Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

Segui com algum interesse a solução discutida nesta discussão. Possuo um apartamento que com a caldeira a funcionar e o extractor no máximo não passa a inspecção do ITG. Achei esta solução da GASFOM interessante mas surgem-me algumas duvidas que gostaria de ver esclarecidas.

- Esta solução funcionaria para uma caldeira a gás?
    - Terei que partir alguma coisa para a instalar (paredes)?
    - Deverá ser instalada por quem? Um electricista?
    - Alguma ideia onde poderei adquiri-la em Portugal?

Obrigado,

JP
  2.  # 2

ping :)
  3.  # 3

4.  # 4

Colocado por: larkheUsado

http://www.clasf.pt/gasfom-03-comando-para-esquentador-e-exaustor-em-portugal-4892716/

Novo
    http://paragas.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76

Muito obrigado. Sabe se deve ser instalado por um electricista ou um instalador de gás?
  5.  # 5

Não sei, Ambos talvez.
  6.  # 6

Deve ser instalado por quem entenda/ saiba instalar estes equipamentos de segurança, bem como aparelhos de gás ( devido á localização para o sensor ...)
  7.  # 7

- Esta solução funcionaria para uma caldeira a gás?
    Sim

- Terei que partir alguma coisa para a instalar (paredes)?
    Não

- Deverá ser instalada por quem? Um electricista?
    A parte eléctrica é bem simples. O mais chato deverá ser a posição correta do sensor infravermelhos, que tem que ser correctamente direccionado para a chama da caldeira. Julgo que este sistema é aconselhado/vendido/instalado pelos técnicos de gás.
    (No meu caso foi bem mais simples porque o sensor já estava no sitio. Foi só fazer a parte eléctrica)

- Alguma ideia onde poderei adquiri-la em Portugal?
    É vendido pela Gasfomento (da Galp Portugal). Seguramente deverão existir outros equipamentos semelhantes noutras casas da especialidade.
    Poderá sempre comprar o aparelho usado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76

0.0144 seg. NEW