Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: eu
    Sem dúvida que é uma boa pergunta.

Apenas tenho indícios que o som passa pelas paredes: numa das zonas da casa não há muitos vãos (na parte virada a norte) e parece mesmo que a origem do som é do outro lado das paredes. Se o som viesse pelos vãos, a origem pareceria ser no lado dos vãos, certo?

Mas porquê? Uma parede dupla com caixa de ar tem um bom desempenho acústico e em termos térmicos, a caixa de ar também contribui bastante para um bom desempenho. Eu não colocaria esta hipótese logo de lado...

Aliás, seria interessante comparar estas duas soluções em termos de acústica, térmica e de custos:

A - Parede simples com bloco térmico de 24
    B - Parede dupla com tijolo normal 15 + 5 + 11

Homens das contas, podem simular estes dois cenários?

Poder até poderia, mas o software que utilizo é o Cypevac, que utiliza a lei da massa e como tal é bocado limitado para lhe dar uma resposta correcta e assertiva. E fazer as contas à mão, lamento, mas ficou perdido no tempo... :-(
  2.  # 42

Se quiser melhorar imenso a acústica, há duas técnicas muito boas:

-Usar parede dupla de tijolo normal + ETICS;
    -Usar lã mineral em vez de EPS no ETICS;

Em minha casa, tenho apenas um pano de tijolo normal de 24 (ou será 22?) + 8 cm de EPS e o desempenho acústico não é grande coisa...

Eu tenho um pano de alvenaria (tijolo 24) MAS com tijolo térmico e acústico do consórcio Espanhol Termoarcilla com eps 80mm e o desempenho acústico é absolutamente irrepreensível!!!
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild, Novanisto
  3.  # 43

Isso quer dizer que é bom ou mau?
    Concordam com este comentário: damned
  4.  # 44

Colocado por: Sergio Rodriguestem ai um oportunidade de negocio e mandar disso para PT=)

Tendo em conta os paises para o qual tenho viajado,as linguas estrangeiras que falo/percebo, os conhecimentos que tenho adquirido, no ramo industrial que no meu caso está estreitamente ligado a construção civil, sim já podia ter um negocio próprio ,a exportar/importar de e para 10 ou 15 países em desenvolvimento, contudo falta me o "Je ne sais quois", e possivelmente só quando me vir numa situaçao mais aflitiva terei capacidade de dar esse passo, pode é ja ser tarde.... mas a vida é assim.

e para não pensarem que estou a no ar fica aqui o link do "Leroy merlin" Romeno o Dedeman
    266 lei são aproximadamente 58 euros, 1 m3 traz 30 peças
    Ytong
  5.  # 45

Colocado por: callinasIsso quer dizer que é bom ou mau?
    Concordam com este comentário:damned

"irrepreensível" não me parece que seja um conceito ambíguo ;-)
    • eu
    • 3 junho 2016

# 46

Colocado por: Joao DiasEu tenho um pano de alvenaria (tijolo 24) MAS com tijolo térmico e acústico do consórcio Espanhol Termoarcilla com eps 80mm e o desempenho acústico é absolutamente irrepreensível!!!

Mal seria se o tijolo acústico não fosse melhor nesse aspeto que o tijolo normal...
  6.  # 47

Mal seria se o tijolo acústico não fosse melhor nesse aspeto que o tijolo normal...

Depende do tijolo... Não são todos iguais!!
  7.  # 48

Colocado por: callinasIsso quer dizer que é bom ou mau?
    Concordam com este comentário:damned

Para mim é bom. Para quem gosta de ruido exterior dentro de casa é mau...
    • eu
    • 3 junho 2016

# 49

Colocado por: Joao Dias
    Depende do tijolo... Não são todos iguais!!

Como em tudo na vida... há sempre coisas piores... e outras melhores...
  8.  # 50

Faz sentido na Roménia ser mais barato. O salario e baixo. Vi apartamentos novos t3 à venda em brasov por 50 000 euros. So nao percebi porque lá a gasolina é mais barata que o gasoleo...
    •  
      damned
    • 4 junho 2016 editado

# 51

Colocado por: enf.magalhaes. So nao percebi porque lá a gasolina é mais barata que o gasoleo...

Impostos. Alguns países carregam mais ou menos num dos determinados combustíveis, independentemente do preço inicial claro está.

O gasóleo como é mais poluidor em certos países leva uma carga tal de impostos que reproduz esse efeito! Maioria dos carros vendidos nesta ultima década no mercado europeu deve ser gasóleo, em tempos eram os a gasolina! Espanha e Portugal são um "bom" (mau) exemplo desta situação!

A ideia por vezes é desincentivar aquilo que aconteceu, o domínio do gasóleo e as repercussões ambientais desta escolha. Com os novos carros turbinados a gasolina, por vezes até seria a melhor escolha, mas ainda existe aquela ideia que gastam muito e isto ou aquilo... tabus e tradições!
  9.  # 52

Há vários países na Europa onde a gasolina é ao mesmo preço ou mais barata que o gasóleo.
    Por cá o gasóleo é combustível de " trabalho" por isso mais barato .

0.0189 seg. NEW