Iniciar sessão ou registar-se
    • XR2i
    • 1 junho 2016 editado

     # 1

    Bom dia,

    Preciso da vossa ajuda no seguinte.

    Possuo uma casa em que a fachada de fora é toda em azulejo.



    Entretanto, esta a entrar humidade parar uma das paredes da casa. Visivelmente, há apenas 1 ou 2 azulejos rachados, o que sinceramente não me parece o problema, o problema parece-me ser esse "cimento" entre os azulejos que puxa a água toda do que me dá entender.

    Entretanto, quando chove, aparece a humidade da parte de dentro da casa, e entre a portada e a janela fica assim:




    O que acham que poderia fazer aqui? Para não ganhar mais humidade?

    Disseram-me que poderia passar uma tinta membrana impermeável na fachada, o que acham disto?

    Obrigado desde já pela ajuda.

    Cumprimentos.
  1.  # 2

    Colocado por: XR2iBom dia,

    Preciso da vossa ajuda no seguinte.

    Possuo uma casa em que a fachada de fora é toda em azulejo.



    Entretanto, esta a entrar humidade parar uma das paredes da casa. Visivelmente, há apenas 1 ou 2 azulejos rachados, o que sinceramente não me parece o problema, o problema parece-me ser esse "cimento" entre os azulejos que puxa a água toda do que me dá entender.

    Entretanto, quando chove, aparece a humidade da parte de dentro da casa, e entre a portada e a janela fica assim:




    O que acham que poderia fazer aqui? Para não ganhar mais humidade?

    Disseram-me que poderia passar uma tinta membrana impermeável na fachada, o que acham disto?

    Obrigado desde já pela ajuda.

    Cumprimentos.
    aí pode fazer muita coisa mas terá que ter em conta o aspecto final da fachada , se quiser impermeabilizar isso tudo sem se notar nada mantendo o mesmo efeito atual tem como uma solução o produto DIP INVISIVEL SB da DYRUP .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XR2i
    • eu
    • 1 junho 2016

     # 3

    Em fachadas, é relativamente fácil impermeabilizar.

    Primeiro tapa as fissuras todas e depois, há no mercado 'n' produtos para esse efeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XR2i
    • XR2i
    • 1 junho 2016 editado

     # 4

    Boa tarde,

    Obrigado desde já pela vossa preciosa ajuda.

    A questão aqui é que eu não vejo rachas, nem no cimento(ou lá como se chama a substância entre os azulejos), quer nos próprios azulejos, há apenas 2 azulejos estalados, mas coisas muito pequenas mesmo.

    Quanto à minha ideia era precisamente essa, dar uma tinta invisível para que não se notasse e dentro da solução mais barata :)

    Acham que essa DIP INVISIVEL SB da DYRUP fazia bem o serviço que pretendo?

    Cumps.
  2.  # 5

    Colocado por: XR2iAcham que essa DIP INVISIVEL SB da DYRUP fazia bem o serviço que pretendo?
    o DIP invisível é um produto que depois de seco torna as superfícies impermeáveis , se quiser manter o aspeto da parede como está é o produto indicado .

    poderá é optar por uma solução diferente , existe outros tipos de produtos com outros acabamentos + brilho , formação de filmes visíveis ( com Membranas transparentes )

    este invisível de base solvente é um produto que não se nota depois de seco , alguma fenda maior terá que ser tomada eu aconselho sempre total tech ms transparente se for o caso .
    fica a ficha do produto aqui .

    http://www.dyrup.pt/diy/produtos/dip/8660-dip-invisivel-sb.aspx
  3.  # 6

    Boa noite,

    Esse produto parece-me bem, o único senão é o preço cerca de 250€ para cerca de 15L, eheh.

    Mas se tiver de ser..

    Acham que há algum relativamente mais barato e também igualmente bom?

