Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Há muito que sou frequentador deste belo fórum, tendo lido e relido vários tópicos que me ajudaram em alguns casos. Um bem haja a todos os que por aqui andam a dar o seu contributo e a espalhar conhecimento ;)

    Preciso dos vossos conselhos e opiniões, espero que me possam ajudar:

    Acabei recentemente de adquirir uma pequena moradia de 100m2 mas que precisa de remodelações totais, pois está de origem ( 1986 ).

    Já tenho caderno de encargos feito e recebi já alguns orçamentos (3) baseados nesse mesmo caderno de encargos ( o que estranhei foi que diferem em cerca de 15.000€ ).

    Basicamente, eu e minha mulher vamos fornecer os pavimentos, revestimentos, loiças sanitárias e misturadoras, moveis de cozinha e respectivos electrodomésticos, as tomadas e interruptores.

    *Serão renovadas todas as instalações eléctricas, gás e aguas;
    *Caixilharias tudo novo;
    *Partir uma placa com cerca de 5x4metros e fazer uma de novo;
    *pre-Instalação de aquecimento em todas as divisões;
    *Será construída um pequeno WC com lavatório,sanita e duche ( aqui ainda não me decidi sobre a localização entre 2 possíveis )

    A moradia tem cerca de 100mt2, divida em 2 andares com cozinha, 3 quartos, despesa, 1wc já construído, sala e um alpendre que será fechado.

    Junto envio o caderno de encargos e um orçamento (sem preços ) e gostaria que baseado nos mesmos me dessem uma ideia por quanto me ficará mais ou menos as coisas.

    Claro que também gostava de saber as opiniões dos mestres que por aqui andam sobre coisas a mudar, alterar, etc.

    Sei que deve faltar aqui mais informações que se for o caso perguntem que no que saiba logo responderei.

    Obrigado a todos desde já.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    "Sala comum com 5.00m x 4.00m"

    "Arranque de todo o pavimento para ser substituído por pavimento flutuante de faia com recobrimento de 4m/m. "

    Vá lá, a sério??? Não dá para tentar pensar um bocadinho melhor sobre isto?? :):)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, An0nYmUs
  3.  # 3

    "Arrecadação por baixo da escada"
    "Arranque e substituição do pavimento por pavimento igual ao da sala"

    Então quer-se dizer numa arrecadação vão colocar exatamente o mesmo pavimento da sala... Das duas uma ou é uma arrecadação de luxo ou então está-se a ligar muito pouco á sala... e já agora aos quartos e ao escritório...

    PS: Estou a fazer cíticas construtivas não é para ser levado a mal !!!!!!!!!!!!!
  4.  # 4

    "A previsão para a execução desta obra é de 3Meses"

    E como vão secar as massas em tão curto espaço de tempo??
    Ummmmmmmm, atenção ao flutuante com as humidades que vão andar na obra !!
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  5.  # 5

    O Orçamento não tem preços descriminados, não sei se terá sido você a retirá-los de propósito mas estou curioso para ver quanto custam os balaustres do corrimão da escada. Da mesma forma que estou curioso de saber porque estão a utilizar pinho. As escadas são em pinho?? Não devem ser quase de certeza...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: benicami
  6.  # 6

    Colocado por: An0nYmUsJunto envio o caderno de encargos e um orçamento (sem preços ) e gostaria que baseado nos mesmos me dessem uma ideia por quanto me ficará mais ou menos as coisas.

    Acha que alguém aqui lhe vai fazer esse orçamento?
    Se mostrar o orçamento com os preços pode ser que opinem sobre algum dos valores, assim sem preços não vai ter nenhuma resposta.
  7.  # 7

    Caderno de encargos.. aquilo é uma memoria descritiva!!!... chamem-lhe o que quiserem, mas não é um Caderno de encargos.
    E mapa de quantidades em word!!? sem especificar absolutamente nada, nem ferragens, nem qual o marmore, nem outras coisas.. ( qual o tipo de laje - dimensionamento da mesma). parece-me com muitas omissões... e sem quantidades!!!

