Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ainda tem muitas áreas desperdiçadas, isso bem esgalhado consegue reduzir mais uns 30m
  2.  # 2

    Colocado por: prodrigues2000

    Obrigado pela informação....a nível de preços, estamos a falar de que valor sensivelmente, com os paineis em drain back?
    grosso modo 4.000€.
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaAinda tem muitas áreas desperdiçadas, isso bem esgalhado consegue reduzir mais uns 30m


    Admito que sim, mas também não queria reduzir muito ao ponto de ter a sensação de estar tudo muito apertado!!!!....isto apesar de estar aberto a sugestões!!!
  4.  # 4

    Toda aquela zona central está muito mal amanhada, como eu costumo dizer, falta "alma" a essa casa.
    Concordam com este comentário: mhpinto, M.Dias
  5.  # 5

    Colocado por: prodrigues2000Esta redução de área apenas tem a ver com o facto de construir a moradia com áreas razoáveis, sem entrar em loucuras de espaços grandes e que depois pouco ou nada são utilizados

    Parabéns por isso.

    Colocado por: prodrigues2000Recuperando este tópico, em anexo segue a planta da moradia para que possam dizer de vossa justiça o que acham e propor alterações se assim o entenderem!!!..:)

    Não sou arquiteto nem nada parecido, mas parece-me haver aí bastante desperdício de área, o que me leva a pensar que, se a área total são 180 m2 (como a minha) deve haver aí espaços que não vão ficar muito francos, o que não quer dizer que não sejam suficientes. Basicamente, onde quero chegar, é que me parece que com a mesma área total poderia ter mais área nas divisões, que é onde interessa.
    Teria de ter as áreas de cada divisão para me expressar melhor, mas o facto de o hall e a arrecadação/lavandaria (esse espaço é isso?) ocuparem quase um terço da área total é bastante flagrante.
    Também não estou convencido quanto à localização da cozinha, mas para fazer sugestões teria de conhecer a possível área de implantação no terreno.

    Se tiver interesse nisso, posso dizer-lhe como poupar um WC sem com isso deixar de ter WC social, WC comum e WC na suite (3 funções não obrigam a 3 divisões). Essa disposição possibilita isso muito facilmente adicionando um par de portas.
  6.  # 6

    Assim à primeira vista e apenas em termos de racionalidade da organização do interior parece mau.

    1) O vestibulo de entrada dava para fazer mais um quarto, além do próprio vestibulo
    2) Não ha nenhum quarto desenhado em condições. Já viu que em dois quartos abre a porta para a esquina do armário? Bastava afastar uns cms a porta e conseguia mais dois modulos de armário e não corria o risco de bater na esquina...
    3) As instalações sanitárias não têm nenhum tipo de hierarquia. A casa de banho de serviço desperdiça área (fazia-se com metade do espaço), nenhuma casa de banho cumpre as acessibilidades, a da suite é igual a outra que serve dois quartos...
    3) O que parece ser uma dispensa e casa das máquinas dá para a sala. Isto é ridiculo...
    4) O conjunto cozinha/ sala parece mal amanhado e tem uma proporção estranha ...
    5) O que parecem ser umas palas de sombreamento no exterior têm uma dimensão demasiado reduzida...só servem para gastar uns euros a mais...

    Assim na diagonal, é o que me apraz dizer...espero que ajude...
  7.  # 7

    é uma planta muito estranha, eu não gosto.

    nenhum janela na cozinha, parece um bunker, e janelas excessivas na sala, que aprece grande, mas que tem apemas uma parede livre para encostar um móvel. Tb trocava os sofas e a televisão, existe gente que não gosta de ter a televisão ligada quando comem, mas como os almoços e os jantares são à mesmoa hora das noticias, eu gosto de estar a comer a a ver o que se passou.

    a história das portas dos quartos que o rafael apontou. na suite quase que tem que fechar a porta do quarto para passar para o WC.

    e depois aquela zona da entrada/wc serviço/despensa/lavandaria parece que foi desenhada por um curioso e não por um arquitecto. é uma zona que não liga com o resto da casa.
  8.  # 8

    ui...nem tinha reparado nisso...uma cozinha sem janelas...sem querer ser muito caustico, aperte com quem lhe fez o desenho (não lhe posso chamar projecto) e veja a resposta que dá. Se persistir na falta de qualidade, mande-o passear...
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosé uma planta muito estranha, eu não gosto.

    nenhum janela na cozinha, parece um bunker, e janelas excessivas na sala, que aprece grande, mas que tem apemas uma parede livre para encostar um móvel. Tb trocava os sofas e a televisão, existe gente que não gosta de ter a televisão ligada quando comem, mas como os almoços e os jantares são à mesmoa hora das noticias, eu gosto de estar a comer a a ver o que se passou.

    a história das portas dos quartos que o rafael apontou. na suite quase que tem que fechar a porta do quarto para passar para o WC.

    e depois aquela zona da entrada/wc serviço/despensa/lavandaria parece que foi desenhada por um curioso e não por um arquitecto. é uma zona que não liga com o resto da casa.


