Colocado por: FlicaO que pretendem as imobiliárias avaliando assim tão alto?
Colocado por: FlicaPorém, em quem confiar, nos "experts" ou no mercado?
Colocado por: PicaretaRegra geral, as imobiliárias avaliam sempre por baixo, para poderem vender mais depressa.
Colocado por: costa3333agora nas imobiliárias que trabalham em exclusivo...
Colocado por: costa3333
Lamento mas as imobiliárias não são os Experts nem de perto.... na maioria comerciais sem nenhuma formação na área que ao fim de 3 meses se se acham conhecedores e avaliadores profissionais....
Confie em profissionais da Avaliação Imobiliária... ( preferencialmente inscritos na CMVM) , pois esse para fazerem um bom trabalho vão buscar os dados ao Mercado.
Isso era antigamente... agora nas imobiliárias que trabalham em exclusivo... os comerciais ganham pela angariação em exclusivo , cerca de 50€... e o cliente quer é ouvir que a casa vale muito, por isso eles usam essa estratégia para angariar e depois com o tempo vão baixando o preço... como a maioria dos comercias não se aguenta muito nestas agências, pelo menos vão ganhando algum....
Colocado por: FlicaSim, fiquei com a ideia que a senhora da imobiliaria avaliou por cima para nós ficarmos entusiasmados.
Colocado por: Picareta
O contrato foi com exclusividade?
Colocado por: costa3333A cmvm não avalia imóveis. ... apenas regula.
Quem avalia são peritos ou empresas... sendo que se estiverem inscritos na cmvm à partida garante que está a escolher um profissional que tem formação na área, pois para estar lá é preciso possuir um curso certificado pela própria cmvm , seguro, registo criminal limpo, e mais umas coisinhas....
No site da cmvm tem e a lista dos peritos lá escritos e os contactos. .. Depois contacta quem quiser....
Eu estou lá inscrito ... por isso se avancar com a avaliação e for na zona Norte pode contactar.
Cumps
Nuno Costa
Colocado por: costa3333A cmvm não avalia imóveis. ... apenas regula.
Quem avalia são peritos ou empresas... sendo que se estiverem inscritos na cmvm à partida garante que está a escolher um profissional que tem formação na área, pois para estar lá é preciso possuir um curso certificado pela própria cmvm , seguro, registo criminal limpo, e mais umas coisinhas....
No site da cmvm tem e a lista dos peritos lá escritos e os contactos. .. Depois contacta quem quiser....
Eu estou lá inscrito ... por isso se avancar com a avaliação e for na zona Norte pode contactar.
Cumps
Nuno Costa
Colocado por: SupporterO valor cobrado pela banca ronda os 200€, acredito que ainda tenham margem mas, os peritos não são reconhecidos pela CMVM (acho eu...).
Colocado por: FlicaÉ no Algarve.(150€ não paga a viagem) Só estarei lá no Verão e tb teria de contactar o outro herdeiro que também só estará no Verão, frequentemente em alturas diferentes das minhas. Por isso teria de ser combinado e seria uma possibilidade caso se desloque... Eu vi a lista dos peritos da CMVM mas só com os nomes, não vi a região . Terei de observar melhor. Muito obrigada
Colocado por: carlosj39Já agora avaliar um apartamento (para antes de o colocar á venda poder dizer a um interessado que foi avaliado por um avaliador ) neste momento custa em média quanto ( no meu caso é para um apartamento em Lisboa que tenciono colocar á venda a curto prazo) ?
Colocado por: Eugenia Matos
EU PROCURO apartamento em Lisboa para comprar...onde fica o seu?