Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: larkhe

    Só para o outro fds , está na casa de ferias esse com alvenaria

    Hoje vou até casa dos meus pais, onde eles tem 2 "encastrados" totalmente na parede e 1 que foi feito à medida com parede de alvenaria numa das laterais, se me lembrar tiro uma foto!
  2.  # 22

    Colocado por: rjmpiresAcho é que não faz sentido mandar fazer um roupeiro por medida, se depois este não for até cima! a quantidade de sujidade que se acumula por cima dos roupeiros convencionais é incrível!

    E não só. A tentação em ocupar "aquele espaço apetitoso lá em cima que tá vazio e o que eu lá puser não estorva noutro sítio" é enorme e lá acaba aquilo por ficar uma prateleira mal amanhada cheia de tralha toda à vista.

    Colocado por: PicaretaOs que tem a parede em alvenaria também são feitos com madeira, a única diferença, é a lateral do roupeiro. Se não levar alvenaria, tem que levar uma lateral igual às portas.
    Quanto a custos, é a mesma coisa.

    Ok, tinha percebido mal. Como é o que eu tenho visto em quase todo o lado (e o que vou fazer na minha casa), pensava que já não se faziam casas sem roupeiros completamente embutidos na parede onde apenas se justifica meter umas portas mas há ainda quem goste de os forrar em madeira. O meu comentário foi nesse sentido.
    Vendo agora que falamos de outro conceito, em que apenas há a ter em consideração o fator estético, ainda assim continuo a achar que a lateral em alvenaria é melhor, pois retira o forte impacto visual que é uma lateral em madeira. Se preferirem, dá um ar de "menos cheio". A principal (talvez única) desvantagem é que isso complicará uma eventual mudança de ideias quanto à localização do roupeiro.
    Concordam com este comentário: joaosantos, rjmpires
  3.  # 23

    Em casa dos meus velhotes foi assim que fizeram. Parede lateral branca, meteram rodapé igual ao que tinha o quarto, e ficou como que emoldurado o roupeiro.

    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC, tozepalma
    •  
      larkhe
    • 3 junho 2016 editado

     # 24

    Colocado por: rjmpiresEm casa dos meus velhotes foi assim que fizeram. Parede lateral branca, meteram rodapé igual ao que tinha o quarto, e ficou como que emoldurado o roupeiro.




    È como eu tenho e como gosto de ver, Agora portas de correr é que não sempre de abrir,

    VXMC a foto que eu colocaria seria igual a esta do Rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  4.  # 25

    Colocado por: larkheÈ como eu tenho e como gosto de ver, Agora portas de correr é que não sempre de abrir

    Deve ser gosto próprio de cada um, eu então gosto de portas de correr nos roupeiros! Sei bem que é uma chatice se eu quiser utilizar um lado e depois o outro.. tenho que andar a empurrar as portas de um lado para o outro.
  5.  # 26

    Colocado por: rjmpires
    Deve ser gosto próprio de cada um, eu então gosto de portas de correr nos roupeiros! Sei bem que é uma chatice se eu quiser utilizar um lado e depois o outro.. tenho que andar a empurrar as portas de um lado para o outro.


    E quando começam a ter algum uso, ou a qualidade não é mesmo top, a porta começa a descarrilar com facilidade, nem é tanto pela utilizaçao.

    Dai preferir de abrir
    Concordam com este comentário: joaosantos, Joao Dias, An0nYmUs
  6.  # 27

    Sinceramente nunca houve problemas com as portas, e esse que mostrei é o que tem as portas mais baixas, os outros 2 quartos estão mesmo na parede, apenas fizeram um "degrau" pequeno para meter as calhas inferiores, e a calha superior está fixa ao tecto, ainda devem ser portas de 2,5m por 80cm de largura (são 3), e são todas em espelho.

    Edit: o do quarto dos meus pais já tem 30 anos e o do outro quarto uns 20, e não foram caros. Ainda no outro dia andei a ver as facturas deles, para ter ideia dos preços!
    Esse da fotografia + a parede ficou em 1600€
  7.  # 28

    As portas de abrir,alem de ficarem mais em conta,roubam menos espaço ao interior dos roupeiros.As portas de correr so se justificam onde nao haja mesmo espaço para abrir as portas...
      RoupeiroPedro.jpg
  8.  # 29

    Colocado por: joaosantosAs portas de abrir,alem de ficarem mais em conta,roubam menos espaço ao interior dos roupeiros.As portas de correr so se justificam onde nao haja mesmo espaço para abrir as portas...


    Então e jà agora joaosantos, o que aconselha: portas de abrir com ou sem guarnição :) ?
  9.  # 30

    Com guarniçao...ando numa obra a montar roupeiros sem guarniçao,ficam mais caros,mao de obra,mais dificeis de executar e no final não vejo grandes vantagens,as alhetas sao uma coisa complicada,sao paredes,sao moveis...as esquadrias nem sempre batem bem...este da foto esta muito bem..e tem guarniçao
    Concordam com este comentário: santosvieira
  10.  # 31

    Colocado por: joaosantosCom guarniçao...ando numa obra a montar roupeiros sem guarniçao,ficam mais caros,mao de obra,mais dificeis de executar e no final não vejo grandes vantagens,as alhetas sao uma coisa complicada,sao paredes,sao moveis...as esquadrias nem sempre batem bem...este da foto esta muito bem..e tem guarniçao
    Concordam com este comentário:santosvieira


    Eu pessoalmente também gosto mais de ver com guarnição, mas na minha opinião fica melhor com guarnição em toda a volta, incluindo em baixo.
    A guarnição em baixa acaba por ser feita pelo rodapé do pavimento flutuante.
    • EOF
    • 5 junho 2016

     # 32

    Sem alvenaria.
    Eficema
    Concordam com este comentário: jorgferr
 
0.0192 seg. NEW