Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: GASim, também estou com dificuldades em acreditar que fique nesses valores :/

Já que fala em áreas... já percebi que muitas vezes os termos de área de implantação, área útil, área bruta são utilizados a favor dos cosntrutores e dos seus orçamentos, ou seja, muitas vezes orçamentam sobre uma área que é a maior em detrimento da que deveria ser. Qual é o tipo de área que deve ser legalmente considerada para o orçamento?

eu penso que se consegue esse valor, mas tem de fazer projecto de execução, e dar seguimento em obra, fazer um bom planeamento e direcção de obra.
    quanto ao projecto, e vou falar só em custos se está a contar muito esse aspecto, não sei se foi um factor decisivo desde o inicio, mas caso fosse, com outro tipo de planta, menos dispersa, ficaria muito mais livre
    de não pensar em preços.
    as áreas totais no caso de este tipo de projecto enganam, este tipo de planta dispersa aumenta os custos.
    nestes casos o orçamento não se rege só pela área de construção, rege-se por exemplo também como aspectos importantes a estrutura e a mão de obra.

fernando gabriel arq.
  2.  # 22

up...
    • GA
    • 13 maio 2009

# 23

De facto já várias pessoas me disseram que o facto de a planta ter recortes fá-la tornar-se mais cara.
    Vou fazer o plano de execução e julgo com isso poder controlar um pouco melhor alguns custos, embora saiba de antemão que é quase impossível não ser aldrabado.
    Só depois poderei pedir orçamentos,
    Obg

0.0107 seg. NEW