Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    De entre algumas hipóteses de argamassas para este efeito, a maior parte conhecidas (Cecil,Fassa,etc), surgiu um nome para o qual não consigo obter quaisquer informações Online, nem no próprio saco, como tal se alguém conhecer esta massa agradeço que me faculte alguns dados ou opiniões: SuperMassa Transcol - Reboco Exterior Hidrofugo Branco .

    O máximo que obtive foi que tem contactos telefónicos em Santarém (e Matosinhos?), e supostament é um produto brasileiro ...

    Obrigado
  2.  # 2

    Empresa: TRANSCOL – Cimentos e Argamassa Lda. – 2040-357 RIO MAIOR

    TRANSCOL – Cimentos e Argamassa Lda
    Zona Industrial de Rio Maior, Apartado 160, 2040-357 Rio Maior, Portugal
    Telefone: +351 243 994 104/5/7 Fax: +351 243 994 114
    E – mail: [email protected]

    Distribuidor:
    Diera – Fábrica de Revestimentos, colas e tintas, Lda.
    Rua D. Marcos da Cruz, 1223 – Apartado 3037 – 4456-731 Leça da Palmeira, Portugal
    Telefone: +351 229 983 350 Fax: +351 229 983

    Contacte a Diera

    Julgo que seja este: http://www.jh-mat.com/galerias/pdf/48/fichatecnica.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bakano
  3.  # 3

    Realmente o nome Diera apareceu vagamente nalgumas pesquisas, mas não contei com o facto de poderem existir sacos diferentes para o mesmo produto, consoante o distribuidor... Os que vi apenas se lê Supermassa Transcol. :)

    Olhando ás características, parece ser um produto que tem as características médias(comparando com outros no mercado), ou estarei errado ? Será um produto a ter em conta ?
    (também ainda não sei o preço comparativamente a outras marcas, mas no final também contará, claro.)
  4.  # 4

    Não conheço o produto, por isso não posso dizer nada
  5.  # 5

    Eu vou colocar da Topeca.
    Que dizem sobre este material?
  6.  # 6

    Eu também estou a colocar topeca branco hidrófugo. está a ficar porreiro.
  7.  # 7

    Optas-te por mais algum revestimento Topeca na tua casa?

    Eu vou colocar gesso projectado no interior. Vi uma obra assim e adorei aquilo, parecia pladur mas apresentava elevada robustez.
  8.  # 8

    Ainda só ando de volta do exterior. o interior ainda não está defenido, para semana talvez.
  9.  # 9

    Eu adorei aqui.
    Até vou meter gesso projectado na garagem (esta fica integrada no corpo central da casa), assim quem entra quase nem nota que é uma garagem.

    A moradia que vi estava muito bonita e eu aproveitei para ver as grossuras do gesso.
    Fui aos portais e vi cerca de 2cm de gesso, o que acho muito bom.
  10.  # 10

    No site da Topeca tem as fichas técnicas dos materiais e até os preços, por isso pode confirmar qual a espessura máxima e minima.

    http://www.topeca.pt/pt/content.html

    Boa sorte
  11.  # 11

    Colocado por: 2970713Eu adorei aqui.
    Até vou meter gesso projectado na garagem (esta fica integrada no corpo central da casa), assim quem entra quase nem nota que é uma garagem.


    Já tem alguma foto da aplicação ?

    Alguém que tenha esta solução há mais de 1 ano, tem algumas considerações sobre este material aplicado directamente sobre tijolo?

    È uma discussão sobre a qual já li muito (reboco estanhado vs estuque) e aqui pela zona o gesso directo sobre o tijolo é uma solução muito mal amada, mas eu sinceramente estou praí inclinado...
  12.  # 12

    Colocado por: bakanogesso directo sobre o tijolo é uma solução muito mal amada, mas eu sinceramente estou praí inclinado...

    E fazer um chapisco primeiro? Sei que eles dizem que não é preciso... Mas pelo preço, creio que é muito mais seguro.
    Conheço muitas obras com gesso (todas com chapisco antes de projectar o gesso), e fica muito bem.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Azevedo78E fazer um chapisco primeiro? Sei que eles dizem que não é preciso...


    Concordo, mais segurança dará e concerteza não atrapalha em nada a aplicação.

    Já agora, duas fotos do tal reboco exterior branco hidrófugo da Transcol (nos anexos já tinha mais uns dias de secagem, mais branca...):
      reb.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: bakanoJá tem alguma foto da aplicação ?


    Ainda não.
    Falta-me "deitar" os chãos e fazer os portais para que venha a empresa de revestimentos.

    No entanto, visitei as obras dessa empresa e adorei o que vi.
    No reboco exterior vão fazer um chapisco, mas não acham necessário faze-lo no interior.
  15.  # 15

    Ora cá estou de volta depois de uma grande ausencia, quanto ao reboco Supermassa, é fabricado pela Transcol e comercializado pela Diera, uma vez que a Transcol fabrica no nome da Diera, dependendo da localizaçao geografica tanto faz contactar um como outro se bem que devo avisar que ambos sao fabricantes de argamassas que pertencem ao mesmo universo (grupo) e tem ao dispor do publico um vasto numero de distribuidores espalhados pelo pais
 
0.0144 seg. NEW