Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    fiz uma oferta de um terreno com uma casa para restaurar , o proprietário adquiriu-a á 10 anos e contraiu um emprestimo ( logo, suponho eu , que o terreno esteja hipotecado ao banco)e disse-me que ainda deve um x valor ao banco , e propos-me 2 hipotese 1ª como o valor da casa é superior ao valor do debito passava a hipoteca para o meu nome ( que acho que não é possivel) e eu dava o restante acima , 2ª eu pagava-lhe na totalidade e ele pagava o debito ao banco ,( o que eu também acho que não é viavel porque enquanto ele nao pagar ao banco o terreno pertence ao banco )como ele nao tem capacidade financeira para pagar ao banco , quais as alternativas que eu tenho para comprar o terreno sem ter de lhe adiantar o dinheiro ???
  2.  # 2

    Salvo melhor opinião, a solução é:
    Primeiro: VOCÊ CONSULTA UM ADVOGADO. :-)
    Depois, você e o vendedor assinam um contrato promessa de compra e venda, reconhecido presencialmente no notário.
    Por último, você faz a totalidade do pagamento no acto da escritura de compra e venda, na presença de um representante do banco credor - o qual receberá a parte que lhe couber (empréstimo+juros até ao referido dia+deslocação do funcionário do banco+...) e entregará o remanescente ao vendedor. Também nessa altura, o representante do banco credor entregar-lhe-á (A SI) o documento comprovativo que o banco já não tem qualquer hipoteca sobre o prédio.
  3.  # 3

    Colocado por: A.Lealfiz uma oferta de um terreno com uma casa para restaurar , o proprietário adquiriu-a á 10 anos e contraiu um emprestimo ( logo, suponho eu , que o terreno esteja hipotecado ao banco)e disse-me que ainda deve um x valor ao banco , e propos-me 2 hipotese 1ª como o valor da casa é superior ao valor do debito passava a hipoteca para o meu nome ( que acho que não é possivel) e eu dava o restante acima , 2ª eu pagava-lhe na totalidade e ele pagava o debito ao banco ,( o que eu também acho que não é viavel porque enquanto ele nao pagar ao banco o terreno pertence ao banco )como ele nao tem capacidade financeira para pagar ao banco , quais as alternativas que eu tenho para comprar o terreno sem ter de lhe adiantar o dinheiro ???


    Não percebo a sua dúvida. Como acontece na venda de qualquer bem hipotecado, no momento da escritura o vendedor apresenta o distrate - geralmente o banco credor manda um representante à escritura, para receber o cheque.
    Se o valor da compra é superior ao da dívida, o pagamento é feito em 2 cheques separados.
 
0.0091 seg. NEW