    E qual o nível máximo de humidade do suporte?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  8.  # 28

    Colocado por: pc ferreiraE qual o nível máximo de humidade do suporte?

    Tem de ir lá com o medidor, só assim é que vai saber!
  9.  # 29

    Colocado por: pc ferreiraSe é para acabamento em cerâmica, esta é a solução:

    Entre muitas outras!
  10.  # 30

    3 questões:

    1) Para varandas com algum uso esse tipo de impermeabilização é temporário do meu ponto de vista. Ao fim de alguns anos (2 no máximo) tem de se fazer tudo outra vez. Até que ponto vale a pena o investimento já que tenho mais de 50m3 de varanda.

    2) Qual o tipo de impermeabilização que poderei fazer na dobra do pavimento com as paredes já que o meu problema é a infiltração pelas paredes da água que vem da laje da varanda (humidades ascendentes)?! A parte de baixo da laje dá para um terraço da minha vizinha e ainda não houve reclamação pelo que me interessa apenas evitar a água nas paredes da minha casa.

    3) Em termos de custo/beneficio será vantajosa essa solução com o SIKA LASTIC em 50m2 de varanda VS aplicar tela asfaltica e colocar novo revestimento (mais impermeável que a tijoleira, por exemplo)?

    Obrigado
  11.  # 31

    No seu caso, esse problema não me parece do pavimento exterior, parece-me sim da soleira e principalmente da caixilharia!
  12.  # 32

    Colocado por: C.SilvaNo seu caso, esse problema não me parece do pavimento exterior, parece-me sim da soleira e principalmente da caixilharia!


    Da soleira também é certamente mas tenho as paredes cheias de água que vieram de algum sítio. Apesar de terem havido fissuras na parede exterior que foram fechadas (pelo antigo dono) e de a tinta não permitir a saída da água que a parede tinha (ver fotografia da pintura a empolar) parece-me que a água pode estar a infiltrar-se nas paredes por capilaridade pois não vejo qualquer impermeabilização nessa zona.

    A caixilharia porquê?! Sei que não tem grande qualidade mas não me parece ser um ponto de passagem de água.
      DSCF0602 (2)2.JPG
  13.  # 33

    Colocado por: C.Silva
    Tem de ir lá com o medidor, só assim é que vai saber!


    Que esse material pode ser aplicado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  14.  # 34

    Colocado por: pc ferreiraQue esse material pode ser aplicado?

    4% segundo a ficha técnica!
  15.  # 35

    Colocado por: C.Silva
    Entre muitas outras!


    Sim, desde que tenham as respectivas marcações ce, e sejam compatíveis com a aplicação da cerâmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  16.  # 36

    Colocado por: gbarros7pode estar a infiltrar-se nas paredes por capilaridade

    Pela foto nº 1 garanto-lhe que não, parece que se está a infiltrar de cima!
  17.  # 37

    Colocado por: C.Silva
    4% segundo a ficha técnica!


    Ok, agradecido.

    E se tiver isolamento térmico requer barreira para-vapor, certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  18.  # 38

    Colocado por: pc ferreirasejam compatíveis com a aplicação da cerâmica

    Exatamente!
  19.  # 39

    Colocado por: pc ferreiraE se tiver isolamento térmico requer barreira para-vapor, certo?

    E você sempre a dar-lhe com a barreira de vapor, o isolamento térmico e os CEs! :))
    Eu respondi a questão do Master...Impermeabilizar pavimento cerâmico vidrado!
  20.  # 40

    Colocado por: C.Silva
    E você sempre a dar-lhe com a barreira de vapor, o isolamento térmico e os CEs! :))
    Eu respondi a questão do Master...Impermeabilizar pavimento cerâmico vidrado!


    Eu não estou a dar em nada!
    São apenas os requisitos básicos e mínimos que vem nos manuais de aplicação dos sistemas, que lamentavelmente muitos técnicos (ou ditos técnicos) não conhecem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
 
0.0245 seg. NEW