Colocado por: smargaQuanto à solução da "porta de Lâminas, para sombreamento" (peço desculpa não sei o nome) e que se abre por fora, .Está a falar de PORTADAS, as fotografias em cima são de estores de lâminas a que chamam de "brisa solar" (brise soleil).
Colocado por: Luis K. W.Esta fotografia foi tirada no apartamento de uma Arquitecta que remodelei recentemente (o apartamento, não a Arquitecta!)...
Colocado por: nandogoncaSerá viável/seguro instalar isso numa casa terrea, porque só tenho visto isso montado em apartamentos.
Isso por fora corre em calhas certo????
Já viu alguma casa montada com esse sistema, já com alguns anos????
Colocado por: nandogoncaE em termos de preços, ficam mais caros ou mais baratos que uns estores normalissimos.
Colocado por: Luis K. W.Na fotografia tirada do interior, apesar de estar em contraluz, consegue ver-se do lado esquerdo uma barra vertical que se transforma em «manivela» (ou «bengala») que controla a subida/descida e orientação das lamelas.
Em relação ao vento... isto não são lamelazinhas de plástico numa calhazinha de chapa zincada, não. Todo o conjunto (e a calha) são bem mais resistente que as dos estores de PVC. A chuva, que eu saiba, não tem qualquer problema.