Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Tenho uma dúvida sobre este assunto da fixação de cabos por parte das operadoras de telecomunicações.
    A habitação em causa é casa unifamiliar no qual foram instaladas no exterior umas calhas para não se ver os cabos que já lá estavam antes de ser remodelada e ficar tudo tapado e mais bonito.
    Posso proibir a passagem de mais cabos pelo exterior desta casa?
    Já apanhei srs a martelarem cabos para dentro das calhas onde estas já estão a rebentar de mais cabos que meteram sem autorização.
    Estes srs não respeitam ninguém. É passa cabo. Daqui a 10 anos existe mais de 50 cabos a passar pela casa...
  2.  # 2

    Colocado por: Mauro santosPosso proibir a passagem de mais cabos pelo exterior desta casa?

    Mas esses cabos em questão são para a sua casa ou estão a passar por cima do terreno para ir para casas adjacentes?
  3.  # 3

    Passam para outras casas.
    A minha questão é se apanhar os srs a passar os cabos posso proibir?
  4.  # 4

    É que não substituem nada. É passa outro. A calha que nos pagamos já está a rebentar porque não estou em casa e quando vou ver, já está mais um cabo. Passam sem pedir a ninguém.. É sempre a andar...
  5.  # 5

    O terreno é seu, e a PT não pode fazer o que entender (mesmo que seja assim que eles pensem). Isso muitas vezes acontece com consentimento do dono, pois por vezes é complicado estar a colocar postes novos. Mas no seu caso é abuso da parte deles. Desloque-se a uma loja PT e apresente o caso!
    Acontece muito eles verem um terreno que não está vedado, e espetam um poste no meio e é tudo deles....
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresO terreno é seu, e a PT não pode fazer o que entender (mesmo que seja assim que eles pensem). Isso muitas vezes acontece com consentimento do dono, pois por vezes é complicado estar a colocar postes novos. Mas no seu caso é abuso da parte deles. Desloque-se a uma loja PT e apresente o caso!
    Acontece muito eles verem um terreno que não está vedado, e espetam um poste no meio e é tudo deles....


    Pode não ser a PT .... hj em dia com a Fibra todas as grandes empresas estão a criar redes proprias.
  7.  # 7

    Colocado por: larkhe
    1. Pode não ser a PT .... hj em dia com a Fibra todas as grandes empresas estão a criar redes proprias.


    Pois tem razão, eu como moro no fim do mundo só chega cá o cabo da PT! eheh
  8.  # 8

    Colocado por: rjmpires

    Pois tem razão, eu como moro no fim do mundo só chega cá o cabo da PT! eheh


    Os meus Pais tb moram numa aldeia , a te agora só tinham os cabos da PT, a semana passada a Vodafone anda a instalar fibra, na outra aldeia ao lado anda a Nos , suponho que tenham feito alguma acordo de distribuiçao, ou entao é quem chegar primeiro
  9.  # 9

    Colocado por: larkhe

    Os meus Pais tb moram numa aldeia , a te agora só tinham os cabos da PT, a semana passada a Vodafone anda a instalar fibra, na outra aldeia ao lado anda a Nos , suponho que tenham feito alguma acordo de distribuiçao, ou entao é quem chegar primeiro


    Aqui nas cidades em volta penso que cada uma está a passar a sua própria fibra. Pois a NOS já tem fribra e a MEO ainda não tem nada, o que é estranho.
  10.  # 10

    Se apanhar no momento posso proibir isso?
  11.  # 11

    Colocado por: Mauro santosSe apanhar no momento posso proibir isso?

    Se for dentro da sua propriedade.
 
0.0125 seg. NEW