Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: carlosj39Que tipologia procura (t1, t2...) ?

Eu queria um T2+ ou T3 no centro de Lisboa
  2.  # 22

Não está sita no centro de Lisboa; tenha em atenção que mesmo um t1 minusculo e a precisar de obras no centro de Lisboa dificilmente se arranja por menos de 100-125 mil euros...

Colocado por: Eugenia Matos

Eu queria um T2+ ou T3 no centro de Lisboa
  3.  # 23

Colocado por: carlosj39Não está sita no centro de Lisboa; tenha em atenção que mesmo um t1 minusculo e a precisar de obras no centro de Lisboa dificilmente se arranja por menos de 100-125 mil euros...

Sim...eu sei...mas quero um T2+ no centro... Estou procurando...e os precos estao mesmo la no alto...

Obrigada!!!! :)
  4.  # 24

A Avaliação, mesmo paga, a meu ver é um pau de 2 gumes. A casa pode ter um valor nas finanças, um valor num avaliador e um valor de mercado.

Por exemplo, um vizinho meu tem um apartamento com o valor de 75.000€ nas finanças, está a tentar vendê-lo há uns 10 anos e continua sem o vender. Eu pessoalmente não o comprava nem por 25.000€ e as ofertas que ele tem tido diz que são ofensivas. Eu não acho, acho é que a avalição está datada e não tem em conta as condições da casa, a idade da mesma e a localização. Simples.

Já nos bancos da minha zona parece que também são "cegos" para os que lhe dá jeito, isto é, para os seus imobiliários. Casas a 140.000, a 180.000€, a 200.000e, etc que precisam de ter totalmente renovadas, que se encontram só com paredes ou que já se encontram totalmente vandalizadas. Algumas até mete dó ver as fotos de "antes" (nomeadamente na net) e depois ir vê-las ao vivo. Houve 1 casa que estava realmente linda, com um bom terreno e quando fomos ver tinham sido roubados os 2 portões (da entrada e da garagem), todas as janelas, toda a cozinha, louças da casa-de-banho, o piso flutuante estava totalmente podre por chover lá dentro, etc. Fizemos uma proposta ao banco e foi-nos recusada afirmando que a casa já estava ao preço certo (que era 200.000€).
    Ora, casas praticamente na mesma localização, com bom terreno e boas estavam entre 150.000€ e 180.000€. Portanto, lamento mas claro que não vou dar 200.000€ por uma casa praticamente em ruínas.

Outras casas nas quais o orçamento para as deixar em condições (incluindo etics, janelas, cozinha, etc) iria levar a ter de dar quase o dobro do que pediam pela casa...sendo que a casa nunca iria valer 500.000€ até porque nenhuma nas redondezas por muito boa que seja está a esse valor.

Existem umas casas geminadas aqui na minha zona (de um banco) onde o mesmo está a pedir 500.000€ por elas (cada uma delas, nós confirmamos). Meio milhão de euros. Por uma casa "mal amanhada", com acabamentos que não são nada de especial, sem privacidade, com um terreno pequeníssimo e sem garagem. Claro que ainda ali estão. E ali vão ficar. Valem os 500.000€? Porquê?

A meu ver, as casas e o valor de mercado nunca é o valor que é pedido mas sim o valor pelo qual são vendidas.
    É assim que o mercado é avaliado em vários países e para mim faz muito mais sentido.
    De que interessa alguém dizer "eu sei que a minha casa vale 200.000€ se passar décadas a tentar vender a casa e ninguém se mostrar interessado? Se ninguém se mostra interessado é porque provavelmente a casa está com um valor muito acima do que vale. Ou porque não tem bons acabamentos, não tem certas características, não tem espaço, ou porque simplesmente está cara face ao valor normativo de mercado.

Afinal, quantas casas são mesmo vendidas pelo valor pedido?
    Eu estou neste momento praticamente a terminar e a fechar o meu CH, a casa que vou comprar já esteve à venda a 200.000€, eu ando a segui-la na net desde então. Chegou agora aos 140.00€, fomos vê-la e vou comprá-la por 120.000€ sendo que a dona da casa vai pagar a escritura. Para mim, pelas características, pelas falhas, pelas coisas que tenho de remodelar e refazer não daria nem mais 1 cêntimo pela compra da casa.

A casa também foi avaliada pela imobiliária...que a "mandou" meter à venda por 200.000€...
    Concordam com este comentário: Flica
  5.  # 25

Colocado por: RMTBA Avaliação, mesmo paga, a meu ver é um pau de 2 gumes. A casa pode ter um valor nas finanças, um valor num avaliador e um valor de mercado.