    Os 15000€ de diferença parece-me normal. Agora deve reunir e negociar com os empreiteiros.
    Não percebo porque as aparelhagens electricas ficam de fora da empreitada....

    Desculpe lá mas para a abrangência da obra... isso está muito fraquito.

    PS: a intervenção prevista para a cobertura da cozinha, necessita de licenciamento camarário. Tem noção disso?
    Concordam com este comentário: Picareta, Joao Dias, An0nYmUs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: An0nYmUs
  8.  # 8

    Os 15.000€ de diferença até me parece pouco (se o Tyixiu - ou lá como se escreve - concorresse, fazia isso "tudo" por 2.500 euros).
    Tenho uma sugestão relativamente a "As loiças, misturadoras, azulejos e pavimento serão fornecidas pelo cliente":
    1. Escolha os materiais (e peça o preço);
    2. Peça preço de rigorosamente o mesmo ao seu empreiteiro - e até pode dizer-lhe em que loja viu o que lhe interessa;
    3. Compare os preços.

    É que, para além de os empreiteiros *poderem* ter um desconto maior (o que, hoje em dia, não é garantido), há a questão da taxa do IVA nas remodelações...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: An0nYmUs
  9.  # 9

    Quem coloca os materiais no local?
    Quem fornece as torneiras de esquadria e mais uma data de coisas que faltam?
    No orçamento não existe nenhum artigo para o assentamento das louças !!!

    Está-se a por a jeito para uma guerra com o empreiteiro, e para pagar a mais, o dobro daquilo que quer agora poupar.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Joao Dias, An0nYmUs
  10.  # 10

    Obrigado a todos pelas respostas e pelas criticas construtivas ;)


    Sendo assim vou tentar explicar melhor respondendo a cada um dos que perderam seu tempo para elucidar aqui o je.
  11.  # 11

    Colocado por: Joao Dias"Sala comum com 5.00m x 4.00m"

    "Arranque de todo o pavimento para ser substituído por pavimento flutuante de faia com recobrimento de 4m/m."

    Vá lá, a sério??? Não dá para tentar pensar um bocadinho melhor sobre isto?? :):)
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,An0nYmUs


    Como quem manda lá em casa é a Maria e ela não partilha do entusiasmo pelo chão de madeira de pinho cheio de nódulos que existe e pq me falaram que o preço de soalho madeira seria cerca de 60e m2 sem mão obra incluída, já para não falar na campanha de vantagens que nos venderam acerca do flutuante e seu preço, achamos que seria uma boa opção. Mas se quiser vir ver sem compromisso e dar sua opinião profissional eu alinho.

    PS: Sobre os balaustros serem de pinho é pq as escadas são de madeira de pinho.
  12.  # 12

    Colocado por: Joao Dias"A previsão para a execução desta obra é de 3Meses"

    E como vão secar as massas em tão curto espaço de tempo??
    Ummmmmmmm, atenção ao flutuante com as humidades que vão andar na obra !!


    Neste caso especifico sou eu que pretendo a obra concluída em 3 meses, coisa que o arquitecto disse ser possível, assim com 2 dos empreiteiros que me endereçaram orçamentos ( claro que me avisaram para contar com alguns imprevistos e atrasos )
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasCaderno de encargos.. aquilo é uma memoria descritiva!!!... chamem-lhe o que quiserem, mas não é um Caderno de encargos.
    E mapa de quantidades em word!!? sem especificar absolutamente nada, nem ferragens, nem qual o marmore, nem outras coisas.. ( qual o tipo de laje - dimensionamento da mesma). parece-me com muitas omissões... e sem quantidades!!!

    Os 15000€ de diferença parece-me normal. Agora deve reunir e negociar com os empreiteiros.
    Não percebo porque as aparelhagens electricas ficam de fora da empreitada....

    Desculpe lá mas para a abrangência da obra... isso está muito fraquito.

