Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Exmos,

    Cada vez que um vizinho meu liga o esquentador, oico ruido na minha fração como se tivesse algo a bater na parede, o estranho disto tudo é que o vizinho reside a dois andares abaixo do meu.

    Numa primeira tentativa de resolução, questionou-se ser um problema de canalização, e de fato não é, porque foi feita uma experiencia, de usar o esquentador sem o tubo dos gases ligado à conduta do prédio e não faz ruido nenhum.

    O que se conclui que é mesmo da conduta do prédio, aqui alguem já teve esta experiencia esquesita, já agora, quando se tirou o tubo que liga à conduta, inumeras pedras vieram com o tubo.
    •  
      larkhe
    • 25 maio 2016 editado

     # 2

    Que tipo de ruido ?


    ouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurrrhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ou xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhi


    Consegue gravar o som e colocar aqui ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cent
  2.  # 3

  3.  # 4

    Isso acontece quando o seu vizinho fecha as torneiras. Isso pode não acontecer com qualquer torneira, mas apenas com uma torneira em particular. Terão que as testar todas: abrir os segundos para a água correr bem e livremente, de depois fechar a torneira de repente, e ver qual torneira (ou quais) provocam o ruído.

    Pelo amor de Deus, não volte a usar o esquentador sem tubo de evacuação.
  4.  # 5

    Foi so para experimentar, para ver se era problema de canalização, o vizinho nao ouve na casa dele, só eu e o que vive por cima, podera ser da torneira, como algo que ficou na conduta do prédio que quando aquece, provoca estes ruidos incomodos
  5.  # 6

    Sim ou um tubo solto dentro da parede e que fica a bater na parede , ou expansão do tubo com calor

    vai ser um problema chato de resolver.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

    Sim, é isso que é muito provavelmente expansão do tubo com calor, porque acontece em qualquer torneira, desde que o esquentador ligue, aquilo são partes comuns não sao, isto tera que se abrir as paredes para resolver o problema, tanto que até da casa do vizinho, após receber o calor, ouve-se os estalos que saem da conduta, da minha fração é que se ouve bastante bem,
    • Dia77
    • 25 maio 2016 editado

     # 8

    Isto é o que? Resultado de construções às tres pancadas, como as construções que os construtores agora fazem para prédios novos, tudo á pressa e fé em deus
  7.  # 9

    Colocado por: Dia77Isto é o que? Resultado de construções às tres pancadas, como as construções que os construtores agora fazem para prédios novos, tudo á pressa e fé em deus


    Que idade tem o imovel?
  8.  # 10

    14 anos, foi feito na altura alta da construção
  9.  # 11

    Em principio já não tem Garantia :(
  10.  # 12

    A construtora tipica portuguesa, já abriu falencia para resolver esse problema da garantia, mas a solução disto é abrir as paredes não é, para agarrar o tubo ou outra coisa qualquer, este ruido também ser causado por alguma coisa que entrou pelo tubo, na medida que a saida do tubo não esteve isolada durante uns anos ou ainda nao está, qualquer porcaria que viesse do terraço/cobertura do predio iria ficar guardada dentro da conduta.
  11.  # 13

    Colocado por: larkheEm principio já não tem Garantia :(


    Pese embora se me oferecesse intervir, somente na área referente ao ruído, abstenho-me de o fazer por não haver qualquer conflito, para tanto haver-se antes uma tentativa comum de solucionar a contento das partes, o problema suscitado, e nessa matéria em particular e concreto, já foi facultado ao interessado, cabíveis informações.

    No entanto, este membro que cito supra suscitou uma observação muito oportuna, relativa à garantia dos imóveis, e sobre a qual, e para que quem desejar dela possa aproveitar (porquanto neste concreto, para infelicidade do Dia77, mesmo que se viesse a apurar a informação inclusa infra, nada haverá a fazer pela verificada insolvência do construtor), oferece-me aportar um pertinente esclarecimento:

    Se se provar que o empreiteiro executou mal a obra, existem casos em que, além do prazo de 5 anos é possível responsabilizar o empreiteiro pelos defeitos, nomeadamente quando este actue com dolo (aplicando determinada técnica ou produto que de acordo com a arte do ofício é incorrecta ou inadequada para a reparação ou construção que efectuou), ou quando exista da sua parte um reconhecimento, expresso ou que inequivocamente demonstre a intenção de reparar os defeitos, e que obsta a que o prazo de caducidade opere.

    Neste sentido, assume particular relevância o acórdão de 23-02-2012 do Tribunal da Relação de Lisboa que ensina que:
    “I- Podem ocorrer dois tipos de reconhecimento pelo empreiteiro da existência de defeitos na obra: um, que é o mais vulgar, e que se analisa num mero acto demonstrativo da percepção dos defeitos da obra; e outro, muito menos vulgar, que é o da assunção da responsabilidade pela verificação desses defeitos.
    II – É ao primeiro que o legislador se refere no art 1220º/2 fazendo-o equivaler à denúncia do defeito. Este reconhecimento apenas liberta o dono da obra de efectuar a denúncia dos defeitos mantendo-se a obrigatoriedade do exercício dos respectivos direitos dentro dos prazos referidos nos arts 1224º e 1225º CC.
    III – Ao segundo, há que atribuir efeitos muito mais extensos, pois que, quando feito de forma inequívoca pelo empreiteiro, não apenas liberta o dono da obra de proceder à denúncia dos defeitos, como o liberta do respeito pelo prazo de propositura da acção para fazer valer os seus direitos. Este reconhecimento não determina a contagem de novo prazo de caducidade, passando o exercício desse direito a estar sujeito apenas ao prazo de prescrição ordinário.

    Nestes casos, importa atender que o prazo durante o qual o empreiteiro é responsável passará a ser de 20 anos.


    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    (Por decisão pessoal, o autor do texto, não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico)

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Aquele que se empenha a resolver as dificuldades resolve-as antes que elas surjam
    -- Sun Tzu --
  12.  # 14

    Oh Happy acho é que para isso terá de haver tribunais, e se a empresa de construção ainda existir .... começa a tornar a coisa um pouco pesada , mas é sempre uma opção.
  13.  # 15

    Isto não pode ser facilmente resolvido, com uma pequena intervenção? Ja ouvi outro caso, mas o problema era mesmo de canalização, foi aberta a parede e uma pequena obra afastou o cano que fazia o barulho.
  14.  # 16

    Colocado por: Dia77Isto não pode ser facilmente resolvido, com uma pequena intervenção? Ja ouvi outro caso, mas o problema era mesmo de canalização, foi aberta a parede e uma pequena obra afastou o cano que fazia o barulho.


    Se souber o sitio exacto, ou o cano exacto , é uma pequena obra, caso contrario é uma pesquisa....... chata
  15.  # 17

    Iarkhe não é canos, é mesmo a conduta do prédio, quando recebe calor faz isto, porque se foi experimentar ligar o esquentador sem os gases irem para a conduta, não faz ruido nenhum.
  16.  # 18

    Colocado por: Dia77Iarkhe não é canos, é mesmo a conduta do prédio, quando recebe calor faz isto, porque se foi experimentar ligar o esquentador sem os gases irem para a conduta, não faz ruido nenhum.


    A conduta do predio, duvido que faça isso..... primeiro porque deve ser em material que aguente calor( ceramica) e depois não existe pressão suficiente para tal

    Esse barulho vem da canalização de agua.
  17.  # 19

    Vamos supor que são canos, então porque é que ouve do andares de cima e nao se ouve da origem do barulho
  18.  # 20

    Acustica.
 
0.0213 seg. NEW