Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Agora a moda é colocar bancadas Silestone, gosto muito e até há uma cor pela qual sou apaixonada mas as bancadas de madeira são lindíssimas mas dizem que não é tão higiénico e precisam de tratamento tempos a tempos.
    Entre estas duas o que têm a dizer?
  2.  # 2

E porque não em vidro?
  3.  # 3

E pedra (granito por exemplo)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  4.  # 4

As hipoteses são só mesmo as que mencionei, madeira ou Silestone
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  5.  # 5

Tenho uma de madeira (carvalho) há mais de dez anos, leva uma levadura de vez em quando, está como nova. Se fosse hoje talvez a tivesse envernizado de resto não estou arrependido.
  6.  # 6

Madeira = bacterias

Va de Silestone se sao so duas opcoes.

Eu colocaria granito.
  7.  # 7

Colocado por: Eugenia MatosMadeira = bacterias

Havia de ser bonito se assim fosse.
    Depende da qualidade e acabamento da madeira.
  8.  # 8

Madeira fica lindo, mas a manutenção como é óbvio é maior, também tem que ter mais cuidados.
    Silestone tb é giro, mas é mais caro, mas o granito ainda consegue ser o melhor custo/benficio!
  9.  # 9

Colocado por: Eugenia MatosMadeira = bacterias

Há que ser racional em relação a esta questão.

1- Bactérias há em todo o lado e entram-nos na boca aos milhares (ou milhões) por dia. Aliás, multiplicam-se aos milhões dentro da nossa boca, lavar os dentes só faz com que a coisa se mantenha "controlada".
    http://www.rdhmag.com/articles/print/volume-29/issue-7/columns/the-landers-file/oral-bacteria-how-many-how-fast.html

2 - Não é por uma bancada ser de pedra ou silestone ou do diabo a quatro que não tem bactérias. Pode ter menos, mas tirando logo imediatamente depois de ter sido desinfetada (diferente de lavada) bactérias terá sempre. Elas andam no ar e pousam em tudo o que é superfície. A menos que toda a cozinha esteja esterilizada e seja estanque, nada a fazer.

3 - Mesmo que na bancada de trabalho andem por lá assim umas salmonellas daquelas muito manhosas, a probabilidade de as ditas resistirem ao processo de confeção dos alimentos deve ser próxima de nula. E se estivermos a preparar uma salada, pois para isso é que o nosso estômago tem uma acidez superior à da "coca-cola que desentope canos". Que o diga quem anda a comer do lixo :\

Resumindo, sim, tenham o cuidado de limpar bem a bancada antes de preparar alimentos, para reduzir as hipóteses de uma intoxicação ao mínimo, mas, a menos que tenham a bancada cheia de sulcos recheados de nanhoca, não será certamente por ela ser de um material xpto que fará grande diferença.

Já devo ter provocado alguns pesadelos. As minhas desculpas.
    Concordam com este comentário: AnaT, Tosainu
    • migjac
    • 28 setembro 2016 editado

# 10

Boa tarde,

Tenho uma bancada na cozinha que é de imitação de pedra, penso que será de Silestone. Acontece que ficou manchada como mostra a foto em anexo devido a algum produto que terá entrado em contato. Existe forma de corrigir sem substituir a pedra?

agradeço as vossas respostas.

https://postimg.org/image/otjxmp4tv/

0.0137 seg. NEW