Colocado por: nftavares
Outros motivos pelos quais decidi abrir igualmente este tópico, prendem-se fundamentalmente com o facto de pretender construir uma casa no referido terreno. Sei que muita coisa já foi dita, no entanto persistem na minha cabeça algumas questões(para não dizer muitas), fundamentalmente com o piso a colocar(estou inclinado a colocar madeira tipo carvalho em quase todos os espaços da casa, mesmo nos WC's e cozinha, aqui colocando cerâmico junto à placa e lava-loiça), qual o sistema de aquecimento (sendo que o gás canalizado ainda não passa na zona onde tenho o terreno), estores ou cortinas tipo Black-out. Entre outras.....
Poderão dizer que existirão muitas outras coisas em que pensar primeiro, mas sou uma pessoa que gosta das coisas muito bem definidas desde logo!
Gostaria desta forma de contar com a opinião de alguém entendido na matéria ou mesmo testemunhos pessoais que possam ter tido as mesmas dúvidas que eu.
Desde já o meu obrigado.
Cmps
Colocado por: nftavaresAntes de mais, gostava de agradecer a pronta disponibilidade que foi revelada por todo vocês!
Em relação aos Black-outs, não foi a primeira vez que ouvi situações semalhantes às relatadas....mais uma opinião que me irá dar mt que pensar! A presianas julgo serem a melhor opção....
A madeira está mais ou menos decidido...será provavelmente mais dispendioso, mas julgo justificar!
Em relação ao sistema de aquecimento, tenho ouvido muito boas referências em relação ao Ar Condicionado, mas o que me está a deixar mais cépitco é o aspecto estético e morar numa região (Aveiro) onde, o que poderia ser uma vantagem (Inverno/Verão) não deverá justificar, pois o clima não julgo justificar a sua utilização durante esta época.
Continuo a aguardar mais comentários....
Cmps
Colocado por: becasFicou muito bonito!
Colocado por: AnaFrancoBoa tarde a todos
Realmente este fórum é muito bom a tirar algumas dúvidas ou então a aumentá-las...Esteticamente acho que os blackout ou os screen são realmente muito bonitos...quanto à abertura das janelas depende, se tiver janelas de correr pode tê-las abertas, mesmo com o blackout corrido certo?
Quais são realmente as desvantagens do blackout ou screen?
Obrigada
Colocado por: Luis K. W.járespondi.
Colocado por: Fernando Gabrielblackouts sempre, ainda ontem tive mais uma conversa com o empreiteiro sobre isso, é barato, contrario do que pensam é mais eficiente a nivel energético, não dá problemas de funcionamento como estores exteriores.
Colocado por: nftavaresBoas!
Tenho no entanto, uma questão que ainda não vi esclarecida.....o terreno onde pretendo construir é da minha mãe e tia. Mas ainda não se encontra no nome delas, mas sim dos meus avós e a situação desde o seu falecimento, ainda não foi tratada. A questão é a seguinte, o terreno poderá passar directamente para o meu nome sem passar pelo delas? Qual a melhor maneira de efectuar esta doação?