Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 4 junho 2016 editado

     # 1

    Boa tarde

    alguém me pode dar uma sugestão de como ligar isto.
    é que teve de ser cortado pois aquele troço estava meio cortado e provocava uma infiltração no andar de baixo.
    o prédio é antigo e ainda se usava aquele tubo preto assim como o sifão que se vê na foto.

    obrigado
      342.jpg
  1.  # 2

    +
      654.jpg
    •  
      marco1
    • 4 junho 2016 editado

     # 3

    +
      I927.jpg
  2.  # 4

    +
  3.  # 5

    +
  4.  # 6

    umas unioes de PVC é capaz de resultar!!
  5.  # 7

    2 destas, uma delas corre e consegue fazer a ligação, caso contrario é fazer como se fazia antigamente, e soldar isso!!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
      13.jpg
  6.  # 8

    Acho que é melhor dar calor nisso.
  7.  # 9

    pois mas isso nao é facil!!! antigamente soldava-se isso com um cordao á volta das emendas,!!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  8.  # 10

    Colocado por: Sergio Rodriguespois mas isso nao é facil!!! antigamente soldava-se isso com um cordao á volta das emendas,!!
    Concordam com este comentário:Dos Santos


    Sérgio a união de pvc acho que não vai aprovar bem naquilo.
  9.  # 11

    Marco esse cifão é para manter?

    Uma vez que estão com a mão na massa porque não substituir.
  10.  # 12

    porque implicaria ter de levantar todo o pavimento, pois desse sifão vai ainda para outro do bidé e da banheira.
    coisas á antiga.
    mais tarde quando puder fazer uma remodelação geral da casa, terei que substituir isso tudo. e também porque a laje em si não me está a oferecer muitas garantias e não queria para já entrar em mais buracos com o andar de baixo.
  11.  # 13

    Colocado por: Dos SantosSérgio a união de pvc acho que não vai aprovar bem naquilo.
    mas resolve!! entre isso e estourar aquilo tudo é so escolher!! as medidas exteriores são iguais as do pvc, e daria bem para resolver isso e adiar mais para a frente uma intervensão mais profunda
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  12.  # 14

    Obrigado Sérgio e Dos Santos

    realmente era o que estava inclinado para fazer. ainda veio aqui um "profissional" com uns nós em pvc e umas bichas para máquina de lavar e um tubo de cola mas não aceitei ter isso dentro do tubo e criar obstáculos dentro do esgoto e ainda diminuir o caudal. vamos ver.
  13.  # 15

    use as unioes, vai ver que resolve!!
  14.  # 16

    Colocado por: Sergio Rodriguesmas resolve!! entre isso e estourar aquilo tudo é so escolher!! as medidas exteriores são iguais as do pvc, e daria bem para resolver isso e adiar mais para a frente uma intervensão mais profunda


    Mas Sergio para isso faria mais sentido uma união/redução pois entrariam todos uns dentro dos outros, mas assim seria preciso calor.
  15.  # 17

    Também sou da opinião que devia dar calor a isso, fiz o mesmo esta semana numa tubagem de rega.
  16.  # 18

    Colocado por: Dos SantosMas Sergio para isso faria mais sentido uma união/redução pois entrariam todos uns dentro dos outros, mas assim seria preciso calor.
    não precisa de calor nenhum!!
  17.  # 19

    Cola de pvc nos tubos. Nao ponha so os vedantes...
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  18.  # 20

    veja aqui no min 2.40 ve uma ligação com um acessorio igual, nao ha calor nenhum a uniao é feita por fora https://www.youtube.com/watch?v=5BBoo1706UI
 
0.0238 seg. NEW