Iniciar sessão ou registar-se
    • tnjp
    • 12 junho 2016

     # 21

    Demoro 5 minutos a preencher a minha declaração, este ano ainda foi mais fácil porque não tive que somar as despesas da farmácia, educação e habitação.

    Para mim a aplicação funciona, não posso pedir mais.

    PS: Deviam ver a declaração de imposto de renda dos brasileiros...
  1.  # 22

    5 min? Lol . Duvido
  2.  # 23

    Colocado por: enf.magalhaes5 min? Lol . Duvido

    Até é possível demorar menos demorar menos!
    Felizmente consigo passar anos sem ir ao médico, e como tal já tenho tudo pré-preenchido... é só seleccionar a fundação a quem doar os 0.5% do IRS liquidado e enviar :)
    • eu
    • 13 junho 2016 editado

     # 24

    Claro que a complexidade do preenchimento também depende muito da situação de cada um. A minha família tem 3 tipos de rendimento diferentes, incluindo rendas. E isto faz toda a diferença.

    Querem um exemplo concreto de algo que poderia ser melhorado? Sempre que é necessário referir um imóvel nosso, temos que colocar códigos de freguesias, números matriciais, etc, etc etc... mas, bolas, as finanças já sabem quais são os nossos imóveis e têm essa informação na base de dados ! Custa assim tanto colocar lá uma "combo box" onde apenas temos que selecionar um dos nossos imóveis?

    E esta estratégia poderia aplicar-se a uma série de campos...
    Concordam com este comentário: rjmpires
  3.  # 25

    Este ano não demorei 5 minutos. A única coisa que tive de acrescentar ao que estava preenchido foi as despesas de condomínio e seguro da casa alugada. O resto estava lá tudo.
    E o simulador também foi rapidinho a anunciar que terei de pagar mais 3.500€ em breve.
    •  
      GMCQ
    • 13 junho 2016

     # 26

    Colocado por: rjmpires
    Até é possível demorar menos demorar menos!
    Felizmente consigo passar anos sem ir ao médico, e como tal já tenho tudo pré-preenchido... é só seleccionar a fundação a quem doar os 0.5% do IRS liquidado e enviar :)


    Eu escolhi a APDP - Não há nada equiparado em Portugal.
  4.  # 27

    Colocado por: GMCQ

    Eu escolhi a APDP - Não há nada equiparado em Portugal.

    Então e a Fundação Benfica? ^^
    Eu faço sempre a doação aos Bombeiros Voluntários aqui da minha zona :)
    •  
      GMCQ
    • 15 junho 2016

     # 28

    Colocado por: rjmpires
    Então e a Fundação Benfica? ^^
    Eu faço sempre a doação aos Bombeiros Voluntários aqui da minha zona :)


    Isso é a sério? Fundação Benfica?
 
0.0139 seg. NEW