Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: omegaexactamente coisascasa, o resto é conversa que não leva a nada

    Existe muito ruído desnecessário que não leva a nada, mas devias considerar as alternativas indicadas e não apenas os choques. Se não aceitas essas alternativas, já é contigo (escolhes o caminho errado mas mais fácil).
  2.  # 2

    Oh ANdiesel, o que interessa é que o cão aprenda, certo?

    O meu aprendeu. Só levou uma vez com aquele minúsculo choque. A partir daí anda livremente e alegremente pelo espaço que lhe é destinado.
    Por isso não é o caminho errado.
    Aliás existem coleiras destas com comando remoto próprias para educar os bichos e que são utilizadas em escolas de animais, ou não sabia disso?
  3.  # 3

    Colocado por: omegaexactamente coisascasa, o resto é conversa que não leva a nada


    Na decathlon tem disso e sempre tens uma garantia de 24meses
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  4.  # 4

    Colocado por: ANdiesel
    Existe muito ruído desnecessário que não leva a nada, mas devias considerar as alternativas indicadas e não apenas os choques. Se não aceitas essas alternativas, já é contigo (escolhes o caminho errado mas mais fácil).


    Então dar uma palmada no rabo numa criança quando esta se porta mal e o caminho errado?

    Só sei que hoje não se pode tocar nas crianças, nem na escola nem em casa que se for feita queixa e logo considerado maus tratos.

    Por isso é que hoje em dia as crianças pensam que podem fazer tudo que não lhes acontece nada. Quando vejo a arrogância e a má educação de alguns putos as vezes só me dá vontade e de lhes dar umas valentes bofetadas.

    Mas isto é assunto para outro tópico ;)
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 24 maio 2016 editado

     # 5

    Colocado por: ramos1999Eu quando vejo pessoas a morrer a fome,em guerras,sem nada que comer e depois vejo cães com "cabelereiros",damas para os passear,,chego bem a conclusão que a raça humana não vale nada!os cães são animais para deixar a solta no quintal a cheirar a pelo molhado e não com essas pieguices que la pelos humanos gostarem não quer dizer que os cães também gostem!
    Concordam com este comentário:Dominus


    Desculpe lá mas isso é uma grande treta e não pode levar isso como verdade absoluta. Eles, os seus cães só são assim pq vc mesmo que indiretamente os ensinou a ser assim. Dá para ver pelo seu discurso que os seus cães não põem as patas dentro de casa, acertei?
    Olhe lamento desiludi-lo mas os meus cães preferem dormir no quentinho, dentro de casa e de preferência bem "almofadados". O que eu defendo é que há limites para tudo e com os cães não é exceção. Tratar os cães como humanos é um erro que muita gente comete, mas isso já vai de cada um. E quem pretende ensinar um cão o que quer que seja tem que ter em mente essa separação.
    Concordam com este comentário: treker666
  5.  # 6

    Colocado por: jfsmoreiraOh ANdiesel, o que interessa é que o cão aprenda, certo?

    O meu aprendeu. Só levou uma vez com aquele minúsculo choque. A partir daí anda livremente e alegremente pelo espaço que lhe é destinado.
    Por isso não é o caminho errado.
    Aliás existem coleiras destas com comando remoto próprias para educar os bichos e que são utilizadas em escolas de animais, ou não sabia disso?

    Se o cão aprender com porrada dura e aprender (nem que seja por medo), é o que interessa, certo?


    Colocado por: coisascasa

    Então dar uma palmada no rabo numa criança quando esta se porta mal e o caminho errado?

    Só sei que hoje não se pode tocar nas crianças, nem na escola nem em casa que se for feita queixa e logo considerado maus tratos.

    Por isso é que hoje em dia as crianças pensam que podem fazer tudo que não lhes acontece nada. Quando vejo a arrogância e a má educação de alguns putos as vezes só me dá vontade e de lhes dar umas valentes bofetadas.

    Mas isto é assunto para outro tópico ;)
    Concordam com este comentário:jfsmoreira

    Bem... Mas a questão é educar o cão com estímulos negativos na ausência do dono... Preferencialmente deve recorrer a reforço positivo: mas isso requer tempo, dedicação e presença do dono.
    As crianças aprendem com as palmadas na presença dos pais: mas uma criança também aprende com reforço positivo. Já vi muitas crianças a levar porrada dos pais e são mal criados até dizer chega (porque não tem respeito pelos pais, apenas medo); também já vi crianças que os pais não lhes batem e são um exemplo (basta os pais abrir os olhos).
    Mas gostei de ver que há mais pessoas a comparar crianças a cães.
    •  
      GMCQ
    • 24 maio 2016

     # 7

    Colocado por: ANdiesel
    Se o cão aprender com porrada dura e aprender (nem que seja por medo), é o que interessa, certo?



