Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde pessoal,

estou a pensar construir uma moradia com cerca de 210 m2, com implantação em L, com a seguinte distribuição:

Sala - 39 m2
    cozinha - 21 m2
    quartos - 16, 14, 14 m2
    3 w/c - 8, 6, 4.5 m2
    escritorio - 8 m2
    lavandaria e casa das maquinas - 9 m2

O orçamento que tenho neste momento anda à volta dos 160 000€ com iva e inclui:

- Estrutura em betão armado
    - Cobertura em paineis sandwish
    - Laje de teto com tecto falso, 7 cm de lã de rocha, laje com 0.25m e mais 7 cm de lã de rocha entre a laje e o painel sandwish
    - Paredes exteriores em capoto com 6cm eps, bloco termico 25, 7 cm de la de rocha pelo interior e placa de pladur
    - Paredes interiores em pladur com lã de rocha
    - Portas interiores, rodapé e armarios dos quartos, tudo lacado a branco
    - Moveis de cozinha incluindo eletrodomesticos (electrodomesticos +/- 2500)
    - Rede de abastecimento de água com recirculação dada a distancia da bomba de calor ao w/c mais afastado, rede de esgotos
    - Eletricidade e ITED
    - Paineis solares e bomba de calor
    - Ar condicionado com 3 unidades exteriores da marca daikin
    - Caixilharias em PVC Rehau com vidro laminado 3+3-12-6 supernatural 70/40 com estores manuais
    - Recuperador de calor na sala
    - Armarios, louças e torneiras nos w/c
    - Ceramicos nos w/c a 15€/m2
    - Flutuante na restante casa a 15€/m2
    - 100 ml de muro exterior com 1.2 m de altura
    - Fossa cetica (2000€)
    - Projeto e licenças - +/- 4000€
  2.  # 2

Colocado por: prodrigues2000Boa tarde pessoal,

estou a pensar construir uma moradia com cerca de 210 m2, com implantação em L, com a seguinte distribuição:

Sala - 39 m2
    cozinha - 21 m2
    quartos - 16, 14, 14 m2
    3 w/c - 8, 6, 4.5 m2
    escritorio - 8 m2
    lavandaria e casa das maquinas - 9 m2

O orçamento que tenho neste momento anda à volta dos 160 000€ com iva e inclui:

- Estrutura em betão armado
    - Cobertura em paineis sandwish
    - Laje de teto com tecto falso, 7 cm de lã de rocha, laje com 0.25m e mais 7 cm de lã de rocha entre a laje e o painel sandwish
    - Paredes exteriores em capoto com 6cm eps, bloco termico 25, 7 cm de la de rocha pelo interior e placa de pladur
    - Paredes interiores em pladur com lã de rocha
    - Portas interiores, rodapé e armarios dos quartos, tudo lacado a branco
    - Moveis de cozinha incluindo eletrodomesticos (electrodomesticos +/- 2500)
    - Rede de abastecimento de água com recirculação dada a distancia da bomba de calor ao w/c mais afastado, rede de esgotos
    - Eletricidade e ITED
    - Paineis solares e bomba de calor
    - Ar condicionado com 3 unidades exteriores da marca daikin
    - Caixilharias em PVC Rehau com vidro laminado 3+3-12-6 supernatural 70/40 com estores manuais
    - Recuperador de calor na sala
    - Armarios, louças e torneiras nos w/c
    - Ceramicos nos w/c a 15€/m2
    - Flutuante na restante casa a 15€/m2
    - 100 ml de muro exterior com 1.2 m de altura
    - Fossa cetica (2000€)
    - Projeto e licenças - +/- 4000€

e? o que pretende?
  3.  # 3

Colocado por: prodrigues2000- Estrutura em betão armado

Feita de que forma? Qual o tipo de impermeabilizações?
    Colocado por: prodrigues2000Cobertura em paineis sandwish

Quais?
    Colocado por: prodrigues2000- Laje de teto com tecto falso, 7 cm de lã de rocha, laje com 0.25m e mais 7 cm de lã de rocha entre a laje e o painel sandwish

Ventilação e drenagem do desvão, como é que é feito?
    Colocado por: prodrigues2000- Paredes exteriores em capoto com 6cm eps, bloco termico 25, 7 cm de la de rocha pelo interior e placa de pladur

Porquê? É isso que está no projeto? Isola por fora e por dentro ao mesmo tempo?
  4.  # 4

O que acham do orçamento de 160 000€ já com iva?
  5.  # 5

Colocado por: prodrigues2000O que acham do orçamento de 160 000€ já com iva?

