Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    estou completamente perdida. Estava a pensar em comprar casa para investimento e não faço a minima ideia por onde começar.

    Já pedi algumas simulações, mas acho que tenho algumas dúvidas mesmo básicas, será que alguem me pode dar uma ajuda?

    1. Qual deverá ser o valor a pedir do empréstimo? O valor total da aquisição? Sei que é uma questão individual, mas por exemplo, sei que a prestação mensal não deveria ser superior a 40% das entradas mensais, existe alguma relação tb para o montante total a pedir?
    2. O valor de 0,5% que é cobrado nas amortizações extras pode ser negociado?

    Agradeço desde já a atenção,

    cmps

    VM1981
  2.  # 2

    1- Deve pedir sempre o mínimo que puder, já que vai pagar juros sobre esse valor.
    2- Os 0,5% podem ser negociados, como é óbvio.
    3- Que tipo de investimento pretende fazer? Comprar para arrendar? Comprar para revender? Atenção à rentabilidade com os alugueres, se gastar 100.000€ com a aquisição convém receber no mínimo uns 8.000€/ano para se considerar um investimento vantajoso. (Até nem é grande coisa, descontadas todas as despesas) Ou seja tem que cobrar uma renda de quase 670€/mês, o que acho difícil... É tudo uma questão de fazer contas e ver se vale a pena.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vm1981
 
0.0081 seg. NEW