Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pretendo plantar uma sebe com Melaleucas. Estas iram ser plantadas junto a um muro com cerca de 20 metros de comprimento, no entanto como sou novato nestas andanças, tenho algumas dúvidas:

    - As Melaleucas que pretendo plantar têm cerca de 70~80 cm de altura, que distância devo deixar entre elas para que possam fechar bem ?
    - Que distância devo deixar do muro ?
    - São plantas que criam muitas raízes ?
    - A altura máxima que pretendo são cerca de 2 metros, como devo fazer a "poda" das mesmas desde o momento em que são plantadas ?

    O que pretendo principalmente é que a sabe feche bem, funcionado como uma sebe quebra-vista.

    Muito obrigado desde já, a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    A minha experiencia em relação ás malaleucas:
    - deixe 50cm do muro.
    - pode plantar com afastamentos de 1.m.
    - Não tenho visot queixas.
    - Não há grande spreocupaçao, já que as mesmas não costuma entroncar..... São cortadas com um vulgarissimo cortasebes,electrico ou tesoura. Deixe-as crescer, e vá controlando.

    De nada ;)

    PS: Regue periodicamente no inicio.. depois quando enraizarem e se adaptarem , já não há grande necessidade.
  3.  # 3

    Diatância do muro:

    As melaleucas aceitam bem ser plantadas mesmo rés vés ao muro, portanto a escolha é sua, a planta não se vai queixar

    Distância entre as árvores: não exceda um metro, ideal 70 cm

    Não vão dar problemas com raizes, estas vão para baixo sobretudo

    se quer 2 metros de altura está a querer arbusto, não árvore ( e atenção que a melaleuca tb faz árvore, vai depender da poda) faça podas rasas ou seja mantenha os ramos baixos mas durante um ano ou dois corte sá o topo da planta, portanto não seja severo. Quanto a planta estiver estabelecida pode estão podar para 2 metros.

    A melaleuca é uma planta admirável em termos de doenças (quase nenhumas) e resistência à seca mas é sensível à poda,

    Rega: