Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Iremos iniciar em breve a construção de uma moradia unifamiliar com cobertura plana. Neste momento andamos a recolher informações sobre que tipo de impermeabilizações existem, bem como materiais térmicos e acústicos para a cobertura. Gostaríamos de saber qual a vossa opinião sobre este assunto.

    Desde já obrigado!
  2.  # 2

    Sou absolutamente leigo na questão, mas até onde já vi parece-me que a telha sanduíche é das melhores opções em termos de custo/benefício (alguém confirma?). Não é opção para si?
  3.  # 3

    Colocado por: mhpintoparece-me que a telha sanduíche é das melhores opções

    Isso para para mim é a pior solução que existe.....serve para uns barracos e pouco mais.
    Concordam com este comentário: pc ferreira, rui coutinho, simples, riscos, DR1982
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaIsso para para mim é a pior solução que existe...

    Porque?
  5.  # 5

    Colocado por: mhpintoPorque?

    Se reparar, até os que a utilizam não gostam da solução, escondem-na com uns muros à volta do telhado.
    Porque será que não a deixam à mostra?
  6.  # 6

    Colocado por: Picareta
    Se reparar, até os que a utilizam não gostam da solução, escondem-na com uns muros à volta do telhado.
    Porque será que não a deixam à mostra?


    Todas as coberturas planas costumam ter uma platibanda à volta.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, Bricoleiro, mhpinto
  7.  # 7

    Colocado por: Picaretaescondem-na com uns muros à volta do telhado

    Ok, esteticamente não será a melhor opção mas assumamos que isso para mim é irrelevante dado que eu e quem me visitar não a veremos (se os vizinhos a virem pois ótimo, sempre será um incentivo para olharem para outro lado, hehe), existe mais algum factor para ser a "pior solução que existe"?
  8.  # 8

    Colocado por: ClioIITodas as coberturas planas costumam ter uma platibanda à volta.

    Porquê? se fosse bonito, não colocavam a platibanda.
  9.  # 9

    Colocado por: mhpintoexiste mais algum factor para ser a "pior solução que existe"?

    Fazem barulho com a chuva, não é permeável ao vapor de água, os remates são de difícil execução, e ou são muito bem executados ou dá problemas, e as casas ficam com aspecto de armazém...
    Concordam com este comentário: simples, MSA001
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  10.  # 10

    Colocado por: mhpintoSou absolutamente leigo na questão, mas até onde já vi parece-me que a telha sanduíche é das melhores opções em termos de custo/benefício (alguém confirma?). Não é opção para si?


    Boa tarde,

    Em termos de custo, talvez seja a solução mais rentável... Mas tudo o que está sujeito a oxidação não nos inspira grande confiança... E para além de que teríamos que alterar um pouco a estética da casa ao ter que aumentar a platibanda...
  11.  # 11

    Colocado por: Picareta
    Fazem barulho com a chuva, não é permeável ao vapor de água, os remates são de difícil execução, e ou são muito bem executados ou dá problemas, e as casas ficam com aspecto de armazém...
    Concordam com este comentário:MSA001


    Concordo consigo... qual a solução ideal na sua opinião?
  12.  # 12

    Colocado por: Picareta
    Porquê? se fosse bonito, não colocavam a platibanda.


    Qualquer cobertura plana, seja ela rematada em cerâmica ou godo ou o diabo a 7, leva uma platibanda. Se assim não fôr, as escorrências da água da chuva deixam aquilo "lindo" num inverno só.

    As platibandas tb têm efeito decorativo. Até há quem coloque platibandas em telhados, veja lá (para evitar ter caleiros à vista, por exemplo).
  13.  # 13

    Colocado por: ClioIIQualquer cobertura plana, seja ela rematada em cerâmica ou godo ou o diabo a 7, leva uma platibanda. Se assim não fôr, as escorrências da água da chuva deixam aquilo "lindo" num inverno só.

    Numa cobertura plana a inclinação poderá ser de 1%, numa cobertura em painel sandwich terá que ter pelo menos 6%, e isto faz toda a diferença, na altura da platibanda.

    Colocado por: ClioIIAté há quem coloque platibandas em telhados, veja lá (para evitar ter caleiros à vista, por exemplo).

    credo !!!!
    :-))
  14.  # 14

    Colocado por: MSA001Iremos iniciar em breve a construção de uma moradia unifamiliar com cobertura plana. Neste momento andamos a recolher informações sobre que tipo de impermeabilizações existem, bem como materiais térmicos e acústicos para a cobertura. Gostaríamos de saber qual a vossa opinião sobre este assunto.


    onde se foi meter com esta pergunta...vai ler 50 opiniões diferentes, e não vai chegar a conclusão nenhuma, portanto vou deixar que o seu arquiteto e o seu engenheiro lhe proponham a solução adequada à sua casa
  15.  # 15

    Colocado por: MSA001Concordo consigo... qual a solução ideal na sua opinião?

    Se existisse a solução ideal, todas as casas a teriam e você não estaria a aqui a perguntar, porque também já sabia a resposta.

    Agora a sério....não sei :-))

    Tela betuminosa: a mais barata e boa solução
    Tela de PVC: um pouco mais cara, mas melhor solução
    Poliureia: muito mais cara, e muito melhor (dizem, porque eu nunca vi)
  16.  # 16

    Colocado por: riscos

    onde se foi meter com esta pergunta...vai ler 50 opiniões diferentes, e não vai chegar a conclusão nenhuma, portanto vou deixar que o seu arquiteto e o seu engenheiro lhe proponham a solução adequada à sua casa


    Provavelmente existem pessoas que já colocaram algumas destas soluções, pelo que podem dar o feedback do resultado final, e resultados ao longo dos anos... De uma coisa temos a certeza, seja qual for a solução, a aplicação terá que ser de uma empresa com boas referencias.
  17.  # 17

    Colocado por: Picareta
    Se existisse a solução ideal, todas as casas a teriam e você não estaria a aqui a perguntar, porque também já sabia a resposta.

    Agora a sério....não sei :-))

    Tela betuminosa: a mais barata e boa solução
    Tela de PVC: um pouco mais cara, mas melhor solução
    Poliureia: muito mais cara, e muito melhor (dizem, porque eu nunca vi)


    Estamos com muitas duvidas em relação à tela PVC e Poliureia. O preço da Poliureia é quase 3 vezes mais cara... Será que valerá a pena este diferencial de preço? Tem alguma experiencia em alguma destas soluções?
  18.  # 18

    Colocado por: MSA001Tem alguma experiencia em alguma destas soluções?

    Todos os problemas que tive em coberturas planas, foi sempre por azenhiçe do aplicador, e nunca por causa da solução escolhida.

    Eu já vi um gajo a fixar o xps sobre uma tela na cobertura, com pregos !!!!
  19.  # 19

    Colocado por: Picareta
    Se reparar, até os que a utilizam não gostam da solução, escondem-na com uns muros à volta do telhado.
    Porque será que não a deixam à mostra?


    Mas isso é meramente uma questão estética, não quer dizer que não preste.
  20.  # 20

    Colocado por: PicaretaFazem barulho com a chuva, não é permeável ao vapor de água


    E um telhado normal com telha de barro hidrofugada e isolamento interior é permeável?
 
0.0212 seg. NEW