Iniciar sessão ou registar-se
    • smpvf
    • 13 maio 2016 editado

     # 1

    Deixo aqui a planta do nosso projecto. Gostaria de saber a vossa opinao do mesmo.

    Nao e a nossa casa de sonho e aquela que nos sentimos confortaveis a pagar.

    Alguns pontos a referir. A casa nao vai ser em Portugal, por isso certamente nao cumpre com a legislacao, em termos de orientacao solar, o Sul aqui e o Norte.
    Os 3D foram feitos de uma forma rapida so para demonstrar algumas alteracoes que solicitei.

    Sei que vao referir que a garagem e o quarto 4 sao pequenos, mas existe limitacoes de espaco e budget.

    Neste momento estou a tentar acertar com o layout, opnioes construtivas sao muito bem vindas, estamos numa fase inicial em termos de design.
  1.  # 2

    piso 0
      piso 0.jpg
  2.  # 3

    piso 1
      piso 1.jpg
  3.  # 4

    Epa, o meu projecto deve estar fantastico....nao ha criticas!!

    Eu pessoalmente nao estou a gostar muito do corredor no piso 1.
  4.  # 5

    porquê? se apenas tiver uma guarda no lado da escada e não uma parede até acima, acho que fica bem.
    não gosto muito é de como estão resolvidas as wc
  5.  # 6

    Olho para a planta do piso 0 e realmente estou satisfeita com o resultado.
    Enquanto o piso 1...olho e nao me esta a agradar da mesma forma (apesar de nao desgostar). Nao tem a mesma dinamica.
  6.  # 7

    Eu já respondi no topico devido. Não sei porque abriu topico novo.
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasEu já respondi no topico devido. Não sei porque abriu topico novo.


    Pensei em abrir este topico com a Planta, para ser mais facil a participacao de outros foristas, mas parece que nao resultou muito bem.
    Quando comecar a construir abro outro projecto "black barn" construcao (wood framing).

    Desde ja agradeco imenso a sua ajuda Pedro, tem melhorado bastante este projecto.
  8.  # 9

    No piso 1, porque não colocar o WC comum entre os quartos 2 e 3, já que é para ser partilhado por ambos, em vez de deixar o quarto 3 tão longe de um WC?
    • smpvf
    • 16 maio 2016 editado

     # 10

    Colocado por: mhpintoNo piso 1, porque não colocar o WC comum entre os quartos 2 e 3, já que é para ser partilhado por ambos, em vez de deixar o quarto 3 tão longe de um WC?


    Sim tem bastante sentido era a minha ideia inicial. Acho que o fizerem dessa forma para manter os custos baixos, se reparar tudo o que e canalizacao fica na mesma zona (excepto a lavandaria).
    Concordam com este comentário: mhpinto
  9.  # 11

    a ultima planta que temos, esta 97% concluida.

    Opinioes? sugestoes?

    O link tem as algumas imagens em 3d.
    • smpvf
    • 4 julho 2016 editado

     # 12

    plantas para leitura facil
      planta piso 0 final.jpg
      piso 1 panta final.jpg
  10.  # 13

    Da minha parte, e tendo aceitado a sugestão do WC do piso 1, nada mais tenho a dizer, parece-me bem conseguida.
 
0.0154 seg. NEW