Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde

Tenho um apartamento, localizado no concelho de Vila Nova de Gaia, a cerca de +/- 3 km de distancia do mar, que foi pintado há cerca de 6 anos.

Decidimos que neste verão, deveríamos de pintar a casa, por variados motivos. Há 6 anos pedi a um pintor para pintar a casa, mas nesta altura o dinheiro disponível para tal é menor, por isso vou eu por mãos na tinta, com ajuda do meu pai e sogro.

O meu objectivo é manter a mesma cor que tenho neste momento, quer de tecto e paredes. Só que o apartamento tem algumas humidades, só em algumas partes da casa, e gostaria de saber como é que posso resolver esses problemas (ver fotos).

As questões que tenho são:

- como posso resolver as humidades que tenho? ouvi falar de um primário, valera a pena? se sim que marca utilizo?
    - Quero pintar o tecto em branco, comparei as tintas de tecto com as tinhas brancas de interiores e os preços tem uma grande diferença. Pintar os tectos com tinta para paredes tem riscos?
    - Estive a ver vários preços em varias lojas, e reparei em marcas brancas, como a maxmat. vale a pena arriscar em marcas brancas ou mais vale gastar mais um dinheiro e comprar de outro marca? ja agora qual aconselham?

Fico a espera da vossa ajuda. cumprimentos
      Sem título.png
  2.  # 2

mais esta foto. apenas tenho esta parede assim, e é uma area pequena, que fica atrás de uma porta de um corredor que apanha pouca luz
      1.png
  3.  # 3

Colocado por: newkornmais esta foto. apenas tenho esta parede assim, e é uma area pequena, que fica atrás de uma porta de um corredor que apanha pouca luz
      1.png
    isto primeiro tem descascar ate sair todo que e podro ...atenção pode sair ate ao tejolo...oque era ideal ,depois aranja um aquecedor e deixa ventilar bem a area ou se tem um dezumidificador também ajuda depois compra 5 kg de geso para encher o buraco e masa de acabamento e uma espatula d3 100-120mm depois de seca a masa nova pode uzar um primario e pode uzar uma tinta mais economica e boua que é maxmat master em 2 demaos fica perfeito mas pode pasar antes um primario em toda sria se pretendeum melhor trabalho...quer dizer+-uma semana e pode pintar a casa toda com 3 demaos. E fica pronto para uns mais anos..ou paga alguem para fazer o trabalho sao +-5 euros por metro com material incluido
  4.  # 4

Colocado por: tiyxuisto primeiro tem descascar ate sair todo que e podro ...atenção pode sair ate ao tejolo...oque era ideal ,depois aranja um aquecedor e deixa ventilar bem a area ou se tem um dezumidificador também ajuda depois compra 5 kg de geso para encher o buraco e masa de acabamento e uma espatula d3 100-120mm depois de seca a masa nova pode uzar um primario e pode uzar uma tinta mais economica e boua que é maxmat master em 2 demaos fica perfeito mas pode pasar antes um primario em toda sria se pretendeum melhor trabalho...quer dizer+-uma semana e pode pintar a casa toda com 3 demaos. E fica pronto para uns mais anos..ou paga alguem para fazer o trabalho sao +-5 euros por metro com material incluido

A parte que explica com o gesso, é apenas para a area da figura que mostrou no seu comentário, certo?

e para a primeira figura, também terei que aplicar gesso? se não, o que terei que fazer a humidade antes de pintar? apenas limpar?

pelo que entendi, dou o primário em toda a casa e depois 2 de mão com uma tinta maxmat master, certo?

devo de usar algum primário especifico?

cumprimentos
  5.  # 5

Atenção que na segunda foto só pintar não chega, teria o mesmo problema passado algum tempo, tem que resolver primeiro o problema da humidade.
  6.  # 6

Colocado por: newkorn

A parte que explica com o gesso, é apenas para a area da figura que mostrou no seu comentário, certo?

e para a primeira figura, também terei que aplicar gesso? se não, o que terei que fazer a humidade antes de pintar? apenas limpar?

pelo que entendi, dou o primário em toda a casa e depois 2 de mão com uma tinta maxmat master, certo?

devo de usar algum primário especifico?

cumprimentos
    tem de descascar só nos sitios onde tinta ta a sair como na imagem e sim o primario tem de ser aplicado em caza toda..eu uzo um da dirup 9 euros acho 1 lt por quarto...com essa tinta e o mais compativel claro que pode uzar outros mas isso uzo muito e acho mais compativel..ou pode uzar algo da cin mas os precos saltam bastante...
  7.  # 7

Ok mt obrigado pelas dicas.

Outra coisa, eu alem de pintar paredes e tectos, também quero envernizar rodapés e portas. pinto primeiro as paredes e so depois envernizo os rodapes e portas ou ao contrario?

cumprimentos
  8.  # 8

Eu invernizo,pinto no fim as portas há quem diga que ao contrário é melhor

0.0139 seg. NEW