Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: euQuanto é que custa instalar um sistema de apoio solar ao PRH ? E quanto é que esse apoio vai permitir poupar em cada temporada?
    num sistema eficiente para produção de AQS vai ter muitos períodos em que vai ter energia disponível que pode ser aproveitada para o aquecimento que de outra forma era desperdiçada, neste cenário a diferença de investimento é nula, obviamente que isto não é possível com equipamentos obsoletos ou de baixa eficiência como é comum ver um pouco por todo o lado.
  2.  # 2

As paredes e tectos radiantes parecem muita "fruta"...
    Os ventiloconvectores não serão a solução mais fácil de implementar e logo com o custo mais acessível.
    Agora, numa moradia com 15 anos ( nível de isolamento da altura) o sistema de baixa temperatura dará conta do recado?
    Procurei algumas soluções de reforço do isolamento (p.ex# injecção de PU na caixa de ar existente e isolamento da cobertura)
  3.  # 3

Se a casa tem poucos níveis de isolamento deverá optar por:

Adequar caixilharia
    Etics
    Cobertura.

E depois sim o aquecimento.

Se a casa não tiver habitabilidade e necessitar de obras, invista num aquecimento para o futuro.
    Concordam com este comentário: eu, jorgealves, Skinkx
  4.  # 4

Colocado por: JacqAs paredes e tectos radiantes parecem muita "fruta"...
    Os ventiloconvectores não serão a solução mais fácil de implementar e logo com o custo mais acessível.
    Agora, numa moradia com 15 anos ( nível de isolamento da altura) o sistema de baixa temperatura dará conta do recado?
    Procurei algumas soluções de reforço do isolamento (p.ex# injecção de PU na caixa de ar existente e isolamento da cobertura)

Tem que ver que a "baixa temperatura" prende-se com o facto de ter baixa resistência térmica e uma área considerável.
    Não pode comparar uma parede inteira com um armário.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Skinkx
    • Jacq
    • 19 junho 2016

# 5

Após alguma pesquisa e considerando que não é possível ter o melhor de todos os mundos, decidi que vou optar por um sistema de climatização tradicional por multisplit.
    Pensei na solução DAIKIN Multi-split 5MXS90E com 3unid interiores FTXS25 e uma FTXS50 para a sala.
    Quanto a AQS irei optar mais tarde por um sistema de painéis solares.

Agradeço os v/ comentários relativamente à escolha dos equipamentos para a climatização
  5.  # 6

Colocado por: eu e cuidado com a conversa de alguns vendedores: eles têm interesse em convencer os clientes a investir...
    Concordam com este comentário:fiat_uno,aacc

é o que mais se vê por estes lados...
  6.  # 7

Colocado por: fiat_uno

é o que mais se vê por estes lados...
    malditos vendedores,

Era muito mais barato ir à uma fábrica comprar o que se quer sem qualquer intermediário, mas por que é que não o fazem?

Se calhar os vendedores até fazem falta.
    • eu
    • 19 junho 2016

# 8

Não sei porque é que o jorgealves está a enfiar a carapuça, porque quem anda neste fórum há algum tempo sabe que não se enquadra naquela crítica.

Repare que eu escrevi "alguns" vendedores. Alguns. E não é verdade?
  7.  # 9

Os vendedores que não trazem valor acrescentado ao mercado, o mesmo encarrega se de os descartar.
  8.  # 10

Colocado por: euRepare que eu escrevi "alguns" vendedores.Alguns. E não é verdade?

Aquele vendedor que não "têm interesse em convencer os clientes a investir...", é fraco vendedor e deve procurar outro emprego.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 11

Colocado por: JacqPensei na solução DAIKIN Multi-split 5MXS90E com 3unid interiores FTXS25 e uma FTXS50 para a sala.
    para esta configuração pode usar a ext 4mxs80.
    • eu
    • 19 junho 2016

# 12

Colocado por: jorgealvesOs vendedores que não trazem valor acrescentado ao mercado, o mesmo encarrega se de os descartar.

Isso é verdade a médio/longo prazo. Só que entretanto... vão fazendo vítimas.
    • eu
    • 19 junho 2016

# 13

Colocado por: PicaretaAquele vendedor que não "têm interesse em convencer os clientes a investir...", é fraco vendedor e deve procurar outro emprego.

Mas há formas e formas de convencer o cliente...
    • Jacq
    • 19 junho 2016

# 14

Colocado por: jorgealvespara esta configuração pode usar a ext 4mxs80.

E pela diferença de preço não justifica ter uma unidade exterior de maior capacidade que permita ter mais equipamentos ligado ao mesmo tempo?
  10.  # 15

Colocado por: Jacq

E pela diferença de preço não justifica ter uma unidade exterior de maior capacidade que permita ter mais equipamentos ligado ao mesmo tempo?
    a diferença nas potências é irrisória

0.0188 seg. NEW