Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Mandei colocar azulejo, lindo, mas muito irregular (feito manualmente) no chão de ambas as casa de banho. O que acontece é que ficou um espaço entre o azulejo da casa de banho que se "encontra" com o chão do corredor (cerca de 2 cms.) que é de pinho; e o do quarto, tijoleira, (cerca de 2,5cms.), por baixo de cada porta, o que obviamente não fica lá muito bonito. Tinha pensado em colocar um remate, em madeira, pintada de verde Inglês (há umas ripas de madeira no Aki que, se eu pintar, fazem o efeito), porque os acabamentos portas interiores e exteriores, portadas, etc. da minha casa são, precisamente em madeira, neste verde.
    No entanto, se tiverem outras sugestões mais, ou menos, "profissionais", agradecia.
    Com cumprimentos,
    PS. A casa é antiga.
  2.  # 2

    O que precisa é de um perfil de remate ou de transição. Existem centenas com vários acabamentos e preferencialmente deveriam ter sido colocados aquando da montagem dos mosaicos, mas não é nada que não se resolva. Veja em http://www.schluter.pt/137.aspx
    os preços estão em http://www.schluter.pt/media/BPL9_PT.pdf
  3.  # 3

    ... vão-me desculpar.. mas a ripa em madeira, com uma pintura de base Poliuretano... como sugeriu CMartim, ficará mais em conta e estéticamente MUITO melhor.. para o caso em concreto.
    ;)
  4.  # 4

    Essa situação deveria ter sido acautelada antes de colocar o azulejo (mosaico), ou será que o ladrilhador não a advertiu das diferenças de cotas, 2,5 cm ainda é muita fruta.
  5.  # 5

    Pedro

    è só um problema de fixação (à vista ou oculta), porque se não for bem feita, dentro de pouco tempo salta.
  6.  # 6

    aparafuse a ripa à betonilha, através de parafusos em material inoxidável e bucha para betão.
    bastam 3 furos M6 e deve entrar na betonilha pelo menos 25mm.
    Pode e deve aplicar uma "cama" ligeira em silicone ( para evitar barulhos quando a mesma fôr pisada), com a silicone fresca aperte a ripa
    aparafuse
    Deverá abrir uma caixa na madeira para esconder a cabeça do parafuso.
    Betume o buraco da caixa do parafuso
    deixe secar, lixe.
    Dê um primário para madeira
    Pinte com a tinta ( pelo menos 2 demãos, em sentidos contrários)
    e
    voilá....

    PS: deixe uma junta de trabalho com pelo menos 2mm de cada lado da ripa... preencha com silicone colorido (por exemplo igual à pintura da ripa)
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasDeverá abrir uma caixa na madeira para esconder a cabeça do parafuso.

    Ok, assim está bom
  8.  # 8

    Obrigada a todos. Excelente ajuda!

    O azulejo mandei fazer nas cerâmicas de bicesse, com base nas medidas tiradas por uma pessoa de lá. Na minha perspectiva, quem o aplicou não tem certamente responsabilidade sobre o azueljo que eu mandei fazer, mas a cerâmica de bicesse também não tem responsabilidade sobre o remate, que eu nem me tinha apercebido que seria preciso. Acho que sou "justa" nestas coisas: um teve a função de fornecer o material, o outro de aplicar o material que eu mandei fazer,..e o remate está em "no mans land"!
    Logo, fico eu a resolvê-lo :o) e sim, rjmsilva, 2,5cm é muita fruta!

    Paulo acho que preciso de um perfil de remate ou transição, como esses do link que me enviou e o pc saldanha também (obrigada), considerando a estética, essencial para mim, e para o caso especifico desta casa, dispenso borrachas e alumínios, e daí, Pedro, "a ripa em madeira" parece-me mais bonita mas diga-me porquê "com uma pintura de base Poliuretano" ?
    Imagino que o problema maior seja, efectivamente, a fixação (...)
    Pedro Barradas, obrigada, excelente instrução! Explique-me por favor já agora "Deverá abrir uma caixa na madeira para esconder a cabeça do parafuso.", como é que abro esta caixa na madeira, (nem sei o que isto significa)?

    Obrigada a todos!
  9.  # 9

    Pintura + resistente à abrasão.
    a caix, significa que 1ª
    faz um furo para passar o parafuso, imagine com 6mm (tem que o fazer para apontar e furar a betonilha)
    Depois pega numa broca para madeira, com 8 ou 10mm e alarga a furação, no troço q dê para embeber a cabeça do parafuso e q permita aplicar o betume
  10.  # 10

    Obrigada.
    Vou proceder a fazê-lo conforme as instruções :o), virei cá quando tudo prontinho para vos dizer como ficou.
    Um abraço e obrigada a todos!
  11.  # 11

    Bom, não sei se ainda interessará a alguém, mas pronto venho dar o feedback deste pequenito empreendimento que foi aplicar remates no chão, em dois sítios distintos da minha casa, nos "vãos" de duas portas, num sítio entre um tipo de piso madeira em pinho e outro em cerâmica, e noutro entre sítio tijoleira e cerâmica.
    Escolhi os tais remates ripas de madeira, em forma de meialua no aki, baratíssimos acho que 2 euros e tal cada, cortei à medida do vão da porta, apliquei base e depois pintei com tinta verde (para os que não sabem a minha casa é rústica e tem imensos acabamentos em madeira verde inglês daí a escolha desta cor), e os remates vieram condizer com as próprias portas, em madeira, verdes, e depois, pois é, é que..fiz batota e usei colaprego para fixar os remates (!).
    Parece que funcionou, esteticamente ficou muito bonito, agora se vai durar a fixação não sei, apenas fizemos isto há três dias!
    Aqui está o meu testemunho depois da vossa ajuda.
    Obrigada a todos.
 
0.0154 seg. NEW