Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    Em Junho vou ficar 3 dias em Lamas de Mouro e gostava de saber o que aconselham a visitar.

Estava especialmente interessado em percursos pedestres, os trilhos estão bem assinalados ou é preciso levar uma guia? (nunca gostei de andar com um guia atrás...)

Sabem se existe alguma aplicação para Android com percursos pedestres usando GPS?
  2.  # 2

Isso fica no topo encostado mesmo a Espanha, lá perto tem Castro Laboreiro que é bonito.
    No geral gosto destes sítios:
    Cascata do Arado
    Soajo
    Mata da Albergaria
    Ponte da Mizarela
    Pitões das Júnias
    Geira romana
    A própria vila do Gerês
    A ponte e as cascatas do rio Homem

Não falte ao Miradouro da Pedra Bela! É lindo!!

Depois se gosta de ver ruínas tem a aldeia afundada de Vilarinho das Furnas e se gosta de religião tem S.Bento da porta aberta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisascasa
  3.  # 3

Colocado por: BricoleiroIsso fica no topo encostado mesmo a Espanha, lá perto tem Castro Laboreiro que é bonito.
    No geral gosto destes sítios:
    Cascata do Arado
    Soajo
    Mata da Albergaria
    Ponte da Mizarela
    Pitões das Júnias
    Geira romana
    A própria vila do Gerês
    A ponte e as cascatas do rio Homem

Não falte ao Miradouro da Pedra Bela! É lindo!!

Depois se gosta de ver ruínas tem a aldeia afundada de Vilarinho das Furnas e se gosta de religião tem S.Bento da porta aberta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:coisascasa

Tem ai sítios magníficos, a cascata do arado e a mata da albergaria parecem saídos de um filme ;)
    Ficam é ainda bem longe do sitio onde vou ficar, a minha ideia era não usar o carro por lá e andar mais a pé/bicicleta a partir do sitio onde vou ficar hospedado ( http://www.camping-lamas.com/).
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  4.  # 4

Já fiz campismo por duas vezes no Parque de campismo do Campo do Gerês, junto à barragem de Vilarinho das Furnas.

http://parquecerdeira.com/

Considerado um dos melhores do país. Tem uma envolvente espectacular e excelentes trilhos para quem gosta de andar a pé, bicicleta ou até mesmo de carro.
    O Gerês é um local priveligiado do país, muito calmo e cheio de pontos de interesse, quer do lado de Portugal, quer do lado de Espanha. É quase passagem obrigatória anual para mim.
  5.  # 5

Colocado por: coisascasaFicam é ainda bem longe do sitio onde vou ficar, a minha ideia era não usar o carro por lá e andar mais a pé/bicicleta a partir do sitio onde vou ficar hospedado

Afirmativo, não queria desanimá-lo/desanimá-la mas não acho esse sítio nada favorável nem central para ficar no Gerês.
    Mesmo assim, seja que sítio for vai precisar sempre de carro, fazer kms em estradas de cabras soma muito tempo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 6

@Bricoleiro. Fazer quilómetros em estadas de cabras no Panda Cross é muita porreiro :)
  7.  # 7

Ainda à pouco escrevi noutro tópico a falar do Gerês.. realmente é um local lindo para passear, e este ano acredito que esteja bem melhor em termos de quantidade de água, pois no ano que lá fui choveu muito pouco e as cascatas não estavam tão imponentes!

Se quiser retirar algumas coordenadas GPS deixo aqui um tópico que a minha mulher fez quando lá fomos, onde meteu coordenadas de alguns locais de mais difícil acesso.

http://www.portaldasviagens.com/threads/report-ger%C3%AAs.14101/#post-206806
  8.  # 8

- minas dos carris
    -calzedonia
    -trivela
    -entre aguas
    -pinhô
    -pousada
    -malhadoira
    -pedra alta
    -ermida
    -fafião
    -rio caldo
    -poço verde
    -vilarinho
    -ponte da misarela
    -cascata de leonte
    -miradouro da boneca
    -rio de toco
    -vilar da veiga
    -ilha de gerês
    -são joão de campo
    -praia da bahia
    -rio homem
    -cabril
    -cascata do rio homem
    -cascata das 7 lagoas
    -cascata da laja
    -cascata de leonte
    -cascata do tahiti
    -portela do homem
    -rio rabagão
    -são miguel
    -faldrem
    -fornelos

Se precisarem de mais digam
    Pois conheço isto como as minhas mãos, "todos os cantinhos" nasci aqui e tenho muito urgulho por isso, quando era pequenino corria as serras todas a guardar os animais
    Cumpri.
  9.  # 9

Colocado por: zeto- minas dos carris
    -calzedonia
    -trivela
    -entre aguas
    -pinhô
    -pousada
    -malhadoira
    -pedra alta
    -ermida
    -fafião
    -rio caldo
    -poço verde
    -vilarinho
    -ponte da misarela
    -cascata de leonte
    -miradouro da boneca
    -rio de toco
    -vilar da veiga
    -ilha de gerês
    -são joão de campo
    -praia da bahia
    -rio homem
    -cabril
    -cascata do rio homem
    -cascata das 7 lagoas
    -cascata da laja
    -cascata de leonte
    -cascata do tahiti
    -portela do homem
    -rio rabagão
    -são miguel
    -faldrem
    -fornelos

Se precisarem de mais digam
    Pois conheço isto como as minhas mãos, "todos os cantinhos" nasci aqui e tenho muito urgulho por isso, quando era pequenino corria as serras todas a guardar os animais
    Cumpri.

Oh zeto entao voce é capaz de saber..... barcos a motor podem circular na barragem de Vilarinho das furnas?
    • zeto
    • 16 maio 2016 editado

# 10

Só se mudou a lei a pouco, mas a resposta é não
    Edit: mesmo nem rampa tinha para colocar o barco na agua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
  10.  # 11

Já que esta perto va a lobbios e usufrua das piscinas de agua quente. Procure-as.
  11.  # 12

Colocado por: emadJá que esta perto va a lobbios e usufrua das piscinas de agua quente. Procure-as.

relaxante e faz muito bem aos ossos, e ainda por cima de graça
  12.  # 13

Essas águas quentes vem das termas que são mesmo ao lado. Tem dias que é insuportável estar dentro de água :)

0.0154 seg. NEW