Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou a tratar do pedido de Credito Habitação para a construção da minha casa, a melhor oferta que consegui foi de um SPREAD de 1,45, qual a vossa opinião? è bom? ou consegue-se melhor?
  2.  # 2

Depende de muitos fatores mas, em principio, sendo à contrução é bom spread.
    Eu para aquisição o melhor que consegui foi de 1,5%.
  3.  # 3

Qual foi o banco, posso saber?
  4.  # 4

Activobank
  5.  # 5

1.45 parece-me bastante bem!
    Pode descer consoante a aquisição de certos produtos.. mas acredito que no banco lhe falaram disso e lhe indicaram o melhor valor que lhe podiam fazer (naquele momento)
  6.  # 6

Colocado por: SupporterActivobank

Viva,

Teve que lá ir?
    É que a nível de simulador não vejo nada do género (aliás hoje nem funciona :| ).
  7.  # 7

a CGD tb tem simulador, por norma dá mais alto que se for feito ao balcão, mas dá para ter noção dos valores
  8.  # 8

Colocado por: h2o2a melhor oferta que consegui foi de um SPREAD de 1,45, qual a vossa opinião?

depende da TAE

é melhor um emprestimo com uma spread de 2,5% e uma TAE de 3%
    do que um com spread de 1,45% e TAE de 3,25%

não se pode comparar emprestimos pela spread, tem que ser pela TAE, muitas vezes os bancos tiram na spread e depois colocam nas comissões.
    Concordam com este comentário: mfigu, rjmpires
  9.  # 9

Colocado por: pauloagsantos

depende da TAE

é melhor um emprestimo com uma spread de 2,5% e uma TAE de 3%
    do que um com spread de 1,45% e TAE de 3,25%

não se pode comparar emprestimos pela spread, tem que ser pela TAE, muitas vezes os bancos tiram na spread e depois colocam nas comissões.
    Concordam com este comentário:mfigu,rjmpires

Não só, mas também!
    Já que é para comparar que compare a TAN, se for variável
    Ou agarre num papelinho e veja tudo.. spread, tae, euribor a fixar
  10.  # 10

Deve comparar a TAE que tem conta todas as despesas incluindo seguros.
  11.  # 11

para comparar o melhor será então a TAER
    • slsg
    • 17 maio 2016 editado

# 12

Colocado por: mfiguDeve comparar a TAE que tem conta todas as despesas incluindo seguros.

Deverá levar em conta também que os seguros podem ser diferentes dos apresentados pelo banco e fazer com que uma proposta passe a ser mais aliciante se os fizer fora... E assim baixar a TAER
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  12.  # 13

Não tive de ir ao Activobank ... como já sou cliente apenas ligo ao meu gestor de conta ou envio um e-mail.
    As simulações on-line estão muito longe dos verdadeiros spread's cedidos pelos bancos!

Quanto à taxa relevante para comparabilidade: TAER se todas as variáveis forem iguais (indexante, prazo e condições do seguro).

Atenção aos seguros de vida IAD ou ITP!!!! Há uma grande diferença entre preços dos mesmos e aos respetivos graus de invalidez!

0.0130 seg. NEW