    Relativamente ao "bunker" da cozinha, a ideia é que tenha uma claraboia!!!
    Quanto à porta da suite é uma situação perfeitamente ultrapassavel.
    Em relação à tv do lado da mesa, tb está previsto ter, apenas na planta não aparece e exatamente do lado oposto à parede onde esta a tv na planta
  10.  # 10

    Colocado por: prodrigues2000Relativamente ao "bunker" da cozinha, a ideia é que tenha leve uma claraboia!!!

    Não é regulamentar, o seu técnico deveria saber disso
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaNão é regulamentar, o seu técnico deveria saber disso

    Não acredito que aquela planta tenha sido desenhada por um arquitecto
  12.  # 12

    Colocado por: Rafael Fortes2) Não ha nenhum quarto desenhado em condições. Já viu que em dois quartos abre a porta para a esquina do armário? Bastava afastar uns cms a porta e conseguia mais dois modulos de armário e não corria o risco de bater na esquina...


    Não vejo que seja grave esta situação, mas pode ser alterada com o deslocar das portas.

    Colocado por: Rafael Fortes5) O que parecem ser umas palas de sombreamento no exterior têm uma dimensão demasiado reduzida...só servem para gastar uns euros a mais...


    As palas terão cerca de 0.8m e feitas no prolongamento da laje de cobertura.

    Colocado por: Rafael Fortes4) O conjunto cozinha/ sala parece mal amanhado e tem uma proporção estranha ...


    Optando por apenas um espaço de refeição, a cozinha fica com 12m2, jantar 18 e sala de estar outros 18m2
  13.  # 13

    Colocado por: PicaretaNão acredito que aquela planta tenha sido desenhada por um arquitecto

    Eu tb não disse que foi, eu chamei-lhe só técnico :)))
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Não é regulamentar, o seu técnico deveria saber disso


    Se assim é, poderá levar qualquer coisa deste genero
      eljames6.jpeg
  15.  # 15

    os armários junto á porta da sala estão um must:))

    fuja disso, é só espaço de circulação mal amanhado e desperdiçado, uma péssima planta em imensos sentidos.
  16.  # 16

    Colocado por: prodrigues2000Se assim é, poderá levar qualquer coisa deste genero

    Então mas quem é que está a fazer o projeto?
    É você, ou o seu técnico?
    Se for você a coisa nem está mal
    Se for o seu técnico ... contrate um arquiteto :)
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  17.  # 17

    Colocado por: mhpinto
    Parabéns por isso.


    Não sou arquiteto nem nada parecido, mas parece-me haver aí bastante desperdício de área, o que me leva a pensar que, se a área total são 180 m2 (como a minha) deve haver aí espaços que não vão ficar muito francos, o que não quer dizer que não sejam suficientes. Basicamente, onde quero chegar, é que me parece que com a mesma área total poderia ter mais área nas divisões, que é onde interessa.
    Teria de ter as áreas de cada divisão para me expressar melhor, mas o facto de o hall e a arrecadação/lavandaria (esse espaço é isso?) ocuparem quase um terço da área total é bastante flagrante.
    Também não estou convencido quanto à localização da cozinha, mas para fazer sugestões teria de conhecer a possível área de implantação no terreno.

    Se tiver interesse nisso, posso dizer-lhe como poupar um WC sem com isso deixar de ter WC social, WC comum e WC na suite (3 funções não obrigam a 3 divisões). Essa disposição possibilita isso muito facilmente adicionando um par de portas.


    O terreno tem cerca de 1000 m2....mas insisto que a ideia é fazer algo com áreas nada disparatadas e os compartimentos suficientes para uma utilização normal.
    O espaço junto da entrada do lado esquerdo é a dispensa/lavandaria.
    Relativamente a áreas, são as seguintes:
    Cozinha - 12m2
    Jantar - 18 m2
    Estar - 18m2
    Quatos - 14 m2 cada
    Suite - 20m2
    w/c - +/- 6m2 cada
    w/c serviço - +/- 4m2
    Disp./lav - +/- 12m2
    Hall - +/- 18m2
  18.  # 18

    Colocado por: marco1os armários junto á porta da sala estão um must:))

    fuja disso, é só espaço de circulação mal amanhado e desperdiçado, uma péssima planta em imensos sentidos.


    A ideia dos armários é ter espaço de arrumação!!...:)
  19.  # 19

    Colocado por: prodrigues2000A ideia dos armários é ter espaço de arrumação!!...:)

    E podem lá estra na mesma mas de tal forma disfarçados que não sejam percetíveis
  20.  # 20

    a arrumação pode existir, não tem é que estar ai num sitio tão constrangido,

    reafirmo, tem ai uma péssima planta e precisa de uma grande volta, é uma opção sua.

    estar aqui a dizer parede mais para ali ou porta mais para acoli, não vai servir para nada.
 
0.0280 seg. NEW