Por exemplo, um vizinho meu tem um apartamento com o valor de 75.000€ nas finanças, está a tentar vendê-lo há uns 10 anos e continua sem o vender. Eu pessoalmente não o comprava nem por 25.000€ e as ofertas que ele tem tido diz que são ofensivas. Eu não acho, acho é que a avalição está datada e não tem em conta as condições da casa, a idade da mesma e a localização. Simples.

Já nos bancos da minha zona parece que também são "cegos" para os que lhe dá jeito, isto é, para os seus imobiliários. Casas a 140.000, a 180.000€, a 200.000e, etc que precisam de ter totalmente renovadas, que se encontram só com paredes ou que já se encontram totalmente vandalizadas. Algumas até mete dó ver as fotos de "antes" (nomeadamente na net) e depois ir vê-las ao vivo. Houve 1 casa que estava realmente linda, com um bom terreno e quando fomos ver tinham sido roubados os 2 portões (da entrada e da garagem), todas as janelas, toda a cozinha, louças da casa-de-banho, o piso flutuante estava totalmente podre por chover lá dentro, etc. Fizemos uma proposta ao banco e foi-nos recusada afirmando que a casa já estava ao preço certo (que era 200.000€).
    Ora, casas praticamente na mesma localização, com bom terreno e boas estavam entre 150.000€ e 180.000€. Portanto, lamento mas claro que não vou dar 200.000€ por uma casa praticamente em ruínas.

Outras casas nas quais o orçamento para as deixar em condições (incluindo etics, janelas, cozinha, etc) iria levar a ter de dar quase o dobro do que pediam pela casa...sendo que a casa nunca iria valer 500.000€ até porque nenhuma nas redondezas por muito boa que seja está a esse valor.

Existem umas casas geminadas aqui na minha zona (de um banco) onde o mesmo está a pedir 500.000€ por elas (cada uma delas, nós confirmamos). Meio milhão de euros. Por uma casa "mal amanhada", com acabamentos que não são nada de especial, sem privacidade, com um terreno pequeníssimo e sem garagem. Claro que ainda ali estão. E ali vão ficar. Valem os 500.000€? Porquê?

A meu ver, as casas e o valor de mercado nunca é o valor que é pedido mas sim o valor pelo qual são vendidas.
    É assim que o mercado é avaliado em vários países e para mim faz muito mais sentido.
    De que interessa alguém dizer "eu sei que a minha casa vale 200.000€ se passar décadas a tentar vender a casa e ninguém se mostrar interessado? Se ninguém se mostra interessado é porque provavelmente a casa está com um valor muito acima do que vale. Ou porque não tem bons acabamentos, não tem certas características, não tem espaço, ou porque simplesmente está cara face ao valor normativo de mercado.

Afinal, quantas casas são mesmo vendidas pelo valor pedido?
    Eu estou neste momento praticamente a terminar e a fechar o meu CH, a casa que vou comprar já esteve à venda a 200.000€, eu ando a segui-la na net desde então. Chegou agora aos 140.00€, fomos vê-la e vou comprá-la por 120.000€ sendo que a dona da casa vai pagar a escritura. Para mim, pelas características, pelas falhas, pelas coisas que tenho de remodelar e refazer não daria nem mais 1 cêntimo pela compra da casa.

A casa também foi avaliada pela imobiliária...que a "mandou" meter à venda por 200.000€...
    Concordam com este comentário:Flica

Sim mas muitos proprietarios acham as propostas "ofensivas" e ficam cheios de raiva...porque acham mesmo que os compradores pagam cegamente (alguns devem pagar pois)...

Eu procuro casa em Lisboa pois preciso me mudar do Porto. Ja vi alguns apartamentos, alguns muito ruins mesmo e pedem muito muito mesmo...e nem querem negociar... acham que vendem por aquele preco.... Mas sim...deve haver gente pagando mais do que as casas valem...
  6.  # 26

Colocado por: RMTBA Avaliação, mesmo paga, a meu ver é um pau de 2 gumes. A casa pode ter um valor nas finanças, um valor num avaliador e um valor de mercado.