    PS: a intervenção prevista para a cobertura da cozinha, necessita de licenciamento camarário. Tem noção disso?
    Concordam com este comentário:Picareta,Joao Dias


    Tem toda a razao no que diz e aqui o erro foi meu, de facto é uma memoria descritiva ( não sei pq raio escrevi caderno de encargos ). Em relação ás aparelhagens ficarem de fora, basicamente so irei precisar mesmo da mao de obra para instalaçao eletrica pois tenho quem me arranje o material a preços super competitivos e os envie diretamente para o local sem custos.

    Como sou novato nestas coisas, aconselharam-me a comprar todos os materiais por fora ( azulejos,pavimento, loiças sanitárias, inclusive armários de cozinha e electrodomésticos ) ao meu gosto e pedir orçamentos apenas pela mão de obra. Mas começo a pensar que não foi a melhor opção :/

    PS: em relaçao ao licenciamento camarario nao será necessario pois o meu imovel encontra-se ao abrigo do IRHU e segundo o fiscal que foi ate la nao preciso de projecto, apenas tenho de atender as carateristicas de um documento geral para aquela urbanizaçao. a costruçao da placa com terraço esta incluido nesse documento.
  14.  # 14

    Colocado por: PicaretaQuem coloca os materiais no local?
    Quem fornece as torneiras de esquadria e mais uma data de coisas que faltam?
    No orçamento não existe nenhum artigo para o assentamento das louças !!!

    Está-se a por a jeito para uma guerra com o empreiteiro, e para pagar a mais, o dobro daquilo que quer agora poupar.
    Concordam com este comentário:Luis K. W.,Joao Dias


    Visto ser eu a escolher os materias, serei eu o responsavel por os ter disponiveis no local quando forem necessarios. O resto que escreveu, dá para traduzir? lol que nao faço ideia do que falou :/
  15.  # 15

    Vou colocar de novo um dos orçamentos que recebi mas com preços para que opinem e me ajudem com dicas visto que sou ZERO e estimo que depois desta mudança e remodelaçao de casa nunca mais vou querer passar por outra :s


    Acham que deva pedir orçamento com tudo incluído? Materiais e mão de obra?
    Devo pedir tudo a um empreiteiro separar por profissionais?
  16.  # 16

    Ninguem? :/
  17.  # 17

    No orçamento não está comtemplado a pré- instalação do aquecimento em todas as divisões.
    Em relação a um orçamento com tudo incluído para a remodelação do seu imóvel, posso ajudá-lo caso esteja interessado.
    •  
      GMCQ
    • 21 maio 2016

     # 18

    Olá AnOnYmUs, vou acompanhar o seu tópico, mas acho que poderia optar por pedir com os materiais incluidos e sem. E assim poderia ver as diferenças entre os vários valores e se lhe compensa contratar apenas alguns serviços e os outros tantos por fora, tal como os materiais. Vai perder um pouco mais de tempo mas pode ser que compense, é uma questão de numeros!! :))
    Concordam com este comentário: An0nYmUs
  18.  # 19

    Colocado por: GMCQ...acho que poderia optar por pedir com os materiais incluidos e sem. E assim poderia ver as diferenças entre os vários valores e se lhe compensa contratar apenas alguns serviços e os outros tantos por fora, tal como os materiais. Vai perder um pouco mais de tempo mas pode ser que compense, é uma questão de numeros!! :))

    Para isso basta que os empreiteiros a quem vai pedir o orçamento coloquem o valor dos FORNECIMENTOS (dos materiais que assim entender) num capítulo à parte.
    Concordam com este comentário: An0nYmUs
  19.  # 20

    Colocado por: GMCQOlá AnOnYmUs, vou acompanhar o seu tópico, mas acho que poderia optar por pedir com os materiais incluidos e sem. E assim poderia ver as diferenças entre os vários valores e se lhe compensa contratar apenas alguns serviços e os outros tantos por fora, tal como os materiais. Vai perder um pouco mais de tempo mas pode ser que compense, é uma questão de numeros!! :))
    Concordam com este comentário:An0nYmUs


    Obrigado pela recomendação. Assim o irei fazer e depois logo vejo qual me compensa mais em termos monetários e em tempo.
 
0.0244 seg. NEW