Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

2.  # 202

Colocado por: Luis K. W.Com um país com paisagens tão espectaculares e com tão variadas gentes (e gastronomias), pergunto-me porque ainda há tantos que PREFEREM viajar para fora ?!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Percebo o que quer dizer mas são coisas independentes uma da outra, o facto de gostar muito do nosso país e querer conhecê-lo não invalida em nada querer também conhecer os outros.
    Concordam com este comentário: becas, rjmpires
  3.  # 203

Colocado por: BricoleiroPercebo o que quer dizer mas são coisas independentes uma da outra, o facto de gostar muito do nosso país e querer conhecê-lo não invalida em nada querer também conhecer os outros.

Concordo, e (ao mesmo tempo que dou a mão à palmatória) explico-me melhor.
    Também fiz turismo por esse mundo.
    Estive nas Maldivas (há mais de 25 anos) , na muralha da China (no séc.passado), em África (desde o tempo da outra senhora), Caraíbas (já este século), etc. , mas continuo a NÃO PREFERIR ir para o estrangeiro. :-)
    Concordam com este comentário: Flica, rjmpires
  4.  # 204

Colocado por: Luis K. W.
    Concordo, e (ao mesmo tempo que dou a mão à palmatória) explico-me melhor.
    Também fiz turismo por esse mundo.
    Estive nas Maldivas (há mais de 25 anos) , na muralha da China (no séc.passado), em África (desde o tempo da outra senhora), Caraíbas (já este século), etc. , mas continuo a NÃO PREFERIR ir para o estrangeiro. :-)

Pois, mas isso diz agora... depois de ter conhecido isso tudo :) Se calhar antes de conhecer tinha curiosidade e gosto em conhecê-los.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  5.  # 205

Concordo com os 2 pontos de vista, ADORO o nosso pais, mas também quero ver o que há lá fora ;)
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Bricoleiro
  6.  # 206

Nascer e morrer sem sair do país e não conhecer nada o Mundo por aí fora (sítios e culturas diferentes) não é propriamente o sonho de ninguém, acho eu.
  7.  # 207

Colocado por: rjmpiresConcordo com os 2 pontos de vista, ADORO o nosso pais, mas também quero ver o que há lá fora ;)

Ok... Mas há sítios onde todos os portugueses querem ir (sobretudo por serem acessíveis) e que não valem mesmo nada a pena.
    (tipo, Palma de Mallorca...)

Colocado por: BricoleiroPois, mas isso diz agora... depois de ter conhecido isso tudo :) Se calhar antes de conhecer tinha curiosidade e gosto em conhecê-los.

Pois... E dinheiro. :-)

É giro (talvez até "chic") poder contar que viajei sozinho na meio da China, antes de Tienamen. Ou que aprendi a dizer os números em tailandês para poder regatear os preços na língua local. Que nadei no mar com golfinhos selvagens em frente à ilhoca das Maldivas onde estava alojado. E que estive quase uma hora, dentro de um jipe, parado, numa picada no meio da selva em Angola, à espera que um elefante parasse de se coçar numa palmeira e nos permitisse continuar viagem (enquanto uns macaquitos se divertiam a entrar e sair do jipe).
    Mas todos temos histórias extraordinárias de viagens no NOSSO País, não temos?
    Geralmente, é apenas uma questão de encararmos as contrariedades / os percalços como uma divertidíssima e espectacular aventura (por exemplo: um pneu furado numa estrada escabrosa a caminho do Piodão; ou rebentar a correia da embraiagem do jipe, a um sábado, no meio da Costa Vicentina - numa altura em que ainda não existiam telemóveis, nem ninguém ia para ali passear)! :-)

Estar uns diazitos de férias na Tunísia, na Jamaica, etc., não dá para ficarmos a conhecer o País. Ficamos a conhecer o resort e com uma vaguíssima ideia do resto.
    Passados anos de ter passado alguns dias em vários locais ditos "exóticos", fico com a impressão que não teria perdido nada se tivesse passado esse tempo a conhecer melhor o meu País.
    Só há poucos anos visitei pela primeira vez algumas belíssimas praias da costa atlântica do Algarve, algumas zonas do Gerez e da Serra da Estrela, algumas zonas do Alentejo, etc.
  8.  # 208

Colocado por: Luis K. W.
    Ok... Mas há sítios onde todos os portugueses querem ir (sobretudo por serem acessíveis) e que não valem mesmo nada a pena.

Pois... E dinheiro. :-)

É giro (talvez até "chic") poder contar que viajei sozinho na meio da China, antes de Tienamen. Ou que aprendi a dizer os números em tailandês para poder regatear os preços na língua local. Que nadei no mar com golfinhos selvagens em frente à ilhoca das Maldivas onde estava alojado. E que estive quase uma hora, dentro de um jipe, parado, numa picada no meio da selva em Angola, à espera que um elefante parasse de se coçar numa palmeira e nos permitisse continuar viagem (enquanto uns macaquitos se divertiam a entrar e sair do jipe).
    Mas todos temos histórias extraordinárias de viagens no NOSSO País, não temos?
    Geralmente, é apenas uma questão de encararmos as contrariedades / os percalços como uma divertidíssima e espectacular aventura (por exemplo: um pneu furado numa estrada escabrosa a caminho do Piodão; ou rebentar a correia da embraiagem do jipe, a um sábado, no meio da Costa Vicentina - numa altura em que ainda não existiam telemóveis, nem ninguém ia para ali passear)! :-)

Estar uns diazitos de férias na Tunísia, na Jamaica, etc., não dá para ficarmos a conhecer o País. Ficamos a conhecer o resort e com uma vaguíssima ideia do resto.
    Passados anos de ter passado alguns dias em vários locais ditos "exóticos", fico com a impressão que não teria perdido nada se tivesse passado esse tempo a conhecer melhor o meu País.
    Só há poucos anos visitei pela primeira vez algumas belíssimas praias da costa atlântica do Algarve, algumas zonas do Gerez e da Serra da Estrela, algumas zonas do Alentejo, etc.

