Colocado por: prodrigues2000Boa tarde pessoal,
estou a pensar construir uma moradia com cerca de 210 m2, com implantação em L, com a seguinte distribuição:
Sala - 39 m2
cozinha - 21 m2
quartos - 16, 14, 14 m2
3 w/c - 8, 6, 4.5 m2
escritorio - 8 m2
lavandaria e casa das maquinas - 9 m2
O orçamento que tenho neste momento anda à volta dos 160 000€ com iva e inclui:
- Estrutura em betão armado
- Cobertura em paineis sandwish
- Laje de teto com tecto falso, 7 cm de lã de rocha, laje com 0.25m e mais 7 cm de lã de rocha entre a laje e o painel sandwish
- Paredes exteriores em capoto com 6cm eps, bloco termico 25, 7 cm de la de rocha pelo interior e placa de pladur
- Paredes interiores em pladur com lã de rocha
- Portas interiores, rodapé e armarios dos quartos, tudo lacado a branco
- Moveis de cozinha incluindo eletrodomesticos (electrodomesticos +/- 2500)
- Rede de abastecimento de água com recirculação dada a distancia da bomba de calor ao w/c mais afastado, rede de esgotos
- Eletricidade e ITED
- Paineis solares e bomba de calor
- Ar condicionado com 3 unidades exteriores da marca daikin
- Caixilharias em PVC Rehau com vidro laminado 3+3-12-6 supernatural 70/40 com estores manuais
- Recuperador de calor na sala
- Armarios, louças e torneiras nos w/c
- Ceramicos nos w/c a 15€/m2
- Flutuante na restante casa a 15€/m2
- 100 ml de muro exterior com 1.2 m de altura
- Fossa cetica (2000€)
- Projeto e licenças - +/- 4000€
Colocado por: frigas75 (...)
Colocado por: frigas75Qual a medida do terreno?
Já inclui cozinha e muros por ex??
Colocado por: prodrigues2000
Terreno com aproximadamente 1800 m2 e cerca de 100 ml de muro de vedação, apenas em 2 lados pq nos outros 2 já tem muro de outras moradias e não será necessário vedar.
Colocado por: frigas75
então são mais 6.000/7.000€ para muros e 7/8.000€ para a cozinha....já começa a ficar caro!!!!
Colocado por: prodrigues2000
Mas para atingir um U=0.20 W/m2C era necessário uma grande espessura de isolante pelo exterior, o que ficaria muito mais caro, penso eu.
Colocado por: prodrigues2000Frigas, muros e cozinha já estão incluídos, tal como descriminado no post inicial!!!
A cozinha está incluida e no valor de aproximadamente 5000€, dependendo apenas de uns acertos da quantidade de armários.
Os muros ficam à volta de 4000€!!
Colocado por: frigas75com essa àrea de terreno os muros custam somente 4.000€?? tem de me dar o contacto de quem os vai fazer....estou a precisar....pois esse é o valor que me estão a pedir por duas frentes de 13 mts ( uma temos de descontar portões +- 4 mts), e por somente uma lateral de 23.5 mt!!!!!
Mas para atingir um U=0.20 W/m2C era necessário uma grande espessura de isolante pelo exterior, o que ficaria muito mais caro, penso eu.
Colocado por: jorgealvesO que vai usar para aquecimento ambiente?
Colocado por: jorgealvesA única manutenção que têm é lavar exteriormente os paineis e repor o nível de água no depósito, rigorosamente mais nada.
A água para reposição é água da rede pública sendo somente necessário abrir e fechar uma torneira.