Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: ramos1999eu digo com a lixadeira e lixa 80 tenho quase a certeza que tira tudo fora o problema é tirar também o galvanizado,ai la se vai uma boa proteção de fábrica,,

Mas o objetivo é não tirar o galvanizado. Se não lá se vai proteção, o que obriga a mais pinturas menos espaçadas no tempo....

E para quem não tem lixadeira, com decapante quimico será que é opção, ou este também vai tirar o galvanizado?
  2.  # 22

O decapante químico não tira o galvanizado, se fosse eu, dependendo do estado em que esta o portão, deve estar a cascar. Eu passava escova de aço a tirar o que está a saltar, de seguida passava uma lixa tentando não ferir o galvanizado e disfarçando alguma tinta agarrada. No final, limpar com desengordurante. De seguida era primário para galvanizados, 2 demãos, em que a primeira é só um fumo e dá para ver imperfeições a corrigir. Por fim pintar com a cor a gosto e voilà portão fino para mais uma temporada.

PS: ter em atenção usar sempre tintas\primarios sempre compatíveis entre si.

Se é o mais correto? Não sei, mas tenho feito alguns trabalhos para mim e até ver estou satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MNeo
  3.  # 23

Colocado por: MNeoFazer uma decapagem total da pintura existente? Com que material?

Com decapante em gel, ou decapar a maçarico!

Colocado por: MNeoQue tintas ou primarios aconselham a utilizar?

Utilize a tinta Galvanizados da Robbialac, não precisa primário
    Atenção, que é cara e rende pouco...http://www.robbialac.pt/robbialac/produtos/esmaltes/metais/galvanizados-brilhante.aspx
  4.  # 24

Boas...

Estou a reviver este tópico, pois ando neste momento a lixar a garagem para pintar...

Não quero mesmo avançar para o decapante químico...

Tenho estado a tirar a tinta com espátula, lixa 100 e berbequim com lixa nos casos mais bicudos...Mas fica sempre com um aspecto esquisito, embora já não saia mais nada.
    Comprei tinta da Hammerite, que não precisa de primário, mas o meu problema são:

1 - se passar logo tinta direto, vão ficar com altos e baixos, uma vez que há zonas onde não há tinta nenhuma (logo, mais baixas)...e zonas com tinta (logo, mais altas)..
    2 - há zonas que fui mesmo até ao "osso"...

Dito isto, se passar alguma espécie de primário, para homogeneizar um pouco a superfície e voltar a proteger nas zonas onde foi até ao osso é indicado=
    Ou posso passar logo com a tinta?
      20160606_144227.jpg
  5.  # 25

Já não sai mais do que isto:
      20160813_114915_resized.jpg
  6.  # 26

Outra
      20160813_114928_resized.jpg
  7.  # 27

Algo tipo isto talvez, ou não?
      imprimacionmultiadherenteanticorrosiva.png
    •  
      Tyrande
    • 16 agosto 2016 editado

# 28

Bem, ninguém respondeu, mas eu lá fiz o trabalho sozinha...

Resultado final, depois de 2 demãos.
    Nota: o amassado em baixo na porta já lá estava, antes que perguntem...quando comprei a casa já estava assim :/
    Foi pintado com pistola.
      20160816_134844_resized.jpg
  8.  # 29

+1
      20160816_134852_resized.jpg
  9.  # 30

+1
      20160816_134859_resized.jpg
  10.  # 31

+ outra
      20160816_134906_resized.jpg
  11.  # 32

última
      20160816_134910_resized.jpg
  12.  # 33

Esta muito bom,mas é impressão minha ou esta baço nalgumas partes?ou é a luz?
  13.  # 34

Hmm..acho que é da luz..Ao vivo não me parece estar baço...

0.0115 seg. NEW