Colocado por: Luis K. W.Com um país com paisagens tão espectaculares e com tão variadas gentes (e gastronomias), pergunto-me porque ainda há tantos que PREFEREM viajar para fora ?!Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
Colocado por: BricoleiroPercebo o que quer dizer mas são coisas independentes uma da outra, o facto de gostar muito do nosso país e querer conhecê-lo não invalida em nada querer também conhecer os outros.
Colocado por: Luis K. W.
Concordo, e (ao mesmo tempo que dou a mão à palmatória) explico-me melhor.
Também fiz turismo por esse mundo.
Estive nas Maldivas (há mais de 25 anos) , na muralha da China (no séc.passado), em África (desde o tempo da outra senhora), Caraíbas (já este século), etc. , mas continuo a NÃO PREFERIR ir para o estrangeiro. :-)
Colocado por: rjmpiresConcordo com os 2 pontos de vista, ADORO o nosso pais, mas também quero ver o que há lá fora ;)
Colocado por: BricoleiroPois, mas isso diz agora... depois de ter conhecido isso tudo :) Se calhar antes de conhecer tinha curiosidade e gosto em conhecê-los.
Colocado por: Luis K. W.
Ok... Mas há sítios onde todos os portugueses querem ir (sobretudo por serem acessíveis) e que não valem mesmo nada a pena.
(tipo, Palma de Mallorca...)
Pois... E dinheiro. :-)
É giro (talvez até "chic") poder contar que viajei sozinho na meio da China, antes de Tienamen. Ou que aprendi a dizer os números em tailandês para poder regatear os preços na língua local. Que nadei no mar com golfinhos selvagens em frente à ilhoca das Maldivas onde estava alojado. E que estive quase uma hora, dentro de um jipe, parado, numa picada no meio da selva em Angola, à espera que um elefante parasse de se coçar numa palmeira e nos permitisse continuar viagem (enquanto uns macaquitos se divertiam a entrar e sair do jipe).
Mas todos temos histórias extraordinárias de viagens no NOSSO País, não temos?
Geralmente, é apenas uma questão de encararmos as contrariedades / os percalços como uma divertidíssima e espectacular aventura (por exemplo: um pneu furado numa estrada escabrosa a caminho do Piodão; ou rebentar a correia da embraiagem do jipe, a um sábado, no meio da Costa Vicentina - numa altura em que ainda não existiam telemóveis, nem ninguém ia para ali passear)! :-)
Estar uns diazitos de férias na Tunísia, na Jamaica, etc., não dá para ficarmos a conhecer o País. Ficamos a conhecer o resort e com uma vaguíssima ideia do resto.
Passados anos de ter passado alguns dias em vários locais ditos "exóticos", fico com a impressão que não teria perdido nada se tivesse passado esse tempo a conhecer melhor o meu País.
Só há poucos anos visitei pela primeira vez algumas belíssimas praias da costa atlântica do Algarve, algumas zonas do Gerez e da Serra da Estrela, algumas zonas do Alentejo, etc.
Colocado por: Luis K. W.Ok... Mas há sítios onde todos os portugueses querem ir (sobretudo por serem acessíveis) e que não valem mesmo nada a pena.
Colocado por: Luis K. W.Ficamos a conhecer o resort e com uma vaguíssima ideia do resto.
Colocado por: Luis K. W.Ok... Mas há sítios onde todos os portugueses querem ir (sobretudo por serem acessíveis) e que não valem mesmo nada a pena.
Colocado por: Bricoleiro
Porque é que diz isso? Eu fui e gostei.
Colocado por: rjmpires
Porque o Luis já parece ter percorrido meio mundo, e acredito que Palma de Mallorca fique cá bem para baixo na lista dele!Concordam com este comentário:migjac
Colocado por: Vítor MagalhãesEu pessoalmente só fui a Palma de Maiorca uma vez (lua de mel), gostei da experiência e um destes dias tornarei lá.
Colocado por: BricoleiroFico um bocado apreensivo quando falam sempre Palma, porquê? Palma é uma cidade, Mallorca é que é a ilha e dentro da ilha Palma é o que de menos tem de interessante para ver, o melhor é explorar a costa toda da ilha e as praias, o meio da ilha é seco, é agricultura e indústria apenas.Confirmo. A ilha tem sítios bonitos, sobretudo na costa (lembro-me, na extremidade norte, do Cabo Formentor, e de umas praias que fazem lembrar a da Berlenga - mas com a água a uma temperatura decente).