    Bem... Mas a questão é educar o cão com estímulos negativos na ausência do dono... Preferencialmente deve recorrer a reforço positivo: mas isso requer tempo, dedicação e presença do dono.
    As crianças aprendem com as palmadas na presença dos pais: mas uma criança também aprende com reforço positivo. Já vi muitas crianças a levar porrada dos pais e são mal criados até dizer chega (porque não tem respeito pelos pais, apenas medo); também já vi crianças que os pais não lhes batem e são um exemplo (basta os pais abrir os olhos).
    Mas gostei de ver que há mais pessoas a comparar crianças a cães.


    A minha "patroa" às vezes sai-se com uma parecida, "se não gostas de cães também não gostas de crianças", ao qual eu respondo, "o que é que uma coisa tem a ver com outra?? ". Eu adoro os meus cães tem é que haver regras definidas para eles.
  6.  # 8

    Colocado por: GMCQ

    A minha "patroa" às vezes sai-se com uma parecida, "se não gostas de cães também não gostas de crianças", ao qual eu respondo, "o que é que uma coisa tem a ver com outra?? ". Eu adoro os meus cães tem é que haver regras definidas para eles.

    Tem tudo a ver, mas a minha afirmação é mais: quem não gosta de animais não é boa pessoa!
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 9

    Colocado por: ANdiesel
    Tem tudo a ver, mas a minha afirmação é mais: quem não gosta de animais não é boa pessoa!


    E quem é que neste tópico não gosta de animais? Acho que todos os que estão aqui a opinar adoram os seus cães.
  8.  # 10

    Colocado por: GMCQDá para ver pelo seu discurso que os seus cães não põem as patas dentro de casa, acertei?


    os meus cães não põem as patas dentro de casa, e são felizes. Passam a vida a brincar (eu passo a vida lá fora), têm espaço para correr, e onde dormir na rua...
    Acho até que estão bem melhor na rua do que dentro de casa (dentro de casa passam a vida a pedir para sair.)

    quanto a isso dos choques, não sou grande fã, mas não acho que seja agressão. acho que é mais importante o reforço positivo do que o o castigo.

    quanto a ir trabalhar e deixar o cachorro em casa o dia todo (no caso de moradias), há sempre a possibilidade de ser feito um canil, até para evitar fugas e afins. Eu tenho um canil com uns 60m2 para os cachorros, para quando preciso de os conter por algum motivo. Não acho bem que fiquem num canil, mas há casos em que pode ser mesmo necessário.
    Concordam com este comentário: ramos1999, Bricoleiro
  9.  # 11

    Colocado por: omegaexactamente coisascasa, o resto é conversa que não leva a nada


    http://www.decathlon.pt/vedacao-invisivel-canifugue-id_2641142.html

    Se optares por uma coisa destas acho que devias sempre de dar a menor intensidade de choque possivel. Experimenta em ti primeiro para ficares a saber a intensidade.
  10.  # 12

    Colocado por: valtores

    os meus cães não põem as patas dentro de casa, e são felizes. Passam a vida a brincar (eu passo a vida lá fora), têm espaço para correr, e onde dormir na rua...
    Acho até que estão bem melhor na rua do que dentro de casa (dentro de casa passam a vida a pedir para sair.)

    quanto a isso dos choques, não sou grande fã, mas não acho que seja agressão. acho que é mais importante o reforço positivo do que o o castigo.

    quanto a ir trabalhar e deixar o cachorro em casa o dia todo (no caso de moradias), há sempre a possibilidade de ser feito um canil, até para evitar fugas e afins. Eu tenho um canil com uns 60m2 para os cachorros, para quando preciso de os conter por algum motivo. Não acho bem que fiquem num canil, mas há casos em que pode ser mesmo necessário.
    Concordam com este comentário:ramos1999


    Um canil é sempre uma opção mas entre 60m2 e um espaço muito maior acho que o cão preferia ficar solto no terreno do omega.

    Apanhava 1 ou 2 choques e de certeza que nunca mais se aproximava da zona de casa e seria bem mais feliz do que ficar confinado a um canil quando o dono não está em casa.

    O meu cão também nunca entrou em casa e nem tem autorização para tal. Tem uma casota no canil e gosta é de dormir na rua ao vento e andar na chuva, mas e um serra estrela pelo comprido.
  11.  # 13

    Colocado por: valtoresEu tenho um canil com uns 60m2 para os cachorros


    Colocado por: coisascasaUm canil é sempre uma opção mas entre 60m2 e um espaço muito maior acho que o cão preferia ficar solto no terreno do omega.