Depende!
    Pode ser um bom preço, como tb pode ser exageradamente caro
  6.  # 6

Colocado por: prodrigues2000O que acham do orçamento de 160 000€ já com iva?

acho que o Natal está bastante longe e que essas perspectivas são demasiado optimistas...
    Tente repensar as áreas e o programa, e reduza tudo ao absolutamente essencial para conseguir ter um mínimo de qualidade construtiva...
    Concordam com este comentário: tiago_eco
  7.  # 7

Esqueci-me de referir que a moradia desenvolve-se apenas em rés do chão.

Os paineis sandwish são de 60mm.

A ventilção do desvão será atraves de grelhas laterais que irão possibilitar a circulação de ar no interior.

relativamente à parede exterior, parece-me uma boa solução para isolar ao máximo a moradia e como irei revestir o interior com pladur, aproveito e coloco a lã de rocha e assim poupar nas necessidades de aquecimento.
  8.  # 8

Colocado por: prodrigues2000Os paineis sandwish são de 60mm.

Não diz nada

Colocado por: prodrigues2000A ventilção do desvão será atraves de grelhas laterais que irão possibilitar a circulação de ar no interior.

falta a drenagem dos condensados

Colocado por: prodrigues2000
    relativamente à parede exterior, parece-me uma boa solução para isolar ao máximo a moradia e como irei revestir o interior com pladur, aproveito e coloco a lã de rocha e assim poupar nas necessidades de aquecimento.

È isso que está no projeto?
  9.  # 9

Colocado por: zedasilvaÈ isso que está no projeto?

Sim é isso que está pensado no projeto

Colocado por: zedasilvafalta a drenagem dos condensados

Com a ventilação preve-se que não seja necessária grd preocupação com os condensados
  10.  # 10

Colocado por: prodrigues2000Sim é isso que está pensado no projeto

Mau projeto!

Colocado por: prodrigues2000Com a ventilação preve-se que não seja necessária grd preocupação com os condensados

Falta de experiência de obra do técnico que assim prevê:
  11.  # 11

Acha que com o isolamento pelo exterior é suficiente?
  12.  # 12

Colocado por: prodrigues2000Acha que com o isolamento pelo exterior é suficiente?

Não sei, apenas acho que aplicar dos sistemas completamente distintos, e que tem funções distintas é no mínimo muita falta de profissionalismo do técnico que lhe sugeriu isso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • acj
    • 18 maio 2016

# 13

Eu penso que poderá não ser um disparate assim tão grande.
    Depende da zona onde vai construir, se em meio urbano ou rural.

Se for em meio urbano, junto a uma via principal ou estrada nacional de trafico intenso, onde o nível de ruido é elevado, penso que se justifica a la de rocha a isolar a parede exterior por dentro. Duvido que um bloco de 25 isole tal poluição sonora!

Caso não seja o caso, é manifestamente deitar dinheiro fora.
  13.  # 14

Colocado por: acjSe for em meio urbano, junto a uma via principal ou estrada nacional de trafico intenso, onde o nível de ruido é elevado, penso que se justifica a la de rocha a isolar a parede exterior por dentro. Duvido que um bloco de 25 isole tal poluição sonora!

Não é pelas paredes que passa o ruído.

Colocado por: prodrigues2000Acha que com o isolamento pelo exterior é suficiente?

Quando não é suficiente, aumenta-se a espessura
  14.  # 15

É perfeitamente discutível, se deve ou não levar isolamento de ambos os lados da parede exterior.....eu acho que deve levar, até porque em trás os montes o frio é muito no inverno e o aquecimento pesa no orçamento anual.

Independentemente desta questão do isolamento, o que acham de um modo geral do orçamento, em função das características apresentadas?
    • acj
    • 18 maio 2016

# 16

Então porque será que em paredes interiores em pladur, é usual colocar lã de rocha? Passa por onde o ruido?
  15.  # 17

Duas das condicionantes com especial relevo para a escolha do tipo de isolamento são, o tipo de vivência e o sistema de aquecimento da futura edificação.
    A proposta, demonstra claramente que nem uma nem outra foi tida em conta, logo podemos extrapolar para a qualidade do projeto de térmica.

Colocado por: acjporque será que em paredes interiores em pladur, é usual colocar lã de rocha?

Essencialmente como isolamento térmico.

Colocado por: acjPassa por onde o ruido?

Pelos vidros por exemplo, neste caso isso tb não foi tido em conta na proposta de vidros
  16.  # 18

Colocado por: zedasilvalogo podemos extrapolar para a qualidade do projeto de térmica.

Quem disse que isso estava no projecto da térmica?
  17.  # 19

Colocado por: PicaretaQuem disse que isso estava no projecto da térmica?

Colocado por: prodrigues2000Sim é isso que está pensado no projeto
  18.  # 20

Colocado por: zedasilvaSim é isso que está pensado no projeto

Faltou dizer qual o projecto.

0.0261 seg. NEW