Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros membros
    Necessito de uma secretária para o quarto do filho e queria uma em Wengue (Carvalho à cor wengue).
    Os orçamentos que tenho são carotes.
    No IKea existe uma barata e bem gira, mas em branco ou bétula.
    A minha pergunta é: Será que posso aplicar uma velatura e ficar com bom aspecto? Conhecem algo que faça isso e que fique bem escurinha?

Obrigado
    Tigra
    •  
      FD
    • 5 maio 2009

# 2

No Ikea eles vendem a velatura para os móveis. Da última vez que vi, em Alfragide, estavam uns frascos expostos ao pé da área dos produtos com desconto cartão Family.
  2.  # 3

Penso que essa velatura é só para certos móveis do IKEA, nomeadamente dos de madeira maciça, penso eu. Comprei secretárias IKEA em carvallho, mas não faço ideia do q é Wengue
  3.  # 4

Exemplo de pavimento flutuante e portas de armário (folheado, com velatura) em Wengué.
      090321-resized.jpg
  4.  # 5

Colocado por: tigra.civicCaros membros
    Necessito de uma secretária para o quarto do filho e queria uma em Wengue (Carvalho à cor wengue).
    Os orçamentos que tenho são carotes.
    No IKea existe uma barata e bem gira, mas em branco oubétula.
    A minha pergunta é: Será que posso aplicar uma velatura e ficar com bom aspecto? Conhecem algo que faça isso e que fique bem escurinha?

Obrigado
    Tigra

Boa noite;

A velatura wengué é uma coloração liquida que se aplica na madeira em cru para se aproximar da coloração da madeira de wengué. Nessa coloração levam concentrados de coloração preto, amarelo, vermelho e diluente. A madeira mais utilizada para o efeito é o carvalho, visto que depois de um bom acabamento fica muito similar á madeira de wengué. Na situação da secretária em branco não se consegue aplicar essa velatura visto que tem frentes em laminado, etc. Não ia ficar com o acabamento que pretende. Em relação à outra em bétula, esta já está envernizada. A velatura é aplicada com os móveis em crú. Já aplicamos uma vez a velatura em cima de verniz, num cliente que queria precisamente essa alteração, foi necessário o técnico dos vernizes preparar uma velatura com um aderente especial. Muito dificil de aplicar, resultou, mas não dá o mesmo efeito. Outra coisa esses acabamentos são sempre feitos em estufa, com pistola e nunca com rolos ou trinchas. :P
    O meu conselho é falar com uma pessoa da sua zona que faça acabamentos explique-lhe a situação e peça-lhe um orçamento. Ele pode estar habituado a situações dessas.

Cump.
    Lucílio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfkpt, tigra.civic
  5.  # 6

Bom, acho que então é para esquecer.....
    Obrigado

Tigra

0.0122 seg. NEW