Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tenho um da Bravantia e é impecável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
  2.  # 22

    Colocado por: Joao DiasVeja o Leafheit Rollfix.

    Este é claramente o tipo de solução que eu pretendo, pois todas as outras aqui apresentadas têm o mesmo problema dos estendais não fixos: a circulação de ar entre a roupa está aquém do desejado o que torna a secagem muito lenta, algo nada positivo em dias de tempo mais húmido.
    E esses da brabantia ainda por cima precisam de uma grande área coberta se não quiser estar sempre a arriscar em levar com chuva na roupa.

    Agora, mesmo as soluções tipo Leifheit Rollfix não são ideais. Têm também muitas vezes as cordas demasiado próximas e curtas e, do que tenho visto em casas de terceiros, têm um tempo de vida muito curto.
    Alguém conhece algo mais robusto, que permita cordas mais longas, ou uma solução que possa ser adaptada? Já me lembrei de usar 3 ou 4 mecanismos de enrolamento de fitas de estore presos a uma parede (com corda de estendal em vez de fita, claro está), com ganchos na parede oposta, e de fazer uma caixa bonitinha para os esconder. Teria a vantagem acrescida de só desenrolar as cordas que precisasse naquele momento.
    • becas
    • 23 maio 2016 editado

     # 23

    Colocado por: treker666
    Depende das máquinas. Hoje em dia algumas funcionam tipo desumidificador com um ligeiro aquecimento da cuba. Nem respirador têm, apenas um reservatório para recolher a água que é retirada das roupas, podendo ser colocada em qualquer parte da casa. A minha funciona assim, aproveitando no fim a água para o reservatório do ferro de passar.
    Com uma antiga (nem me lembro da marca) tinha esse problema de não poder colocar roupas de material delicado devido ao calor da cuba o que já não ocorre com a actual.


    As secadoras por condensação (que têm um reservatório como descreve) apenas diferem das outras (muito mais baratas) pela comodidade de não necessitar de um tubo de evacuação de vapor para o exterior, podendo ser instaladas em qualquer lado. De resto, o funcionamento é idêntico e estragam tanto ou tão pouco as roupas como as outras.
    Eu usei a minha secadora quando vivia no apartamento porque tinha de ser, mas desde que mudei de casa raramente a pus em funcionamento (se alguém quiser uma excelente secadora AEG vendo...). Os algodões (sobretudo se forem puros) encolhem e não é pouco, e com os sintéticos é preciso bastante cuidado. Por ex. collants de criança ficam arruinados, assim como malhas...
    O consumo energético também é altíssimo.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, Bricoleiro, CMartin
  3.  # 24

    Colocado por: becasEu usei a minha secadora quando vivia no apartamento porque tinha de ser, mas desde que mudei de casa raramente a pus em funcionamento (se alguém quiser uma excelente secadora AEG vendo...). Os algodões (sobretudo se forem puros) encolhem e não é pouco, e com os sintéticos é preciso bastante cuidado. Por ex. collants de criança ficam arruinados, assim como malhas...
    O consumo energético também é altíssimo.

    A minha da Ariston, tenho por experiência o contrário. Tenho muito material sensível, sejam primeiras camadas de roupa de alta montanha em polipropileno, seja material de lã merino, e tanto umas como outras saem sempre impecáveis. Recordo-me de antigamente ter derretido uma camisola térmica de belíssima marca por desconhecimento de como as máquinas funcionavam (mais de 20 anos). O consumo não acho exagerado, embora prefira secar ao ar livre, mas os invernos aqui são tramados.
  4.  # 25

    Eu tb tenho um desses mas com algumas alterações.

    Estendal em pleno funcionamento
    https://m.youtube.com/watch?v=tKesg3gH8Vo
    Concordam com este comentário: vitocril
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitocril
  5.  # 26

    Ora aqui está algo parecido ao que eu me referia:
    http://varalecia.com.br/produto_detalhe.asp?idproduto=196

    Ainda que eu preferiria meter mais que um do que ter a corda em zig-zag como eles sugerem
  6.  # 27

    Colocado por: callinasOs maridos servem para alguma coisa
    Concordam com este comentário:Dos Santos,CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PapoilaVerde,Dos Santos


    Tem uma lata, este!
  7.  # 28

    Colocado por: bricana

    Tem uma lata, este!



    Desenterrar 1 tópico com 6 anos para um comentário desse tipo, que em nada é útil à questão 🤦‍♂️🤦‍♂️
    Concordam com este comentário: Anonimo22122022, ematos, desofiapedro
 
0.0152 seg. NEW