Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Alguém já se deparou com um espelho/vidro partido numa casa de banho, que danificou um móvel da casa de banho ou riscou o ladrilho e o seguro não aceita, afirmando que a clausula de cobertura abrange apenas a quebra dos espelhos, vidros e loiças e não as consequências destes?

    Exemplo da clausula do seguro:

    Quebra de espelhos, vidros e loiças sanitárias

    Garantindo, até ao limite do valor fixado nas Condições Particulares, os danos em consequência de quebra acidental, causados em:
    a) Espelhos e vidros fixos existentes em janelas, portas, bandeiras, claraboias, estufas-frias, jardins de inverno e marquises;
    b) Loiça sanitária, independentemente do seu material de fabrico;
    c) Vitrocerâmica, desde que integrada no imóvel ou em bens com carácter fixo de permanência.


    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: electraocausados em:

    Eles não dormem em serviço.
    Não me parece que tenha sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  3.  # 3

    Eu não quero que eles durmam em serviço. Mas quero ser ressarcido dos estragos que tive.

    Encontrei esta clausula interessante:

    Danos estéticos

    Garantindo, até ao limite do valor fixado nas Condições Particulares, as despesas adicionais em que o Segurado tenha que incorrer, em consequência de qualquer sinistro garantido pela apólice, para salvaguarda da continuidade e harmonia estética do imóvel ou fração segura e que agravem os custos de reparação dos danos sofridos.
    Garante ainda o pagamento das despesas necessárias à substituição de bens, ou de partes destes, não atingidos diretamente pelo sinistro, com vista a uniformizar o aspeto visual, textura, coloração, formato ou tamanho destes últimos em relação aos bens reparados ou substituídos.
    A presente garantia apenas abrange a reparação ou substituição, por razões de ordem estética, dos bens não atingidos pelo sinistro que se situam na divisão da fração segura onde se verificaram os danos garantidos pelo contrato ou, quando todo o imóvel esteja seguro, na parte do imóvel seguro que tenha sido afetada.
    A indemnização será calculada tomando por base a aplicação de materiais de características idênticas às utilizadas à data do sinistro.
  4.  # 4

    Isso é por exemplo quando é necessario partir umas tijoleiras para arranjar o que quer que seja, caso não exista tijoleiras iguais o seguro paga umas novas para tudo, mas diferentes!! ja me aconteceu varias vezes isso principalmente em casas mais velhas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  5.  # 5

    Colocado por: electraoEncontrei esta clausula interessante:

    Continuo a achar que as seguradoras não dormem em serviço, esses contratos estão todos minados...mas tente lançar o barro à parede.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  6.  # 6

    Acho injusto que, por exemplo, um espelho cai, faz um risco ou "buraco" no móvel do lavatório e o móvel não esteja abrangido pelo seguro.

    Ou uma porta de vidro da casa de banho que caia no chão, dê cabo do ladrilho ou cerâmica e o seguro não "pegue"...
  7.  # 7

    Colocado por: Sergio RodriguesIsso é por exemplo quando é necessario partir umas tijoleiras para arranjar o que quer que seja, caso não exista tijoleiras iguais o seguro paga umas novas para tudo, mas diferentes!! ja me aconteceu varias vezes isso principalmente em casas mais velhas!


    Essa cobertura parece ser abrangida por esta clausula:

    Pesquisa de avarias
    Garantindo, até ao limite do valor fixado nas Condições Particulares, as despesas efetuadas pelo Segurado na pesquisa de avarias, e respetiva reparação e reposição das condutas, tubos e aparelhos ou utensílios ligados à rede interior de distribuição de água, que tenham dado origem a um sinistro, mesmo que este não seja indemnizável ao abrigo da cobertura de danos por água.
  8.  # 8

    Colocado por: electraoBoas,

    Alguém já se deparou com um espelho/vidro partido numa casa de banho, que danificou um móvel da casa de banho ou riscou o ladrilho e o seguro não aceita, afirmando que a clausula de cobertura abrange apenas a quebra dos espelhos, vidros e loiças e não as consequências destes?

    Exemplo da clausula do seguro:

    Quebra de espelhos, vidros e loiças sanitárias



    Obrigado


    Volto a reler a cláusula e parece-me que os danos derivados à quebra deveriam estar contemplados, senão vejamos:
    "Garantindo, até ao limite do valor fixado nas Condições Particulares, os danos em consequência de quebra acidental, causados em:..."
  9.  # 9

    outra coisa, existe algum esclarecimento sobre a definição de louças/loiças sanitárias para as seguradoras? inclui a estrutura de apoio de uma sanita suspensa? o reservatório de água? o tampo da sanita?

    Presumo que o porta-rolos e o piaçaba sejam considerados acessórios, ou não?
  10.  # 10

    Colocado por: electraooutra coisa, existe algum esclarecimento sobre a definição de louças/loiças sanitárias para as seguradoras? inclui a estrutura de apoio de uma sanita suspensa? o reservatório de água? o tampo da sanita?

    Presumo que o porta-rolos e o piaçaba sejam considerados acessórios, ou não?


    Comentários??? :)
  11.  # 11

    Colocado por: electrao

    Comentários??? :)


    São questões que diferem muito de companhia para companhia , de perito para perito, de contrato para contrato, de mediador para mediador, não é uma ciência exacta. Vai ser difícil obter uma resposta sim ou não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  12.  # 12

    Colocado por: larkheVai ser difícil obter uma resposta sim ou não
    ~

    já ficaria contente se alguém conseguisse dizer-me qual a definição de loiça/louça sanitária. :)
  13.  # 13

    Loiça sanitária, era um material cerâmico .... mas com as novas moderniçes, já fazem lavatórios em madeira, pelo que a definição de loiça pode ter sido alterada.
    Concordam com este comentário: electrao
  14.  # 14

    sim, mas será exclusivamente a peça sanitária, por exemplo, a sanita, ou contempla também o autoclismo, ou o tampo da sanita?

    Nem o autoclismo, nem o tampo são encontrados em acessórios...
 
0.0128 seg. NEW