    Esse canil é quase do tamanho da casa onde moro!
    Mas também acho preferível levar 2 ou 3 esticões e andar pelo quintal
    •  
      GMCQ
    • 24 maio 2016

     # 14

    Colocado por: valtores

    os meus cães não põem as patas dentro de casa, e são felizes. Passam a vida a brincar (eu passo a vida lá fora), têm espaço para correr, e onde dormir na rua...
    Acho até que estão bem melhor na rua do que dentro de casa (dentro de casa passam a vida a pedir para sair.)

    quanto a isso dos choques, não sou grande fã, mas não acho que seja agressão. acho que é mais importante o reforço positivo do que o o castigo.

    quanto a ir trabalhar e deixar o cachorro em casa o dia todo (no caso de moradias), há sempre a possibilidade de ser feito um canil, até para evitar fugas e afins. Eu tenho um canil com uns 60m2 para os cachorros, para quando preciso de os conter por algum motivo. Não acho bem que fiquem num canil, mas há casos em que pode ser mesmo necessário.
    Concordam com este comentário:ramos1999


    Pois é valtores mas quantos aqui têm 60m² preparados só para os cães mais o espaço exterior? Acho que não são muitos. E no meu caso eu sei que eles preferem estár dentro de casa, em tempos já dormiram fora e foi a pior experiência possível para um deles. EU SEI DO QUE FALO. E se pudesse voltar atrás não o faria, pq isso alterou o carácter do meu cão e para pior... Mas cada um sabe de si, e se eles são felizes assim...
  12.  # 15

    Eu tentaria arranjar outra solução.

    Cercar uma parte do terreno e quando não está lá ninguém em casa deixamos nessa zona.
  13.  # 16

    Colocado por: GMCQE no meu caso eu sei que eles preferem estár dentro de casa, em tempos já dormiram fora e foi a pior experiência possível para um deles. EU SEI DO QUE FALO. E se pudesse voltar atrás não o faria, pq isso alterou o carácter do meu cão e para pior...


    pois, secalhar depende do temperamento dos cães... uns secalhar gostam de estar dentro de casa, outros fora.
    Para os meus estar dentro de casa é uma prisão. Vão logo para a janela e para a porta para sairem. De noite dormem ao relento mas têm "cama" e alpendres para se protegerem da chuva (embora gostem de andar à chuva). Nada de os fechar no canil. Ficam à solta e vão para onde querem. Se estragarem alguma coisa, paciência--- são animais, acontece. Não os vou prender por isso.

    Secalhar se ficassem a ganir a noite toda e ansiosos por entrar, faria como tu dizes e deixava-os entrar (a minha cadela quando estava no apartamento dormia comigo em cima da cama, por isso não tenho mesmo problemas com isso). Será que o teu cão se habituou a estar dentro de casa, e depois sentiu-se revoltado quando foi para a rua? Pode ser isso, não sei.. cada caso é um caso.

    Em que aspecto é que alterou o temperamento? Ficou agressivo?
  14.  # 17

    Na minha opinião e experiência (porque tudo se baseia na experiência e conhecimento de cada um) um cão gosta simplesmente de estar ao pé do dono... há de tudo logicamente mas choca-me mais um cão com não sei quantos m2 para brincar e correr que esta sempre deitado a porta de casa a espera do dono que um cão que viva num apartamento, porque há mais "abandono" desleixo e "facilitismo" (há sempre excepções)
    O reforço positivo é a melhor maneira de aprendizagem esta provado, mas requer conhecimento tempo e treino diário e isso significa uma ligação ao cão que mts não sabem o que é...
    Portanto é preciso ponderar tudo e se o objetivo é ser eficaz sem perda de tempo a solução da coleira cumpre isso e sempre é melhor que ser atropelado ou fugir por qualquer motivo...
  15.  # 18

    Colocado por: Hugosabreuhá de tudo logicamente mas choca-me mais um cão com não sei quantos m2 para brincar e correr que esta sempre deitado a porta de casa a espera do dono


    essa imagem de facto é triste. Creio que depende dos estimulos que o animal tem no exterior. Secalhar se for mais do que um cão, preferem andar a correr no exterior uns atrás dos outros (meu caso). Secalhar se for sozinho sem espaço, fica à porta ansioso que o dono saia para brincar. A minha cadela viveu comigo 10 meses no apartamento (um pastor alemão), e claramente a falta de espaço para se exercitar era um problema.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 19

    Depois de todos os comentários ainda não entendi se a cerca funciona ou não !!!
  17.  # 20

    Colocado por: valtores

    essa imagem de facto é triste. Creio que depende dos estimulos que o animal tem no exterior. Secalhar se for mais do que um cão, preferem andar a correr no exterior uns atrás dos outros (meu caso). Secalhar se for sozinho sem espaço, fica à porta ansioso que o dono saia para brincar. A minha cadela viveu comigo 10 meses no apartamento (um pastor alemão), e claramente a falta de espaço para se exercitar era um problema.


    O que é mais triste ainda, é haver pessoas que se julgam juízes do que é melhor para os cães e definem isso com "dormir dentro de casa", não ter espaço já não interessa, os meus cães não metem as patas dentro de casa PORQUE EU NÃO QUERO, ponto.
    Quem quiser viver numa possilga cheia de sujidade e pelos de cão força, isso a mim mete-me nojo, quem quiser viver em função deles e para eles força, não me venham é criticar quem não escolhe a mesma coisa. Para gostar dos animais não é preciso querer à força transformá-los em pessoas que eles não são. Os cães são animais que vivem ao ar livre a sua natureza é essa.
    E quem não consegue enxergar isso é tão extremista como outra pancada qualquer.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega, Dominus, ramos1999, ClioII, valtores, omega, coisascasa
 
0.0355 seg. NEW