Segui com algum interesse a solução discutida nesta discussão. Possuo um apartamento que com a caldeira a funcionar e o extractor no máximo não passa a inspecção do ITG. Achei esta solução da GASFOM interessante mas surgem-me algumas duvidas que gostaria de ver esclarecidas.
- Esta solução funcionaria para uma caldeira a gás? - Terei que partir alguma coisa para a instalar (paredes)? - Deverá ser instalada por quem? Um electricista? - Alguma ideia onde poderei adquiri-la em Portugal?
Deve ser instalado por quem entenda/ saiba instalar estes equipamentos de segurança, bem como aparelhos de gás ( devido á localização para o sensor ...)
- Esta solução funcionaria para uma caldeira a gás? Sim
- Terei que partir alguma coisa para a instalar (paredes)? Não
- Deverá ser instalada por quem? Um electricista? A parte eléctrica é bem simples. O mais chato deverá ser a posição correta do sensor infravermelhos, que tem que ser correctamente direccionado para a chama da caldeira. Julgo que este sistema é aconselhado/vendido/instalado pelos técnicos de gás. (No meu caso foi bem mais simples porque o sensor já estava no sitio. Foi só fazer a parte eléctrica)
- Alguma ideia onde poderei adquiri-la em Portugal? É vendido pela Gasfomento (da Galp Portugal). Seguramente deverão existir outros equipamentos semelhantes noutras casas da especialidade. Poderá sempre comprar o aparelho usado.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76