Colocado por: Sergio RodriguesAposte num sistema radiante, é a melhor maneira de fazer aproveitamento solar para aquecimento!
Colocado por: aaccNo inverno? Solar para apoiar PRH?
Colocado por: aaccNo inverno há pouco solsim, e qual o problema se o pouco for o suficiente para suprir uma parte das necessidades.
Colocado por: jorgealvesEra o melhor mas não sei se estou preparado para partir a betomilha... Pretendo algo não implique grandes alterações.ou tectos radiantes!!! tambem é solução!!
Obrigado pelo comentario
Colocado por: aaccNo inverno há pouco solo sol anda lá, todos os dias, o que existe é menos radiação!! mas se a ideia é tentar aproveitar o maximo possivel entao um sistema de baixa temperatura "como por exemplo o radiante" é a melhor solução!!! no verão faz o inverso, pode usar o sol em excesso para ajudar no arrefecimento!
Colocado por: euE lá voltamos nós ao famoso ROI...
e cuidado com a conversa de alguns vendedores: eles têm interesse em convencer os clientes a investir...
Colocado por: Jacq- aquecimento ar condicionado multi-split e AQS solar térmico com apoio de um qq sistema
Colocado por: Jacq- aquecimento e AQS bomba de calor (com a opção de apoio por solar)
Colocado por: pc ferreirao pavimento radiante será uma excelente opcao.
Senão, a parede radiante será a hipótese mais económica nos custos de exploração.
Colocado por: JacqParede radiante.... Tenho que investigar. E o custo, o conforto que proporciona justifica o investimento face a um ventiloconvector?