Colocado por: luisflNa realidade não devem existir assim grandes diferenças entre estas tintas, não é?
Como lhes tinha dito anteriormente, a única que conheço é a dylon. Entre esta e as outras existirão diferenças significativas?
Colocado por: rafaelisidoroum é o Trade AC ou o Supra silk ambas as tintas com muito boa qualidade e um preço inferior á dylon ..
Colocado por: Dos Santos
Luís você está a mangar com o pessoal não?
Claro que existe diferenças, não paga mais por ser de marca xpto
Colocado por: Bricoleiro
Preço inferior e um brilho superior...
Essas são acetinadas, a Dylon é semi-mate.
Colocado por: Bricoleiroé tem razão , mas o brilho das tintas não são todos iguais , por exemplo o Dylon tem menos brilho que o vinyl sofht... já viu os dois aplicados ? por exemplo o trade AC é acetinado mas com menos brilho que o supra silk e o Vinyl silk
Preço inferior e um brilho superior...
Essas são acetinadas, a Dylon é semi-mate.
Colocado por: rafaelisidorojá viu os dois aplicados ?
Colocado por: luisflnop SEMI vai entender como um ascendente a mate ou acetinada ... se é semi-mate é uma tinta com algum brilho com ascendente a mate ( sem brilho ) se sé uma semi -acetinada é uma tinta que estará mais perto do acetinado ...
Pode parecer parva a minha questão, mas semi-mate não é o mesmo que semi-acetinada?
Colocado por: Bricoleiroé claro que é e por acaso só por acaso nunca me viu falar das fichas técnicas das tintas ???? dexe-me lhe perguntar uma coisa já que vai pela ficha técnica , que quantidade de resina leva 10 tintas iguais com 10 nomes diferentes ?
Não vi nem uma nem outra, estou a guiar-me pelo que já conhecia das fichas das tintas, se não acreditar no que a marca diz nas fichas acredito em quê?
Eu pessoalmente, nem de semi-mate muito menos acetinado ou brilhante. Detesto brilho, por mim é tudo mate.
Colocado por: Dos SantosPara mimque tinta tem a robbialac que vá de encontro ao veludo ?
Robbialac
Cin
Eu se fosse a si ia para o mate ou mesmo veludo.
Para além de esconder as imperfeições, fica muito melhor porque não gosto de tinta com brilho nem meio brilho nas paredes.
Colocado por: rafaelisidoronop SEMI vai entender como um ascendente a mate ou acetinada ... se é semi-mate é uma tinta com algum brilho com ascendente a mate ( sem brilho ) se sé uma semi -acetinada é uma tinta que estará mais perto do acetinado ...
clarificando de forma simples , numa escala de 0 a 10 em que 0 é mate , 5 acetinado e 10 brilhante , o semi mate estaria na casa dos 2.5 o acetinado nos 5 o semi brilhante nos 7.5 o brilhante nos 10 ... agora a pergunte imagine um dylon ter um 2 e um Vinyl sofht um 3 ambas não são mates , tem um ligeiro brilho e não não acetinadas ... isso é meramente figurativo .
Colocado por: luisflno caso do Dylon e o Vinyl sofht nota-se as restantes desconheço ... o Dylon é mais mate excepto algumas cores afinadas no sistema de afinação de loja em que torna o Dylon menos Semi-mate ...
Ok, mas a diferença não será assim tanta... penso eu.
Quando coloquei inicialmente aquele lote, não diferem muito umas das outras, correto?
Colocado por: rafaelisidoroé claro que é e por acaso só por acaso nunca me viu falar das fichas técnicas das tintas ???? dexe-me lhe perguntar uma coisa já que vai pela ficha técnica , que quantidade de resina leva 10 tintas iguais com 10 nomes diferentes ?
Colocado por: rafaelisidoroque tinta tem a robbialac que vá de encontro ao veludo ?
Colocado por: Dos SantosCharme velourslá está ... mas na altura em que saiu o charme já a mais de udas décadas não ? só havia o Acetinado e era este acetinado mais o Vinil sofht mais o classe da dyrup é que referenciavam o aspecto veludo pela qualidade de brilho e não pela textura da tina ... daí a minha pergunta e pode pesquisar isso ...
Colocado por: rafaelisidorolá está ... mas na altura em que saiu o charme já a mais de udas décadas não ? só havia o Acetinado e era este acetinado mais o Vinil sofht mais o classe da dyrup é que referenciavam o aspecto veludo pela qualidade de brilho e não pela textura da tina ... daí a minha pergunta e pode pesquisar isso ...
Colocado por: BricoleiroDo que me serve saber que quantidade de resina leva?serve para ter a certeza que do que está a pagar , sabe ao menos que quanto mais rezina mais reziste a tinta ?
Colocado por: BricoleiroClaro que me guio pelas fichas técnicas, tal como um empreiteiro se guia pelo projecto feito pelo arquitecto antes de iniciar uma obra.e quantos se guiam e dá asneira lol ahahhahahaha
Colocado por: BricoleiroOu vai-me dizer que há tintas que no papel dizem semi-mate com mais brilho que outras que dizem acetinadas?o que eu digo é o seguinte pegando na tabela de pontos que eu disse , é bem possível termos uma tinta semi-mate bem próxima de uma acetinada e algumas acetinadas bem próximas destas mesmas semi-mates percebe ?
Colocado por: Dos Santosisso não é um lugar próprio para analizar o seu problema mas de certo que o motivo que o leva a dizer isso pode ser muito bem contrariado ... mas fica para outro lugar se preferir ...
Correcto, embora eu Dyrup nunca mais gasto nem pinga.
Eu nunca gostei de tintas com brilho mesmo para fungos são uma maravilha os fungos adoram acetinadas 😆