Considera se que esta na categoria dos Story Tellers?
  9.  # 209

Colocado por: Luis K. W.Ok... Mas há sítios onde todos os portugueses querem ir (sobretudo por serem acessíveis) e que não valem mesmo nada a pena.

Realmente há sítios que são muito fracos... e nisso tem toda a razão

Colocado por: Luis K. W.Ficamos a conhecer o resort e com uma vaguíssima ideia do resto.

Isso também depende da pessoa e do objectivo da viagem, se há sítios que são o perfeito desperdício de dinheiro por não terem nada para ver, outras são o desperdício por terem tanto para ver e não se ir lá!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  10.  # 210

Colocado por: Luis K. W.Ok... Mas há sítios onde todos os portugueses querem ir (sobretudo por serem acessíveis) e que não valem mesmo nada a pena.

Porque é que diz isso? Eu fui e gostei.
  11.  # 211

Colocado por: Bricoleiro

Porque é que diz isso? Eu fui e gostei.

Porque o Luis já parece ter percorrido meio mundo, e acredito que Palma de Mallorca fique cá bem para baixo na lista dele!
    Concordam com este comentário: migjac
  12.  # 212

Colocado por: rjmpires

Porque o Luis já parece ter percorrido meio mundo, e acredito que Palma de Mallorca fique cá bem para baixo na lista dele!
    Concordam com este comentário:migjac

Talvez mas sim ouvi dizer que gostos não se discutem. Os próprios ideais que nos levam a visitar o sítio x podem ser diferentes de pessoa para pessoa e que para mim pode ser menos bom poderá ser muito bom para outra pessoa ou vice-versa.
  13.  # 213

Eu pessoalmente só fui a Palma de Maiorca uma vez (lua de mel), gostei da experiência e um destes dias tornarei lá.
  14.  # 214

Colocado por: Vítor MagalhãesEu pessoalmente só fui a Palma de Maiorca uma vez (lua de mel), gostei da experiência e um destes dias tornarei lá.

Fico um bocado apreensivo quando falam sempre Palma, porquê? Palma é uma cidade, Mallorca é que é a ilha e dentro da ilha Palma é o que de menos tem de interessante para ver, o melhor é explorar a costa toda da ilha e as praias, o meio da ilha é seco, é agricultura e indústria apenas.
  15.  # 215

Colocado por: BricoleiroFico um bocado apreensivo quando falam sempre Palma, porquê? Palma é uma cidade, Mallorca é que é a ilha e dentro da ilha Palma é o que de menos tem de interessante para ver, o melhor é explorar a costa toda da ilha e as praias, o meio da ilha é seco, é agricultura e indústria apenas.
    Confirmo. A ilha tem sítios bonitos, sobretudo na costa (lembro-me, na extremidade norte, do Cabo Formentor, e de umas praias que fazem lembrar a da Berlenga - mas com a água a uma temperatura decente).

Quanto a Palma, em Julho/Agosto tem uma população ... hmmm... antropológicamente falando, "muito interessante".
    Não. A sério. Aquilo é de fugir!!

A propósito: BERLENGAS (chegando de barco, e vista da praia)
      08-06-08 Berlengas_ 115_caravela.jpg
      08-06-08 Berlengas_ 201.jpg
  16.  # 216

gosto muito da berlenga, dormi mesmo na ilha, o que achei engraçado foi que apartir das 22:00 não há luz para ninguém, até as 6:00 horas, aquilo era uma escoridão que deus me livre, mas foi fixe...
    • shc
    • 24 maio 2016

# 217

em agosto estou a pensar em ir ali para a zona de Sever do Vouga, para mim o importante não é praia, o que aconcelham a ir ver??
  17.  # 218

Cascata da cabreia. Um pouco difícil o acesso, mas chega até lá de carro. Está tudo indicado.

http://www.cm-sever.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=91&Itemid=59

Cumps,
    Dj_C
    • shc
    • 24 maio 2016

# 219

pois tenho de tentar ver se é relativamente fácil, com os miudos ás vezes é complicado ir mas se vir que se vai bem eide lá ir.
  18.  # 220

Miradouro de Santa Maria da Serra nas Talhadas
    Miradouro da Nossa Senhora da Penha e Cascata da Cabreia em Silva Escura
    Miradouro do Poço de Santiago e Praia Fluvial da Quinta do Barco em Pessegueiro do Vouga
    Dolmen da cerqueira
    Concordam com este comentário: Dj_C, 21papaleguas

0.0616 seg. NEW