Essa tem sido a minha opinião, o mercado faz o preço!!!
    Também na terra onde tenho os aparts, venho a acompanhar outros, com condições idênticas, que estão à venda, 1 deles há cerca de 10 anos, desceu 11k desde o final do Verão passado e continua por vender. Um outro, na mesma rua está à venda há 3 ou 4 anos e dizem ter sido alvo de um estudo altamente credível, este desceu 10k há um ano e continua por vender. Agora nos anúncios referem que o preço era de X e que agora é de X-10...pois!
    Acompanhei estes dois por serem os que que acho com características mais semelhantes (coisa melhor,coisa pior) mas há um rol deles que não se vendem... e andamos assim sem nos convencermos... os vendedores!
  7.  # 27

E alguns compradores, pensam que compram as casas por qualquer preço.....
  8.  # 28

E o valor do avaliador pode divergir ... muito. Uma casa avaliada pelo banco X, pelo avaliador certificado J pode valer 90 mil e depois avaliada pelo banco Y pelo avaliador certificado H pode valer 150 mil.

O fundamental no imobiliário é a localização, em segundo lugar é a localização e em terceiro idem.

Colocado por: Flica

Essa tem sido a minha opinião, o mercado faz o preço!!!
    Também na terra onde tenho os aparts, venho a acompanhar outros, com condições idênticas, que estão à venda, 1 deles há cerca de 10 anos, desceu 11k desde o final do Verão passado e continua por vender. Um outro, na mesma rua está à venda há 3 ou 4 anos e dizem ter sido alvo de um estudo altamente credível, este desceu 10k há um ano e continua por vender. Agora nos anúncios referem que o preço era de X e que agora é de X-10...pois!
    Acompanhei estes dois por serem os que que acho com características mais semelhantes (coisa melhor,coisa pior) mas há um rol deles que não se vendem... e andamos assim sem nos convencermos... os vendedores!
  9.  # 29

Colocado por: larkheE alguns compradores, pensam que compram as casas por qualquer preço.....

Por aquilo que eu vejo é mais o oposto: os vendedores querem vender por qualquer preço, por norma para pagar as dívidas que têm não só da casa como da mobilia, carro e férias que gozaram na altura de fazer o CH e ainda ter algum lucro por cima. Pelo menos quem eu conheço que as está a vender vê as coisas dessa forma...e é óbvio que fica com elas.

No meu caso, a casa que eu vou comprar creio que os 120.000€ são o preço justo. A casa tem uma boa área e uma boa estrutura e muito potencial mas precisa de ser remodelada. Vale pelo terreno e pela zona mas não pela casa em si.
    Para dar 200.000€ preferia comprar o terreno e fazer uma do zero aos meus gostos e com os materiais escolhidos por mim.

Para mim é simples de ver que a casa em si não vale 200.000€ e continua a não valer 200.000€ depois de ser minha. Vale o que vale. Provavelmente depois de a remodelar, modernizar, etc valerá mais...ainda assim não meto as mãos no fogo que venha a valer os 200.000€ pedidos inicialmente. E eu certamente não faço intenções de investir 80.000€ nela em remodelações.
  10.  # 30

Colocado por: larkheE alguns compradores, pensam que compram as casas por qualquer preço.....

podem não comprar a casa por qualquer preço, mas certamente que compram a casa pelo preço que querem. quem estabelece os preços é o comprador e não o vendedor. É tão livre o vendedor para escolher o preço de venda como é livre o comprador de comprar pelo preço que quer. quando os dois preços divergem o negocio não é concretizado
  11.  # 31

Tenho um Imóvel a venda, já tive N ofertas, como nenhuma me satisfez, até ao momento não vendi, nem vendo.
  12.  # 32

Colocado por: pauloagsantos

podem não comprar a casa por qualquer preço, mas certamente que compram a casa pelo preço que querem. quem estabelece os preços é o comprador ...

isto é mais ou menos verdade........ até há pouco tempo bastava o banco dar "ok" ao valor do empréstimo e o comprador pagava aquilo que o vendedor pedia.....sem sequer questionar ou pensar 2 vezes!
    eu pergunto-me como é que certas casas foram vendidas...... nem falo do preço..... falo mesmo da propria disposição e layout da casa...... ninguem queria saber disso para nada...... desde que o credito fosse feito, a malta comprava tudo... o bom e o mau!
  13.  # 33

Colocado por: larkheTenho um Imóvel a venda, já tive N ofertas, como nenhuma me satisfez, até ao momento não vendi, nem vendo.

da
    nunca é uma palavra um pouco forte. as decisões tem que ser fundamentadas com razão e não com coração .-D.

