Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal,
    Tenho lido alguns tópicos deste fórum com bastante interesse, mas como pretendo construir uma moradia, resolvi abrir o "meu" tópico.

    Começando pelo início, pois é assim que se começa, digo desde já que não tenho experiência nenhuma nestas coisas, daí pretender ajuda de quem já passou por isso ou de quem percebe do assunto.

    Pretendo construir uma moradia térrea, em formato "L", com três quartos, um com closet e wc, outro apenas com wc e o terceiro sem nada, sala de estar, sala de jantar, cozinha e uma casa de banho de serviço.
    Contará igualmente com garagem com acesso ao interior e lavandaria.

    Posto isto, as primeiras de muitas perguntas que com toda a certeza irão surgir é a seguinte:

    - Com quanto deverei contar para um projeto de arquitetura completo ( incluindo especialidades)?
    - Que especialidades são essas (água, eletricidade, esgotos, certificado energético, estruturas, etc.). Desculpem esta pergunta, mas nos vários tópicos que li não encontrei nenhuma resposta que me informasse de uma forma clara quais as especialidades todas, daí a minha pergunta.
    - O estudo prévio é pedido à Câmara?
    - E por fim, se aconselham/conhecem alguém que possa fazer os referidos projetos?

    Obrigado desde já pela ajuda.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Boa tarde Rui,

    O valor do projecto dependerá da complexidade deste, cada profissional terá o seu valor para o trabalho específico. Se pretender projecto de execução, será um pouco mais.
    As especialidades, normalmente são constituídas por: redes de águas, esgotos, pluviais, ITED, térmica, acústica, ficha electrotécnica, estrutura, Pss, gestão de resíduos sólidos, ficha seguranca contra incêndios.
    O estudo prévio é feito pelo arquitecto. Não é necessário pedir à Cm.
    Passo a minha publicidade em baixo.
    Terei todo o gosto em reunir-me consigo de modo a elaborar uma proposta para o projecto.

    Cumprimentos
    SMG,arq