Realmente fica lindissimo, mas é caro e a manutenção é exigida... Sucupira parece-me ser uma péssima escolha, visto rachar com o sol. O que acoselharia era um Ipê com uma velatura para se assemelhar á Sucupira. (é o que vou fazer numa parte da minha fachada).
Alguem sabe indicar preços finais para isso?? Ipê com uma velatura para se assemelhar á Sucupira..tb ia mais para esta solução. mas preços?? e a nivel de manutenção??
Com visita á obra para se minimizar os cortes, ver esquinas, janelas, etc consgue-se dar um valor correcto, assim não, apenas um preço médio que pode ser errado. Mas contar com cerca de 80EUR/m2 + Iva
Manutenção: tratar sempre a madeira nas diferenças de temperatura e nas mudanças de estação durante os 2 primeiros anos e dpois fazer manutenção apenas nas mudanças de estação grande. Vale o esforço.. também vai ter jardim n vai? Tem de cortar a relva (depdnendo da relva) 1 a 2 xs por mes para estar bonita.
Ola e obrigado pelo interesse neste topico. Parece que as solucoes actuais para revestimentos estão a passar por revestir a madeira!
Eu resido nos açores... conheço a criptomeria mas torço o nariz quanto ao seu uso!!! É uma madeira muito leve e muito mole! Com as unhas dos dedos consegue-se cravar e marcar a madeira! Além disso seria necessario dar a tal velatura o que não é aconselhado PARA nenhuma madeira!
Se fizer um risco, ou partir, e tiver que reparar a madeira, nunca mais consegue "imitar" a levatura original, ao passo que se for a cor da "madeira ao natural" basta reparar e envernizar ...
raquel.jma
Colocado por: raquel.jmaO valor que disse (80EUR/m2 + Iva) já inclui aplicação, materiais, tudo.
Este valor é para o Ipê ou para a Sucupira???
Outras Madeiras:
Tanto quanto consegui saber existem mais duas madeiras, a Massaranduba e o Cumarú, a preços mais em conta... alguem conhece, alguem recomenda esta madeira para o exterior, sendo que se trata de clima humido!
Total desacordo com rjafonso, vivi 30 anos na Ilha das flores e conheço uma casa feita por um Alemão na Fajã Grande há mais de 15anos, e encontra-se como na hora, basta que seja criptomeria de cerno e não banha, alias, há quem use aqui no continente em pré -fabricados com o nome de cedro japonês é mais pomposo. O facto de ser macia só dificulta para o corte pois as ferramentas devem ser muito bem afiadas.Mais ,as tradicionáis canoas da caça á baleia são forradas com criptómeria bem como todas as embarcações tradiconais de pesca.Quanto á cor se for de zona ventosa de beira mar o cerno é negro e fica lindo . Não apodrece. Boa escolha. Vou mandar vir para fazer 150m2 de alpendres, e não mando para a armação da casa porque não tenho carpintero.
não faças isso... e espendioso,para isso faz um revestimento em resina fenólica,(tambem espendioso)a resina fenólica e´feita de compósitos quimicos,e leva uma plicula de folha natural de madeira;ficas com uma caixa de ar o que te vai permitir que a casa no inferno não fique tão fria e no verão tão quente,entre outros aspectos;aconselho apenas e exclusivamente trespa,mais nenhum pois a muita marca a denegrir esse conceito e ao vim de uns anos o verniz salta fora caso da prodema. bichinho_madeira.blogs.sapo.pt/ -
eu coloco esse tipo de material, é um material com muito boa qualidade e tem garantia de 30anos dada pelo fornecedor o preço com colocação ronda 95euros e 130euros dependendo a tonalidade que escolher.
Estas pessoas agradeceram este comentário: rjafonso
muito boa tarde existe um tipo de madeira, que pela experiencia me diz que é das mais mortas, quando expostas ao exterior - Takula - muito muito resistente às alterações climáticas. É uma madeira vermelhada mas que oxida e fica escura, numa tonalidade proxima do mogno ou assim. quanto aos valores depende muito se existem muitas janelas, muitos cortes e desperdicio etc. mas se quiser mais promenores diga...
Estas pessoas agradeceram este comentário: rjafonso