Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos,

Hoje estive de volta do duto do exaustor... e não gostei do resultado final.
    Depois de tudo montado, ligo o exaustor no máximo e sinto bastante ar a escapar na fixação à parede (chaminé).
    Eu sinceramente sempre vi estas ligações feitas assim, mas certamente existe outra maneira melhor!
    Não posso crer que toda a gente utilize a fita adesiva de alumínio para fixar o extensível de alumínio à parede.

Na minha casa, quando tirei o extensível que tinha antes, a única coisa que vinha da chaminé era um extensível mais pequeno e num estado lastimável!!!

Será que não há algo rígido que eu possa aparafusar à parede, para puder usar (por exemplo) uma abraçadeira para fixar o extensível?
      IMG_7207.JPG
      IMG_7208.JPG
      IMG_7209.JPG
  2.  # 2

Já agora... eu não quis mexer no duto da caldeira, mas decidi espreitar o estado em que se encontrava.. e chego à conclusão que também vou ter que mexer nele! A fixação está deficiente com passagens em várias zonas.
      IMG_7203.JPG
      IMG_7205.JPG
      IMG_7206.JPG
  3.  # 3

Depois de 5 visitas ao AKI... lá arranjei maneira de selar bem as passagens, ao mesmo tempo que esteticamente ficasse mais agradável!

O duto da caldeira ficou melhor porque foi possível a utilização do espelho logo após o redutor de 120mm para 110mm.

Já para o exaustor, tendo em conta a potência do mesmo e o pequeno duto da chaminé (90mm), tive que utilizar uma gola em alumínio logo a seguir ao redutor de 130mm para 90mm.
    Neste caso, foi obrigado a utilizar abraçadeiras em ambos os extremos do redutor, mais uma vez devido à pressão exercida pelos fluidos.

Nem uma fuga!! Ambas as soluções estão completamente seladas e, na minha opinião, esteticamente mais agradáveis que a solução anterior.
      image54.jpeg
      image55.jpeg
      image56.jpeg
      image57.jpeg
      image58.jpeg
  4.  # 4

Estou com um dilema parecido, e acho que vou utilizar silicone para vedar...

Ha silicone resistente a altas temperaturas, e seja como for numa pequena cozinha domestica o que ira passar sera sobretudo vapores e fumos , sem temperatura assinalavel .

Ja agora, que diametro de tubo utilizou ?

0.0107 seg. NEW