Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pretendo plantar uma sebe com Melaleucas. Estas iram ser plantadas junto a um muro com cerca de 20 metros de comprimento, no entanto como sou novato nestas andanças, tenho algumas dúvidas:

    - As Melaleucas que pretendo plantar têm cerca de 70~80 cm de altura, que distância devo deixar entre elas para que possam fechar bem ?
    - Que distância devo deixar do muro ?
    - São plantas que criam muitas raízes ?
    - A altura máxima que pretendo são cerca de 2 metros, como devo fazer a "poda" das mesmas desde o momento em que são plantadas ?

    O que pretendo principalmente é que a sabe feche bem, funcionado como uma sebe quebra-vista.

    Muito obrigado desde já, a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    A minha experiencia em relação ás malaleucas:
    - deixe 50cm do muro.
    - pode plantar com afastamentos de 1.m.
    - Não tenho visot queixas.
    - Não há grande spreocupaçao, já que as mesmas não costuma entroncar..... São cortadas com um vulgarissimo cortasebes,electrico ou tesoura. Deixe-as crescer, e vá controlando.

    De nada ;)

    PS: Regue periodicamente no inicio.. depois quando enraizarem e se adaptarem , já não há grande necessidade.
  3.  # 3

    Diatância do muro:

    As melaleucas aceitam bem ser plantadas mesmo rés vés ao muro, portanto a escolha é sua, a planta não se vai queixar

    Distância entre as árvores: não exceda um metro, ideal 70 cm

    Não vão dar problemas com raizes, estas vão para baixo sobretudo

    se quer 2 metros de altura está a querer arbusto, não árvore ( e atenção que a melaleuca tb faz árvore, vai depender da poda) faça podas rasas ou seja mantenha os ramos baixos mas durante um ano ou dois corte sá o topo da planta, portanto não seja severo. Quanto a planta estiver estabelecida pode estão podar para 2 metros.

    A melaleuca é uma planta admirável em termos de doenças (quase nenhumas) e resistência à seca mas é sensível à poda,

    Rega:

    Nos primeiros anos e se quizer ter arbusto convem dar rega , pois sem rega a planta tem tendência a formar árvore
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

  5.  # 5

    Gosto desta
  6.  # 6

    Obrigado a todos pelas respostas.
  7.  # 7

    Colocado por: callinasGosto desta

    Tenho "iguais" mas a minhas não estão a fazer a vedação que pretendia...
  8.  # 8

    Colocado por: Filipe1983Tenho "iguais" mas a minhas não estão a fazer a vedação que pretendia...


    Porquê?
    Pode colocar fotos?
    Estava a pensar colocar essas no meu terreno...
  9.  # 9

    Neste momento não tenho aqui fotos. Logo já tiro algumas e coloco para verem.
    As sebes em questão penso estarem a fazer dois anos e parecem com pouca "flor"
    Mas atenção eu gosto muito das sebes, são muito giras.
    Pensava é que criavam uma barreira mais densa mas também pode ser devido ainda serem novas.

    Cumpts
  10.  # 10

    Afinal tenho aqui umas de 09-04-2015
      1 (4).JPG
  11.  # 11

    Outra
      2 (3).JPG
  12.  # 12

    e mais uma
      3 (3).JPG
  13.  # 13

    Amanha talvez consiga colocar como estão actualmente.
    Mas adianto já que estão muito maiores.
    Cumpts
  14.  # 14

    Colocado por: Filipe1983Neste momento não tenho aqui fotos. Logo já tiro algumas e coloco para verem.
    As sebes em questão penso estarem a fazer dois anos e parecem com pouca "flor"
    Mas atenção eu gosto muito das sebes, são muito giras.
    Pensava é que criavam uma barreira mais densa mas também pode ser devido ainda serem novas.

    Cumpts


    Tem podado em altura? Só assim é que elas ficam densas, caso contrario crescem muito em altura e ficam despidas
  15.  # 15

    Colocado por: coisascasa

    Tem podado em altura? Só assim é que elas ficam densas, caso contrario crescem muito em altura e ficam despidas

    Sim tenho mas não muitas vezes. Tipo desde que as tenho dois anos 3/4xz no máximo. Será que estou a fazer mal?
  16.  # 16

    Colocado por: Filipe1983
    Sim tenho mas não muitas vezes. Tipo desde que as tenho dois anos 3/4xz no máximo. Será que estou a fazer mal?


    Penso que está a fazer bem.
  17.  # 17

    Não espaçou muito os pés plantados?
  18.  # 18

    Colocado por: callinasNão espaçou muito os pés plantados?

    Penso que não, nem sei. Será? Logo coloco mais umas fotos de como estão neste momento.
    Cumpts
  19.  # 19

    Mas aquilo q se vâ na figura não são melaleucas
  20.  # 20

    Colocado por: ParamonteMas aquilo q se vâ na figura não são melaleucas

    Pois não, são photinias red robin.
 
0.0211 seg. NEW