Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Aproveitando o tópico e dado que ja passaram mais de 2 anos e certamente alguns produtos terao aparecido, que outras propostas se encontram no mercado?

    Estou muito indeciso entre lenha, pellets e bioetanol. Todos com vantagens e desvantagens.
  2.  # 42

    bietanol é porreiro pra vista!!
  3.  # 43

    Pois, isso é certo. Essa é uma das vantagens.. é bonito, barato de instalar e não faz lixo.

    Vou ter de fazer uma tabela para analisar os prós e contras de cada
  4.  # 44

    e pouco aquece
  5.  # 45

    Sim é verdade... bioetanol dá apenas um calorzinho. A ideia deste sistema não é aquecer... é apresentar uma chama que embeleze o ambiente. Para aquecer vai haver outro sistema.

    Estive a tentar ver as vantagens e desvantagens e elaborei este quadro...
      vantagens e desvantagens lareiras.png
  6.  # 46

    Qual é a função que espera do aparelho? É só embelezar? É aquecer mas uma coisa bonita, é aquecer só a ar, prefere salamandra ou embutido? Etc etc a partir daí já consegue ter uma ideia
  7.  # 47

    A ideia é embelezar... eu estou quase decidido a colocar uns queimadores a bio...mas como sei que os vou ligar todos os dias, vai dar cerca de 60horas por mes... e fazendo umas contas por alto, isso ficaria uns 60 litros de bio que ao preço que ele está daria uns 240€/mes , só para embelezar !!!!!!!! e Isso leva um gajo a pensar bem!
  8.  # 48

    Se é para embelezar põe um daqueles eléctricos que só dá o efeito da chama decorativo
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 49

    Um eletrico de dupla face, panorâmico e visual moderno, não estou a ver onde!
  10.  # 50

  11.  # 51

    Ja estive a ver... É demasiado artificial.

    Recuperador de lenha a agua com linhas limpas estilo m-design, que recomendam?

    Conhecem algum a pellets com formato panoramico?
  12.  # 52

    E agora em 2020, dupla face a pellets a preços que não seja preciso vender um RIM de cada pessoa da família?
  13.  # 53

    • SrR
    • 2 maio 2020

     # 54

    Colocado por: Nunes CamposE agora em 2020, dupla face a pellets a preços que não seja preciso vender um RIM de cada pessoa da família?
    a pellets ha-de custar uns trocos
    • SrR
    • 2 maio 2020

     # 55

    Colocado por: JPedroMendeshttps://lartistico.mle.pt/recuperadores-de-calor/aquecimento-ar/recuperador-lartistico-2-lados-corner-m14-dto/

    A parte do rim é que não está garantida ....
    penso que se referia a face dupla, ou seja a frente e verso
  14.  # 56

    É duas faces
    Duas faces = dupla face
    Agora se e lateral ou frente e verso pois não sei
    Foi o melhor que consegui para ajudar a perceber que os preços andam acima dos 5.000eur
    • SrR
    • 2 maio 2020 editado

     # 57

    Na giria das obras, recuperador dupla face quando nos referimos a frente e verso, e angular quando falamos das faces laterais, mas entendi o que pretendia dizer, maquinas de dupla face (frente e verso) =) a pellets nao é muito comum e os preços vêm de arrasto com a raridade ja as de lenha é bem mais comum
 
0.0228 seg. NEW