Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 30 maio 2016 editado

     # 1

    Bom dia,
    Tenho uns focos (uns 8) na cozinha e aquilo está sempre a fundir, a cada x meses tenho de trocar todos e além da chatice, não fica nada barato.

    Ando a trocar aos poucos todas as lâmpadas de casa por LED, mas neste caso não me parece fácil.

    Pelo que li, e nos tipos de lâmpada que falo G4 (foto em anexo), os LED não trabalham a 220v pelo que uma troca directa não resultaria. Tenho de colocar um transformador? Em cada foco?

    Agradeço qualquer ajuda.

    Com os melhores cumprimentos,
    FFAD
      WPC_HAL_JCTYPET3_G4_BIP24V.jpg
  1.  # 2

    porque não muda apenas o casquilho? é barato e fica o problema resolvido.
  2.  # 3

    eu tinha halogenios desses, meti apenas um transformador a alimentar 10 LED's GU4 de 2.5W cada um

    meti destes:
    http://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_794&products_id=71846

    o transformador tem de ser adequado aos LED's e com potencia suficiente para a soma das lampadas que meter.
  3.  # 4

    Eu tenho para mim que você anda a trocar essas lâmpadas e toca no vidro com as mãos nuas, acertei?

    Essas lâmpadas aquecem muito, e se tiverem gordura de dedadas das mãos, vão fazer zonas quentes no vidro e vão fundir mais depressa. Não ponha as mãos no vidro, manuseie isso com um guardanapo de papel. Já agora, as lâmpadas estão protegidas por vidro? Cozinha = gordura = lâmpada fundida. E não vale a pena comprar disso nos chineses, fica mais barato comprar uma OSRAM ou Philips que a longo prazo duram mais.

    EDIT: já por aí passei, acredite... :)
    Concordam com este comentário: tiyxu, larkhe
  4.  # 5

    Colocado por: ClioIIEu tenho para mim que você anda a trocar essas lâmpadas e toca no vidro com as mãos nuas, acertei?

    Essas lâmpadas aquecem muito, e se tiverem gordura de dedadas das mãos, vão fazer zonas quentes no vidro e vão fundir mais depressa. Não ponha as mãos no vidro, manuseie isso com um guardanapo de papel. Já agora, as lâmpadas estão protegidas por vidro? Cozinha = gordura = lâmpada fundida. E não vale a pena comprar disso nos chineses, fica mais barato comprar uma OSRAM ou Philips que a longo prazo duram mais.

    EDIT: já por aí passei, acredite... :)


    costumo tocar com as mãos porque o acesso é dificil, mas depois limpo com um guardanapo.

    Estão protegidas por um vidro.

    Não costumo poupar nisso, têm sido philips.
  5.  # 6

    Colocado por: fernandoFerreiraeu tinha halogenios desses, meti apenas um transformador a alimentar 10 LED's GU4 de 2.5W cada um

    meti destes:
    http://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=735_794&products_id=71846

    o transformador tem de ser adequado aos LED's e com potencia suficiente para a soma das lampadas que meter.


    e liga o transformador onde?
  6.  # 7

    Colocado por: valtoresporque não muda apenas o casquilho? é barato e fica o problema resolvido.


    não o sei fazer...
  7.  # 8

    Colocado por: FFADcostumo tocar com as mãos porque o acesso é dificil, mas depois limpo com um guardanapo.


    Isso é como limpar um prato sujo de azeite com um guardanapo, percebe...? Nunca vai ficar limpo como deve ser...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  8.  # 9

    Colocado por: FFAD

    costumo tocar com as mãos porque o acesso é dificil, mas depois limpo com um guardanapo.

    Estão protegidas por um vidro.

    Não costumo poupar nisso, têm sido philips.



    Use Luvas, não lhe toque com as mão .....
  9.  # 10

    • FFAD
    • 15 junho 2016

     # 11

  10.  # 12

    Colocado por: Nuno Fontãohttp://pt.aliexpress.com/item/2016-Led-g9-Lamp-5W-AC-220V-230V-240V-220B-SMD2835-G9-Led-bulb-Light-Replace/32600997782.html?spm=2114.16010208.99999999.260.R4UL1U

    Resolvido
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FFAD

    Mandei vir dessas.
    Vamos ver, para substituir as de halogeneo de 30W, nuns apliques de uma IS.
    • FFAD
    • 15 junho 2016

     # 13

    devem chegar ainda esta semana, depois aviso.

    obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • FFAD
    • 17 junho 2016

     # 14

    Confirmo que os leds funcionam, acabei de montar.

    Não consigo é fechar o vidro protector do foco, têm de ficar abertos. Será que faz mal?
  11.  # 15

    Colocado por: FFADConfirmo que os leds funcionam, acabei de montar.

    Não consigo é fechar o vidro protector do foco, têm de ficar abertos. Será que faz mal?
    os Cob leds são melhor e dou mais luz
 
0.0177 seg. NEW