Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite pessoal,

Preciso de vossa ajuda.
    Meteram chão flutuante na minhq casa.
    Desde à um mês ele criou lombas na zona do corredor.
    O homem que o meteu diz que a culpa é minha porque eu não quis perfis de transição entre as divisões.
    Pelo que percebo, o chão como é normal cresceu e deve estar apertado em algum lado. Como os rodapés já estão colocados, tirar aquilo agora é um grande prejuizo.
    O que acham que deve ser feito?
    Tirámos entretanto dois perfis de transição, 1 wc e 1 da arrecadação. Penso que não é dali o problema, mas deixou-se ainda aberto para ver de acontece algo. Entretanto deixei tamvem pesos em cima das lombas para ver de o chão estende para onde sentir folga.
  2.  # 2

Colocado por: luisflO que acham que deve ser feito?

Cortar nas portas e colocar perfis de transição.

Colocado por: luisflO homem que o meteu diz que a culpa é minha porque eu não quis perfis de transição entre as divisões.

É verdade?
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 3

Na altura falámos e eu disse-lhe ficaria mais bonito o chão ficar todo corrido desde os quartos até à sala. Ele torceu o nariz, mas assim o fez. Só tenho os ditos prefis nos wcs, na dispensa e na cozinha. Quando vieram estas últimas chuvas, aconteceu isto.
  4.  # 4

Eu também já "apliquei" muito flutuante sem cumprir as recomendações dos fabricantes, porque também não gosto dos perfis de transição. Acho que houve um ou dois de deu problema, fui lá resolver o problema, e não atirei as culpas para o dono de obra.
  5.  # 5

Colocado por: PicaretaEu também já "apliquei" muito flutuante sem cumprir as recomendações dos fabricantes, porque também não gosto dos perfis de transição. Acho que houve um ou dois de deu problema, fui lá resolver o problema, e não atirei as culpas para o dono de obra.

Fiquei com outra opinião em relação a si.
  6.  # 6

Colocado por: Dos SantosFiquei com outra opinião em relação a si.

Então....melhorou ou piorou?
  7.  # 7

Colocado por: luisflBoa noite pessoal,

Preciso de vossa ajuda.
    Meteram chão flutuante na minhq casa.
    Desde à um mês ele criou lombas na zona do corredor.
    O homem que o meteu diz que a culpa é minha porque eu não quis perfis de transição entre as divisões.
    Pelo que percebo, o chão como é normal cresceu e deve estar apertado em algum lado. Como os rodapés já estão colocados, tirar aquilo agora é um grande prejuizo.
    O que acham que deve ser feito?
    Tirámos entretanto dois perfis de transição, 1 wc e 1 da arrecadação. Penso que não é dali o problema, mas deixou-se ainda aberto para ver de acontece algo. Entretanto deixei tamvem pesos em cima das lombas para ver de o chão estende para onde sentir folga.

Isto pode não ser tão linear como a simples falta dos perfis de transição. As mesmas são imperativas e não se deve evitar a sua colocação. MAS, a junta perimetral é tão ou mais importante ainda portanto é preciso aferir se a mesma foi respeitada.
    Numa nota mais pessoal, resta-me dizer, que este é um dos motivos pelo qual pessoalmente não gosto e não recomendo pavimento flutuante. SE a sua casa tiver grandes variações de humidade independentemente de o pavimento ter ou não uma junta perimetral capaz e perfis de transição o mesmo pode dar na mesma pois é um material que se dá pessimamente com a humidade dado que a sua composição estrutural é á base de MDF. Como se sabe o cartão dá-se lindamente com a água...
    Numa primeira fase pode tentar fazer o que o picareta sugeriu e terá de obrigatoriamente criar perfis de transição. Se o problema não se resolver já está pior pois terá de arrancar o rodapé por forma a aferir a largura da junta perimetral. Se mesmo assim não resolver o problema é da habitação em si e terá de procurar outra alternativa de acabamento.
    Poderemos estar perante um caso tipico de o barato sair caro.
  8.  # 8

E qual será a melhor forma para descobrir onde o chão está a embirrar sem ter de tirar todos os rodapes e perfis ainda existentes?
  9.  # 9

Colocado por: luisflE qual será a melhor forma para descobrir onde o chão está a embirrar sem ter de tirar todos os rodapes e perfis ainda existentes?

Nenhuma, sem retirar os rodapés vai ser muito difícil de saber onde está o ponto de pressão inicial. Dai o picareta ter dito para criar perfis de transição e eu ter dito também para começar por ai.
    Isto não tem hipótese, nasceu torto...
    Agora é tentativa e erro.
  10.  # 10

Colocado por: luisflE qual será a melhor forma para descobrir onde o chão está a embirrar sem ter de tirar todos os rodapes e perfis ainda existentes?

Se o problema não ficar resolvido com os perfis nas portas é porque não respeitaram as juntas perimetrais, e o aplicador é que tem que resolver esse problema.
  11.  # 11

Colocado por: PicaretaÉ verdade?
  12.  # 12

Colocado por: Picareta
    Então....melhorou ou piorou?

Melhorou, só é pena mesmo ser do Sporting 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
  13.  # 13

Não acredito que o problema esteja nas juntas perimetrais. Havia muita folga aí. Cheira-me mais nos perfis que lá estão. Não de sistema click, mas o homem meteu aquilo com cola, não utilizando parafusos como devia ter sido.
  14.  # 14

Colocado por: Dos Santos

Melhorou, só é pena mesmo ser do Sporting 😉

Dasse, "pena"? :-(
  15.  # 15

Colocado por: luisflNão acredito que o problema esteja nas juntas perimetrais. Havia muita folga aí. Cheira-me mais nos perfis que lá estão. Não de sistema click, mas o homem meteu aquilo com cola, não utilizando parafusos como devia ter sido.

Não é por aí com cola ou clique, os perfis apenas estão para tapar uma junta que deve "mexer".

Outro aspecto importante - humidade! A casa é nova?

0.0190 seg. NEW