Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Será viável/seguro instalar isso numa casa terrea, porque só tenho visto isso montado em apartamentos.
    Isso por fora corre em calhas certo????
    Já viu alguma casa montada com esse sistema, já com alguns anos????
  2.  # 42

Sem querer parecer muito ignorante a solução de estores, para sombreamento é assim tão má? Vivo numa zona de temperaturas extremas: Inverno rigoroso e Verões muito quentes em todas as casas que morei sempre tive estores, considero que termicamente têm um bom comprotamento, com a vantagem de que quando quero ver a paisagem sempre posso levantar o estore, se quero manter a divisão obscura, baixo o estore.
    Quanto à solução da "porta de Lâminas, para sombreamento" (peço desculpa não sei o nome) e que se abre por fora, até acho que é muito bonito, mas sempre que as vejo, penso que não deverá ser muito agradável com temperaturas abaixo de zero, ter de abrir a janela, para as fechar e assim colocar o quarto escuro à noite.
    Mas isto é apenas uma opinião pessoal, e não discuto se tecnicamente é melhor ou pior.
  3.  # 43

Colocado por: smargaQuanto à solução da "porta de Lâminas, para sombreamento" (peço desculpa não sei o nome) e que se abre por fora, .
    Está a falar de PORTADAS, as fotografias em cima são de estores de lâminas a que chamam de "brisa solar" (brise soleil).

Além disso, também há portadas com lâminas orientáveis...

Está a dizer-nos que, por causa das baixas temperaturas não abre as janelas nem para arejar a casa? :-)
    Na Dinamarca, onde já apanhei -18ºC, (nos hoteis onde fiquei) as janelas têm grelhas abertas em permanência. Está sempre a entrar frio..., digo, AR.
  4.  # 44

Colocado por: Luis K. W.Esta fotografia foi tirada no apartamento de uma Arquitecta que remodelei recentemente (o apartamento, não a Arquitecta!)...

:) :) :)
  5.  # 45

Colocado por: nandogoncaSerá viável/seguro instalar isso numa casa terrea, porque só tenho visto isso montado em apartamentos.
    Isso por fora corre em calhas certo????
    Já viu alguma casa montada com esse sistema, já com alguns anos????

Seguro como assim? Se impedem os ladroes de entrar? Não... Dificultam? sim... Muito? Um pouco...
    Se quer algo do género, têm de ser uns que têm travamento para não ser possivel serem levantados, e as lamina mais resistentes, por exemplo os METALPAC já falados por um forista. São bastante mais caros e têm limitações claras na larguras dos vãos...

Quanto a só ter visto em apartamentos... eu por acaso vejo muito mais em moradias, mas será das zonas...
    São em alumínio, por isso aguentam bem o tempo...
  6.  # 46

Obrigado Pedro Azevedo.

E em termos de preços, ficam mais caros ou mais baratos que uns estores normalissimos.
  7.  # 47

Colocado por: nandogoncaE em termos de preços, ficam mais caros ou mais baratos que uns estores normalissimos.

Os "brisa solar"? Mais caros...
  8.  # 48

Colocado por: Luis K. W.Na fotografia tirada do interior, apesar de estar em contraluz, consegue ver-se do lado esquerdo uma barra vertical que se transforma em «manivela» (ou «bengala») que controla a subida/descida e orientação das lamelas.

Em relação ao vento... isto não são lamelazinhas de plástico numa calhazinha de chapa zincada, não. Todo o conjunto (e a calha) são bem mais resistente que as dos estores de PVC. A chuva, que eu saiba, não tem qualquer problema.

Luis K. W.

Estes estores parecem bom visto que tem uma calha lateral que mantem o estore estavel e o que mantem no sitio as laminas não nao uns fios e parecem umas fitas!

Qual a marca destes?

0.0181 seg. NEW