Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Agradecia ajuda com os seguintes orçamentos para fornecimento e montagem de janelas em vão de 3,0x2,1m composto por oscilo-paralela de uma folha e dois fixos com vidro duplo 4mm incolor + 18 + 6.

1. série S8000 IQ da Gealan em PVC bicolor - 1385€ + IVA (23%)
    2. série ED70 da Rehau em PVC bicolor - 1485€ + IVA (23%)

Para estores foi orçamentado o seguinte:

1. estores compactos térmicos de 50mm - 550€ + IVA (23%)
    2. estores térmicos manuais de 50mm - 410€ + IVA (23%)

Os valores não incluem a remoção da caixilharia existente (em madeira).

Trata-se de um apartamento na linha de Cascais, a 200m do mar, segundo e último andar virado a poente.

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Com os estores o preço vai dar ao mesmo.... não se esqueça de isolar convenientemente a caixa de estore existente. Para um vão desses considere meter estores com motorização.

Quanto vai ficar a remoção e preparação dos vãos para receber o caixilhos novos?
    em termos de desempenho termico ambas são equivalentes.
    Eu confio na REHAU. Desconheço a GEALAN,
  3.  # 3

Conheco a Gealan, tenho uma serie de janelas com esse perfil, não conheco a Rehau, mas conheco outro fornecedores de PVC, e garanto a Gealan está um nivel abaixo do resto que conheco, o Pvc parece que se suja com facilidade, com as janelas oferecem um limpador, e o manusear, etc é diferente na minha optica para pior. A nivel de estrutura parecem me fracas embora tenha N camaras e isto e mais aquilo

Tenho umas outras janelas do Mestre raposa não sei a marca do PVC( penso que seja belga), não trouxeram qualquer tipo de limpador , mas tb não se suja com facilidade o manusear é mais tipo aluminio, não sei bem descrever a sensação, a estrutura é resistente.

Nesta 2ª Obra optei por material Gealan , unicamente por uma questao comercial, hoje provavelmente tinha ido para outra solução.

Não tenho qualquer interesse comercial e qualquer uma das marcas, apenas aponto as diferenças a nivel de utilizador.
  4.  # 4

Muito obrigado pelos vosso comentários.

A remoção fica em cerca de 200€ + IVA. Parece-me puxadote mas em boa verdade a tipologia da caixilharia existente levou muitas empresas de fornecimento de caixilharia a desinteressarem-se do assunto. Os trabalhos implicam a remoção de grande parte da estrutura existente em madeira deixando o topo (caixa dos estores), e posterior aplicação de uma tampa nova (única; hoje existem 3). Além de todos os trabalhos preparatórios e acessórios.
  5.  # 5

Não se esqueça que o IVA, pode ficar em somente 6% para a mão de obra.
    Se estiver numa zona de reabilitação urbana, podem os trabalhos serem todos facturados com IVA a 6%.
    Informe-se
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasNão se esqueça que o IVA, pode ficar em somente 6% para a mão de obra.
    Se estiver numa zona de reabilitação urbana, podem os trabalhos serem todos facturados com IVA a 6%.
    Informe-se

Se for uma zona de reabilitaçao urbana com sociedade a gerir até pode ficar todo o Iva a 6%

0.0120 seg. NEW