    Vi também o Cotefilm incolor meio-brilho mas é igualmente caro :)

    Cumps.
  4.  # 7

    250 euros ? Aonde anda esta mina ???? Não ha crise por ai? Agora a serio não havia latas de 15 lt havia de 20 não me recordo bem a esta hora qual é o valor , de que zona é ?
  5.  # 8

    Confesso que fui ao primeiro site que me apareceu, mas é isso de 20l são 236€.

    http://www.linocoelho.pt/website/produtos/pintura/isolamento-impermeabilizante/dip-invisivel-sb-8660-detalhes#.V09wgspdbqA

    Dai ter perguntado se havia mais alguma opção em conta, claro que queria um bom produto para resolver em definitivo ou pelo menos por bastante tempo este problema eheh.

    Sou da zona do Porto.

    Cumps.
  6.  # 9

    A minha única questão com este produto, prende-se no facto de eu não ver rachas na fachada, e mesmo assim tar a entrar água.

    Será que este produto como diz na ficha técnica "Fachadas porosas não fissuradas" e teoricamente a minha tem de ter alguma racha a algures, será que este produto dará?

    Cumps.
  7.  # 10

    E tem a certeza que é pelo azulejo da parede que entra a humidade?
    Concordam com este comentário: XR2i
    • XR2i
    • 2 junho 2016 editado

     # 11

    Colocado por: AMCPE tem a certeza que é pelo azulejo da parede que entra a humidade?
    Concordam com este comentário:XR2i

    A caixilharia da portada não tinha qualquer isolamento do lado de fora, ou seja, só aparafusaram da parede e não tinha qq silicone do lado de fora, apenas tinha entre a portada e a porta do lado de dentro.

    Pensei que seria por ai e isolei todas as caixilharias da casa, mas naquela parede continua a aparecer esta humidade.

    Deixo foto da parede que entra humidade, note-se que é pouco, visto que, desaparece logo no dia seguinte. Mas tenho de resolver isto.

    Tem alguma ideia por onde poderá entrar?

    A tal parede que ganha humidade:
  8.  # 12

    de facto a rede do Porto tá um bocado desleixada pelo menos é o que me diz o site da Dyrup , por cá o preço mais comum já com desconto e iva é de 185 € o balde de 20 lt mas é preciso ter em conta os m2 que tem para aplicar .. estaremos a falar de 1.5 € o m2 .


    outra coisa por experiencia , os produtos que apresentam brilho ou meio brilho também tem outro problema , o sol come ( natural ) o brilho sendo que se pode notar manchas se as fachadas não tiverem a mesma exposição solar , e não pense que é por não ter o produto para vender , a Dyrup tem dois , o Dip fix sb , e o Dyrufix sendo o ultimo menos usado mas numa linha mais económica é tão eficaz garanto . utilizamos mais como um primário de fixação , o DIP FIX custa mais ou menos o mesmo que o Invisível já o Dyrufix a embalagem de 15 lt com um rendimento de 6m2 l +/- anda á volta de 100€ .

    a diferença é que nestes produtos nota-se camada apesar de fina , podem mudar a cor dos suportes ( dar sempre o aspeto de molhado por exemplo ) e apesar de um brilhar mais que o outro ( DIP fix é acetinado , o Dyrufix é mate ) podem ser atacados pelo sol mas não perdem a eficácia , mesmo sem brilho o suporte continua a repelir a agua ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XR2i
  9.  # 13

    Boa noite, desenterrei este tópico pois tenho uma situação idêntica.

    Fachada da moradia é para ser revestida a lagetas de pedra.

    Revesti inicialmente um anexo, que acabou por ter problemas de humidades, ou seja, na zona de uma parede que revestida surgiu humidade pelo interior... sendo um anexo, teve pouco impacto.

    Para a moradia, que também pretendo revestir, que cuidados é que devo ter?

    Impermeabilizar a superfície da fachada antes meter as lagetas?

    Algum cuidado especial com o tapa juntas?

    Que materiais e cuidados me podem sugerir de forma a evitar humidades nestas zonas?

    Obg
 
0.0223 seg. NEW