Se tiver o imóvel alugado, então ele está a render alguma coisa, se não precisar de liquidez então baixar o preço para forçar a venda é, na minha opinião, mau negócio.

mas repare num apartamento, vazio, que está a venda por 100.000 e que ninguém pega nele? o que é melhor não vender ou até quando posso baixar para facilitar a venda?

se o apartamento estiver 3 anos sem ser vendido, se pagar um IMI de 500€, já foram 1500€ ao ar. e tiver um condomínio de 15€ por mes, nesses três anos já foram mais 540€ ao ar. se tivesse vendido logo o apartamento por 90.000€ e tivesse investido o dinheiro num simples deposito a prazo com 0,5% de juros, tinha-lhe rendido 1350€ de juros.

e agora o que vai fazer, vai baixar a venda ou vai arriscar estar mais 3 anos sem vender
    •  
      larkhe
    • 30 maio 2016 editado

# 34

Colocado por: pauloagsantos
    da
    nunca é uma palavra um pouco forte. as decisões tem que ser fundamentadas com razão e não com coração .-D.

Se tiver o imóvel alugado, então ele está a render alguma coisa, se não precisar de liquidez então baixar o preço para forçar a venda é, na minha opinião, mau negócio.

mas repare num apartamento, vazio, que está a venda por 100.000 e que ninguém pega nele? o que é melhor não vender ou até quando posso baixar para facilitar a venda?

se o apartamento estiver 3 anos sem ser vendido, se pagar um IMI de 500€, já foram 1500€ ao ar. e tiver um condomínio de 15€ por mes, nesses três anos já foram mais 540€ ao ar. se tivesse vendido logo o apartamento por 90.000€ e tivesse investido o dinheiro num simples deposito a prazo com 0,5% de juros, tinha-lhe rendido 1350€ de juros.

e agora o que vai fazer, vai baixar a venda ou vai arriscar estar mais 3 anos sem vender

Colocar a render!?!?!?

Quem é que tem um imóvel 3 anos sem vender ou colocar a render?

tive o meu 6 meses em venda vazio, ja tenho uma carta da câmara para justificar a desocupação.....

Nessas condiçoes preferia vender baixando o preço....
  14.  # 35

Eu tenho os meus completamente vagos numa linda terra de praia, a cerca de 200 metros da beira-mar. E o que me resta? Alojamento local? Alojamento ilegal? 2 coisas más, pior esta que a outra, e ambas enexequiveis ... Obriga a entendimento com o outro herdeiro e capacidade de me deslocar lá com mais frequência ... não dá! É mau negócio ter as casas fechadas e a pagar imis e condomínios.
  15.  # 36

Colocado por: larkheja tenho uma carta da câmara para justificar a desocupação.....

Importa-se de explicar ?
  16.  # 37

Colocado por: larkheTenho um Imóvel a venda, já tive N ofertas, como nenhuma me satisfez, até ao momento não vendi, nem vendo.

O meu co-herdeiro também pensa assim. A câmara pode verificar que têm estado desabitadas todos estes anos porque não há consumos... A câmara só se preocupa se houver arrendamento ou alojamento ilegal, de resto podem permanecer desabitadas.
  17.  # 38

Colocado por: JOCOR

Importa-se de explicar ?

Em Lisboa, quando as casas estão mais de um ano sem contador de agua ( ou/ e electricidade) são declaradas desocupadas e/ou devolutas e o Imi sofre uma majoraçao de 30%

Esteve a casa desocupada 8 meses para venda, entretanto coloquei a no mercado de aluguer o qual demorou meio dia a ser alugada , mesmo assim agora que fez um ano que deixei a casa, a câmara enviou uma notificação a dizer que estava desocupada/devoluta e para me justificar no prazo de 10 dias úteis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JOCOR
  18.  # 39

Colocado por: larkhe

Em Lisboa, quando as casas estão mais de um ano sem contador de agua ( ou/ e electricidade) são declaradas desocupadas e/ou devolutas e o Imi sofre uma majoraçao de 30%

Esteve a casa desocupada 8 meses para venda, entretanto coloquei a no mercado de aluguer o qual demorou meio dia a ser alugada , mesmo assim agora que fez um ano que deixei a casa, a câmara enviou uma notificação a dizer que estava desocupada/devoluta e para me justificar no prazo de 10 dias úteis.

Pelos vistos,não é 30% é 300% deixo em anexo a carta que recebi, e só esteve 8 meses desocupado
      20160530_170247.jpg

0.0308 seg. NEW